16 de abril de 2014

A rosa...


Eu quero ser a tua rosa
Linda…com face rosada
Contigo sinto-me airosa
Mas fico sempre corada

Saiu de um lindo coração
Esta flor que muito gosto
É a rosa da minha paixão
Acariciei-a em meu rosto

São rosas de todas as cores
Eu gosto delas encarnadas
São oferecidas pelos amores
Que nos deixam fascinadas

É o Maio, um mês florido
E como flor, eu já ganhei
Só por me teres oferecido
O botão com que sonhei

Se foi dada com carinho
Foi guardada  na coleção
É esta a rosa sem espinho
Que juntei ao meu coração.


****
Cidália Ferreira

14 comentários:

  1. Lindo e as rosas encantam como tua poesia! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Ah Cidália, as rosas até têm piada por terem espinhos...para sangrarmos de vez em quando, enquanto ficamos distraídas com a beleza das rosas...!
    Belo poema!
    xx

    ResponderEliminar
  3. Bom dia flor rsrsrsr., Muito graciosa sua poesia. Bjus

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro rosas, e acredito que toda mulher é uma rosa (devemos ser admiradas, tratadas com amor e respeito).

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  5. Eu amo rosas amiga Cidália e elas estão primorosas em seus versos.
    Adorei
    Bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  6. Oi tia Cidália
    Que lindinha rosa que a faz feliz
    Adoramos a poesia
    Beijos
    Mundo dos Inocentes

    ResponderEliminar
  7. Lindo Cidália!! Rosas tem um perfume suave.
    Deixo meu carinho.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. A rosa está a perfumar o belo poema.
    Desejo uma feliz Páscoa muito docinha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá Cidália,

    Lindos os versos do seu poema que trazem a encantadora rosa como fonte inspiradora.
    Na oportunidade, quero parabenizá-la pelo livro. Vi agora na lateral do seu blog que você está lançando seu livro. Parabéns e que seja um sucesso.

    Feliz e abençoada Páscoa.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  10. Rosas são sempre rosas_já dizia a canção. Cidália e a sua vem acompanhada com bilhete de amor!
    Perfeita junção.
    Boa Páscoa, bom descanso!
    abraços

    ResponderEliminar
  11. Rosas, pétalas de amor
    dadas por simples carinho
    Fazes da pessoa uma flor
    Quando dadas em miminho

    De flor em sentimento
    Rosa que Deus assim quer
    Nas pétalas do pensamento
    Estás tu, Rosa, feita mulher
    ...................
    Beijo

    ResponderEliminar
  12. Amiga que bela canção transformada em um belo poema amei
    Venha participar do sorteio de um ano do blog
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  13. Linda e suave poesia. As rosas sempre encantam até em poesias. bjsss

    ResponderEliminar
  14. Querida Cidàlia
    Um poema muito lindo e romântico!
    Quem não gosta de rosas?! E ser a rosa para alguém é muito poético!
    Boa Páscoa.
    Beijinho
    Beatriz
    VIDA E PENSAMENTOS tem novidades.

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘