22 de junho de 2026

DEAMBULANDO....

Deambulando no sonho mais louco
Onde cada momento soava a verdade
Pareciam as despedias...
Daquelas que ninguém quer ter,
Era um misto de sentimentos,
E entre a distância e sonho
Quantas estórias me contaste
Quantas sorrisos me deste,
Mas lá no fundo...
Senti que abandonaste
A estória que havíamos construído,
Que na verdade...
Era apenas um sonho, deambulando.
~~~~~~
Cidália Ferreira  

15 de junho de 2026

NÃO CONSIGO RECOMEÇAR...

 
Existem afastamentos sem noção
Sem carinho ou qualquer afeto
Existem palavras sem sentido
Que ferem qualquer coração
Onde recomeçar parece difícil
.
Não consigo recomeçar outra vez
Existem cicatrizes profundas
Existem saudades que abalam
Num desprezo, que um dia, talvez
Se consiga atenuar, sem cobrança
.
Não consigo assim compreender
Como o tempo não cura o ressentimento
A distância é tão grande como o orgulho
Parecem barreiras, que se querem ter
Num tempo, que parece curto demais.
~~~~~~~~~
Cidália Ferreira 

1 de junho de 2026

Ninguém domina a Natureza...

 


Fui passear a Viseu, recebi chuva à chegada
Era tanta, que me entristeceu a alma
Pensei, como seria possível, que até a trovoada
Me incomodava e me revolucionava a calma
.
Ouviu-se uma voz à frente, dentro do autocarro
Que eram só vinte minutos depois o sol abriria
Sosseguei naquele momento. Até parecia bizarro
Sair de casa com sol, e em Viseu muito chovia
.
O sol lá apareceu depois de comprar o chapéu
Os jardins cheios de ramagens caídas pelo vento
A noite foi de tempestade, tudo vindo do céu
Deu para contemplar recantos e apreciar o evento
.
“Ninguém domina a Natureza
Tem tanto de belo como de assustador
Dela, podemos apreciar a beleza
Mas também podemos sentir a dor”
Cidália Ferreira

21 de maio de 2026

Parabéns a mim 🎉


E porque hoje esta beldade completa 63 anos de vida, (eu)! Que venham mais, muitos mais... Mesmo com o meu mau feitio alguém me ade aturar. Já estou a pensar em inscrever-me no lar da 3ª idade Lool.


Celebremos a vida. Não há nada mais importante que a vida, com saúde. Beijinhos e abraços

17 de maio de 2026

15/05 dia internacional da família.

Dia internacional da família: 15-5
 

A vida é como um comboio de emoções
Feita de vários ciclos... e idades
Outrora crianças, hoje Mães, amanhã Avós
O importante, é que nunca se sintam sós
.
Nesta vida corrida existem saudades
Existe tristeza camuflada de solidão
Existem olhos que choram de alegria
Outros que se escondem na emoção
Existem as rugas que marcam a vida
Vidas... de tantas, e duras batalhas
.
Outrora Crianças, hoje Mães, amanhã Avós
Mas é preciso dar amor e continuidade
São precisas portas que se abram
Para que a terceira idade seja digna
De desfrutar duma velhice com dignidade
.
A terceira idade que muito nos ajuda
Que contam histórias tão diferentes
Que nos fazem sorrir e nos ensinam
A ser pessoas, para trabalhar com coração
E das suas histórias, algo em nós fica...
.

Ontem mocidade... hoje feliz terceira idade
O amor reforça-se a cada novo amanhecer
Num carinho salutar com muita vitalidade.

~~~~~~~~~~

Cidália Ferreira.

Poema dedicado a Idosos e cuidadores. 💕🙏

3 de maio de 2026

✨Feliz Dia Para Todas As Mães ✨

 

Dia da Mãe... "Como se não fosse todos os dias". Quem diz Mãe diz, Avó... No meu caso, já não tenho Mãe há 31 anos, porém, sempre A celebro. Sempre A recordo pelas melhores coisas. Pela falta que ainda hoje me faz. Pela falta que faz aos meus filhos. Pelos melhores momentos e partilha. Também incluo nesta celebração, a minha Filha e a minha Nora, pelas excelentes Mães que são. E, claramente, a MIM, que tento ser Uma boa Mãe e Sogra. 

Um dia também gostaria de ser recordada pelas melhores coisas.

Feliz dia para Todas das Mães do Universo



Cidália Ferreira. 

Um beijinho meu para TODAS as Senhoras 

20 de abril de 2026

Cantinho Florido...

foto autorizada 
 

Um cantinho sem saída, de pura magia
Amores perfeitos e lindas petúnias
Borboletas a saltitar de flor em flor
Até as proteas nos saltam à vista
Com tantas flores que nos contagia
.
Diz a d Nazaré, que lhe alimenta a alma
Quando à noite, as flores vai regar
Fala com elas, tira-lhe as ervas daninhas
As folhas velhas com muito carinho
E regressa a casa muito mais calma
.
Uma rua sem saída, perece um paraíso
É também recatada pela simplicidade
São tão ricos, os olhares que as observam
Reina a paz, onde cheira a primavera
Tudo ali floresce sem qualquer improviso!
~~~~~~
Cidália Ferreira

Uma ótima semana para todos. Abreijos ✨

13 de abril de 2026

Este Abril...


Este Abril está cheio de vento, de frio
De poeiras que provocam alergias
Das discrepantes temperaturas
Está cheio de tudo, até incertezas
Já diziam os antigos que, Abril
Deveria passar numa noite a cavalo
Por ser tão incerto e assustador
Tanto está frio, como de repente, calor
Tal como as chuvadas intensas
Um dia estamos em manga curta
No outro, uma gola alta
Até a lareira acesa se deseja
Não tenho pressa que o tempo passe, mas
Este Abril, já deveria chegar ao fim
Se fosse por mim, não deixaria saudades.
-
"Neste dia de abril, apenas deixo um desabafo
Talvez seja a saturação de cada dia incerto!"
~~~~
Cidália Ferreira
Uma excelente semana para todos.

5 de abril de 2026

BOA PÁSCOA

 

O Coisas de uma vida, deseja a todos os visitantes, leitores e comentadores, uma Santa e feliz Páscoa. 

Que a Páscoa de todos nós seja, de paz, de luz, e sobretudo, de entendimento entre as famílias. Que seja doce e Abençoada. 

Cidália Ferreira
O Mundo precisa de compressão, união, paz, e de mais humanidade. É urgente acabarem com as guerras!!!

2 de abril de 2026

Dia de celebrar

A vida é feita de memórias das coisas boas e menos boas. Sobretudo é feita de pessoas... Existem pessoas que passam pela nossa vida e ficam e outras que passam. Mas as que ficam, ficam para sempre,  mesmo que não nos falemos durante um tempo, porque a vida assim nos vai dando outras direções. Não obstante, o carinho e a amizade está sempre cá!

Hoje, o nosso Ricardo, o grande Poeta do Blogue Pensamentos e Devaneios,  está de parabéns. Daqui, esta amiga que, passe o tempo que passar, estar-te-ei sempre grata por tudo o que fizeste por mim, o que foste e és para mim. Posso estar ausente, pois ajudar a minha filha é uma grande prioridade, por vários motivos. 

Celebra bem este dia 2 de Abril. Mereces ser celebrado, hoje e sempre, pelo Grande Homem que és...Um ser humano incrivel!

Daqui deixo-te um grande abraço, de carinho, respeito e amizade. 

Um Brinde a ti... 

Beijinhos da tua Amiga; Cidália Ferreira