Coisas de uma vida...
23 de junho de 2026
DEAMBULANDO....
15 de junho de 2026
NÃO CONSIGO RECOMEÇAR...
Sem carinho ou qualquer afeto
Existem palavras sem sentido
Que ferem qualquer coração
Onde recomeçar parece difícil
.
Não consigo recomeçar outra vez
Existem cicatrizes profundas
Existem saudades que abalam
Num desprezo, que um dia, talvez
Se consiga atenuar, sem cobrança
.
Não consigo assim compreender
Como o tempo não cura o ressentimento
A distância é tão grande como o orgulho
Parecem barreiras, que se querem ter
Num tempo, que parece curto demais.
1 de junho de 2026
Ninguém domina a Natureza...
Era tanta, que me entristeceu a alma
Pensei, como seria possível, que até a trovoada
Me incomodava e me revolucionava a calma
.
Ouviu-se uma voz à frente, dentro do autocarro
Que eram só vinte minutos depois o sol abriria
Sosseguei naquele momento. Até parecia bizarro
Sair de casa com sol, e em Viseu muito chovia
.
O sol lá apareceu depois de comprar o chapéu
Os jardins cheios de ramagens caídas pelo vento
A noite foi de tempestade, tudo vindo do céu
Deu para contemplar recantos e apreciar o evento
.
“Ninguém domina a Natureza
Tem tanto de belo como de assustador
Dela, podemos apreciar a beleza
Mas também podemos sentir a dor”
21 de maio de 2026
Parabéns a mim 🎉
Celebremos a vida. Não há nada mais importante que a vida, com saúde. Beijinhos e abraços
17 de maio de 2026
15/05 dia internacional da família.
![]() |
| Dia internacional da família: 15-5 |
A vida é como um comboio de
emoções
Feita de vários ciclos... e idades
Outrora crianças,
hoje Mães, amanhã Avós
O importante, é que nunca se sintam
sós
.
Nesta vida corrida existem saudades
Existe tristeza
camuflada de solidão
Existem olhos que choram de alegria
Outros
que se escondem na emoção
Existem as rugas que marcam a
vida
Vidas... de tantas, e duras batalhas
.
Outrora
Crianças, hoje Mães, amanhã Avós
Mas é preciso dar amor e
continuidade
São precisas portas que se abram
Para que a
terceira idade seja digna
De desfrutar duma velhice com
dignidade
.
“A terceira idade que muito nos ajuda
Que
contam histórias tão diferentes
Que nos fazem sorrir e nos
ensinam
A ser pessoas, para trabalhar com coração
E das suas
histórias, algo em nós fica...”
.
Ontem mocidade... hoje
feliz terceira idade
O amor reforça-se a cada novo amanhecer
Num
carinho salutar com muita vitalidade.
~~~~~~~~~~
Cidália Ferreira.
Poema dedicado a Idosos e cuidadores. 💕🙏







