26 de abril de 2014

...De janela aberta.


E assim abri a janela da vida, ao amor
Encontrei nela as almas mais bondosas
Asas esvoaçantes com a mais fina flor
Que caía em pensamento meu, as rosas

Agitam-se as águas aceleram-se corações
De janela aberta para os meus embaraços
Pedindo ajuda, clamando minhas aflições
Gentileza a tua, oferecendo teus abraços

Balançar nossos corpos por momentos
A saudade de ti são os meus tormentos
Da minha janela, sei com quem me perdia

Brilham estrelas como em noite de luar
Só o teu sorriso é que me apetece beijar
Transformar um desejo nosso, em magia.

*****

Cidália Ferreira

24 comentários:

  1. Simplemente lindo, envolvente inspiração. Parabéns linda poetisa. bjsss

    ResponderEliminar
  2. Janela que se abre ao alvorecer
    Deixando entrar pura sedução
    Deixa na alma o amor acontecer
    Para felicidade do coração
    ..................
    Poema brilhante o teu de uma inspiração maravilhosa, envolvente em pureza de palavras e sentimentos

    Fica feliz
    Beijo
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Abertas, há janelas que são mágicas...
    Excelente soneto, gostei imenso.
    Um beijo e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Muita magia mesmo....Gostei.
    Bom fim de semana, amiga !!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Quando abrimos olhos e janelas ao amor, ficamos assim, inspiradas e felizes! LINDA! bjs,chica

    ResponderEliminar
  6. Que lindo,que se abram a janela do amor.
    Beijos, bom final de semana

    ResponderEliminar
  7. Inspiradíssima essa mulher!

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Cidália , que seu fim de semana seja cheio de inspiração e muitas alegrias.
    http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Em nossos dias, nossas esperanças sejam janelas abertas para o sol a amizade e todo o bem que disso advém,
    como sempre trazes atitudes positivas nas tuas palavras poéticas,
    Obrigada Cidália
    tenha um lindo dia e uma semana cheia de flores águas claras e noites estreladas,
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Quando se abre uma janela, fecha-se uma porta. É para não fazer corrente de ar, e assim se evitarem as gripes..eheheheehehehe

    Mais a sério: Bonito poema feito de palavras e sentimentos puros numa alma sedutora e verdadeiramente poética como a que tem a autora.
    Inspiração muito bela a fazer lembrar os dias maravilhosos da Primavera
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Oi Cidália
    Amei a poesia
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  12. Amiga que bela poesia a janela deve sempre esta aberta para
    tudo de bom nas nossa vida, tenha um belo sábado.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  13. Bom dia!

    Lindo demais,Cidália!

    Estás inspirada pelo amor e como sabes poetar sobre ele,minha amiga poeta.

    Ganhei meu sábado aqui também como sempre.

    Beijos e ótimo fim de semana

    Donetzka

    ResponderEliminar
  14. Que bela janela, e que belo soneto!
    Bom fim de semana, Cidália!
    xx

    ResponderEliminar
  15. A Janela abre-se para deixar entrar o amor.
    lindo poetar amiga Cidália.
    Bjs Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  16. Desde já os meus parabéns pelo primeiro de muitos livros que se irão seguir.

    Debruçado à janela salpico o parapeito com lágrimas doces ou salgadas.
    Rosto fechado ou resplandecente.
    Ao longe repouso o meu olhar nos caminhos frondosos, mas por vezes tortuosos, assim, é o AMOR!!!

    JINHO

    http://diogo-mar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Que maravilha de janela com cortinados de amor e magia...

    Excelente soneto.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Belo soneto, bom conhecer esse seu lado.

    ResponderEliminar
  19. Querida amiga, eu vim agradecer a sua doce presença em meu cantinho!
    Obrigada pelo carinho de sua presença e amizade!
    Por favor, me perdoe o copia e cola, é que no momento estou muito sem tempo para deixar aquele recadinho especial.
    Hoje sou portadora de uma linda noticia.
    Eu e meu marido somos avós, Ligia a nossa netinha nasceu ontem ás 6 h.3º da manhã.
    Nasceu de 7 para 8 meses, mas com a graça de Deus ela está bem e a minha nora tmaém!
    Um maravilhoso fim de semana para você.
    Abraço amigo
    Maria Alice


    ResponderEliminar
  20. Oi tia Cidália
    Passando para agradecer o carinho
    Beijos
    Mundo dos Inocentes

    ResponderEliminar
  21. Olhar pela janela sempre nos trás saudades. Bjus querida.

    ResponderEliminar
  22. Belíssimo o poema todo, porém este trecho amei.
    "Só o teu sorriso é que me apetece beijar
    Transformar um desejo nosso, em magia."
    abraço

    ResponderEliminar
  23. Querida Cidália
    Abre a janela ao amor e lá revela os seus desejos mais íntimos!
    Que lindo poema,cheio de sinceridades! Parabéns.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar
  24. Coisa boa abrir a janela sempre!
    Lindo poema.
    Bjins e lindo feriado.
    Catiaho Alc.

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘