6 de abril de 2014

Momentos muito felizes, obrigado.


Há momentos na vida que são muito especiais.
Especiais como a alegria que senti,
Num dia de chuva, em que de casa saí,
Com aquele desejo ansioso,
Borboletas na barriga,
O dia adivinhava-se emotivo…
O nevoeiro era imenso, a chuva presenteava-nos,
Era teimosa…
Tal como a minha vontade de chegar,
E nem o frio se fazia sentir,
E a viagem continuava,
Estrada fora sem preguiça,
E meu coração palpitava,
Ansiosa, pela hora da chegada,
Não, não era o meu, mas era a primeira vez,
Que assistia a um lançamento, de lindas poesias,
Foi lindo e emocionante...marcante,
Conhecer pessoas maravilhosas, lindas,
Com um coração do tamanho do mundo,
Que me acarinharam como eu não merecia.
Foi lindo…muito lindo… fica a recordação,
Ouvir a poesia com o seu dom de prenuncia,
Deixou-me ainda mais apaixonada...
Entrou-me tão bem no coração...
Mas fui traída, pelos nervos, e emoção,
Não te consegui oferecer a minha voz,
Para te ler…
Só me resta agradecer,
Pelo dia lindo que nos proporcionaste
Obrigado Ricardo... 
Desejo-te o maior sucesso do mundo.
Tu mereces.

Tem um Domingo  Feliz.

 Cidália Ferreira

22 comentários:

  1. Bom dia

    E assim se fazem cair lágrimas dos olhos de um homem...Mas pode?

    Obrigado Cidália Ferreira...Obrigado de coração

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, cair as lágrimas?? Mas um homem chora? Claro que chora!! Ontem bem vi os teus olhos vidradinhos, a tentar aguentar .... a emoção era bem visível...
      E quem tem um coração como o teu, claro que chora!

      Beijinho

      Eliminar
    2. Olá Cidália...

      Chorar é humano... e acredita que por norma as minhas lágrimas não são de água fria, mas sim, de água benta, perfumada pelas emoções que os meus olhos sentem, perante a presença, ou a palavra, dos amigos/as, factos ou acções, que nada me precisam dizer, para que o meu coração sinta, como eles (amigos/as) são importantes para mim

      Tu és uma delas. Talvez não uma amiga, mas mais uma irmã, que sinto ser "uma das imagens mais transparentes", em função do teu carinho e amizade, que brilha nas gotas, que formam as minhas lágrimas... quando emocionadas

      Beijo

      Eliminar
    3. Ai ai ....
      Pronto... deixei cair uma lágrima.... Obrigado pelo teu carinho... já fazes Parte da família ..

      Beijinhos

      Eliminar
    4. Peço desculpa mas uma declaração destas feita pelo Ricardo é de deixar uma mulher mesmo com lágrimas nos olhos, tão bonito, quando a cumplicidade é uma forma de carinho, muito respeito e solidariedade como aquela que mostram um com o outro
      Beijo aos dois que bem io merecem
      Muitos parabéns ao Ricardo pelo seu livro e parabéns à Cidália pelo seu futuro que vai ser um sucesso porque os seus poemas são repletos de amor

      Eliminar
  2. Imagino a emoção e deve ter sido um lindo dia e momento! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao Ricardo e à sua sensibilidade, Cidália.
    Querida amiga, beijos e ótimo dia!

    ResponderEliminar
  4. Um encontro de amigos, e uma tarde cheia de emoções. Daqueles dias que valem a pena.
    Obrigada pela descrição da experiência que para ti se vê que foi marcante.
    E obrigada também pelas fotos.
    xx

    ResponderEliminar
  5. Parabéns ao colega de letras Ricardo e a Cidália por ter registrado de uma forma tão intensa as emoções do momento, parece que estive.

    ResponderEliminar
  6. Oi Cidália,
    Cuidado com o coração,
    Muita emoções!
    Parabéns para o Ricardo e pelas suas amizades
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  7. Existem pessoas com muita sorte por terem as amigas/os que têm. Esta homenagem ao Ricardo é prova disso

    Bonito poema em celebração a um dia especial e particular que, para quem o vive, acredito, que seja inesquecível

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Oi tia Cidália
    Que coraçãozinho bom você tem
    Emociona com as alegrias dos amigos
    O seu vai demorar?
    Mundo dos Inocentes

    ResponderEliminar
  9. Que belo agradecimento e homenagem sentida.
    Um beijo grande

    ResponderEliminar
  10. Que lindo! E emocionante. Parabéns Cidália linda homenagem tocou agente.
    Parabéns Ricardo desejo sucessos mil. bjsss

    ResponderEliminar
  11. Como fico feliz por saber destes encontros que se partilham na blogosfera.

    És uma querida, Cidália!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Cidália, que felicidade eu senti em suas palavras amiga, e que bem me fez, senti-la
    feliz, boa semana amiga

    ResponderEliminar
  13. Parabéns à você Cidália pela homenagem ao amigo poeta e escritor Ricardo.
    Que seja um caminho aberto para muito sucesso.

    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  14. Lindas as tuas palavras, amiga e a tua emoção. Voce sempre tao sensivel.
    Que bom que foi tao lindo e emocionante assim.
    Desejo mais e mais sucesso a ele e a você também nessa seara poética.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  15. Parabéns aos dois e que o Ricardo tenha muito sucesso!

    Boa semana, CI, rrss

    ResponderEliminar
  16. Amiga parabéns pelo lindo poema e muito sucesso para o nosso
    amigo escritor, DEUS seja com ele por cada segundo da sua vida.
    tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
  17. Querida Cidália
    Muita linda a homenagem que dedicou ao amigo Ricardo! Parabéns.
    Desejo que o livro seja um sucesso.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar
  18. A poesia é mesmo um dos mais valiosos remédios para o mundo.

    O talento do Ricardo que serviu de inspiração para teus lindos versos provam isso.

    Um abraço, Cidália!

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘