23 de abril de 2014

(Mágoa)

**//**
Com mágoa me escondo na minha solidão
Necessito de algo que me ajude a libertar
Recaída que assombra uma vida de ilusão
Nestas lágrimas que minha alma quer soltar

Quanto sofre um coração ao sentir-se deserto
São momentos que sinto que tudo está a fugir
Uma alma que sofre por não te ter aqui por perto
Um coração que se abre por não conseguir fingir

Recaída que me sufoca, tirando-me a liberdade
Algo que me foge, por minha insana ingenuidade
São momentos, que voltam para me atormentar

A solidão toma conta deste meu destino sem fim
Recuso a companhia…só tu importas para mim
Lágrimas que derramo sozinha, para desabafar.
*****

Cidália Ferreira.

22 comentários:

  1. Lágrimas...solidão...desabafo...fazem uma bela poesia!!!

    ResponderEliminar
  2. Bela poesia, Cidália
    Feliz dia....abraços

    ResponderEliminar
  3. Tristes e lindos versos! Bela poesia! beijos,chica

    ResponderEliminar
  4. Ah mas que grande mágoa há nesse coração! Muito belo mas muito triste.
    Desabafa, porque fingir é o maior engano de todos.
    xx

    ResponderEliminar
  5. Mágoa não faz bem para saúde, isso é comprovado.
    Além que vc carrega um peso enorme, uma opressão.
    Precisamos libertar disto, basta vc liberar perdão para quem te magoou.

    bjokas e tenha um lindo dia =)

    ResponderEliminar
  6. Essa mágoa é que nos consome e nos deixam solitários e tristes.
    Adorei seus versos amiga Cidália.
    bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  7. Lindo, mas..........demasiado triste !!!!!

    ResponderEliminar
  8. As lágrimas lavam a alma e enobrecem o coração

    Poema muito bem construído, embora muito triste.

    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Querida Cidália, seu soneto nos mostra o quanto a mágoa nos faz mal.
    Macula a nossa alma, o nosso pensamento, a nossa vida.
    Senti muita emoção pelas tristeza que marca seus versos. Porém muito bem escrito. Lindo! Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  10. Não gosto muito de poemas tristes mas reconheço que nem sempre o coração está aberto aos sorrisos da nossa alma.
    Acredito que melhores dias virão e a felicidade chegará a fim de enxugar as mágoas dessa solidão
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde,
    Coração magoada causa uma grande dor que deve ser ultrapassa de uma maneira rápida, existe sempre um solução.
    Lindo poema revelador de uma magoa que entrou e tema em sair.
    Dia feliz
    ag
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Querida Cidália
    Que belo e triste soneto!
    Derramar lágrimas,acalma a alma! Mas,não deixe que um recaída a sufoque.
    Parabéns pela forma poética como consegue expressar os seus sentimentos.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar
  13. Ainda que triste, é um excelente soneto.
    Gostei muito.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  14. Lindo o teu Soneto amiga Cidália !
    A cada dia escreves melhor, parabéns !

    Agradeço pela carinhosa visita!

    Beijosssssssss no em seu coração!

    ResponderEliminar
  15. Sabe, Ci? Cada vez mais a sua poesia está ficando melhor.

    Bom serão

    ResponderEliminar
  16. Mágoas que se devem despir.

    palavras belas embora carregadas de mágoas.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Amiga que lindo poema esta triste mais arrasou.
    Venha participar do sorteio de um ano do blog
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  18. Poesia bem contada aqui mesmo expressando um gosto amargo.
    a mágoa. bjssss

    ResponderEliminar
  19. Oi Cidália
    A vida já é um amargor, escreva umas poesias mais alegres para animar nosso coração, ora agora você é poetisa. Hum!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  20. As vezes a mágoa nos torna pessoas doentes, por isso mágoa não entra no meu coração.
    Digo a você que li aqui uma reflexão sobre a mágoa.
    Beijos de boa noite

    ResponderEliminar
  21. Lindo demais,Cidália! Reflexivo,verdadeiro.Você é demais!

    Lágrimas agora devem ser de eterna felicidade,não é amiga?

    Obrigada pela visita.

    Beijos e uma semana de alegrias

    Donetzka

    Face Book:


    https://www.facebook.com/donetzka.cercck


    Blog Magia de Donetzka



    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘