4 de abril de 2014

"Com a Poesia (...)''


 Com a poesia, esqueço o mundo
Deixo-me embalar
Entre as coisas boas, e tristes…
Da minha alma,
Saem os sentimentos mais profundos,
Fazendo as lágrimas rolar,
São mistos de emoções,
Neste meu rosto esperançado,
Na procura dos meus ideais,
Eu vou lutar até não poder mais,
Vou mergulhar na poesia,
Que persiste no meu pensamento,
Que me deixa feliz todo o dia,
Que me embala…
E faz-me viver o momento,
Que me arranca sorrisos rasgados,
Do meu fértil imaginário,
À volta dele vou pintando
O meu mundo mais colorido
Vou continuar a vaguear
Sem limites...
Fazendo de ti  meu cupido.
***
Cidália Ferreira


18 comentários:

  1. A poesia faz isso, faz voar, circular, voltar, amar! Lindo! bjs,chica

    ResponderEliminar
  2. É verdade a poesia embala a alma. lindo! bjssss

    ResponderEliminar
  3. A poesia nos faz criar.....
    Beijo Lisette.

    ResponderEliminar
  4. oi Ci

    Poesia é a mistura de sentimentos é transborda-se.

    bjokas e um lindo fds =)

    ResponderEliminar
  5. A poesia é isso amiga Cidália.
    Voamos em pensamentos além do horizonte.
    bjs amiga e um ótimo final de semana
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  6. Que a poesia te eleve e te transmita paz.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. A poesia dá um sentido mais sutil á vida.
    Lindo!
    um ótimo fim de semana para ti.
    abração com carinho

    ResponderEliminar
  8. Um lindo final de semana pra você, recheado de coisas boas...

    Beijos

    Ani

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Cidália
      Um poema que realça o valor da poesia!
      Deixe-se embalar,mas só pelas coisas boas! Parabéns.
      Beijinhos
      Beatriz

      Eliminar
  9. A poesia torna-nos a vida mais leve, emoldura-nos acontecimentos, sensações e sentimentos dando-lhes sentido e cria terreno fértil para vestir de sensibilidade as mais simples atitudes ou emoções.
    E tal como Redbull, dá-nos asas!!...LOL (Desculpa publicidade, é coisa que até nunca bebi...:-))
    Belo poema, Cidália! Mergulhemos todos na poesia, esse rio de água límpida que não nos permitirá afogar em mágoas.
    Bom fim de semana, coração!
    xx

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde,
    Embalada pela poesia soltou o seu coração através das palavras.
    Abraço
    ag

    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde

    Deixar-se embalar na poesia é navegar no imaginário do nosso ego, através de partículas douradas do nosso pensamento

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Voar no imaginário, não sendo solução, é sempre uma óptima alternativa.
    Sempre permite um aproximar dos anseios difíceis, mesmo quando os pensamentos voam para bem longe.
    Parabéns amiga e votos de um Feliz fim de semana.
    Beijinho !!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Ci, faz muito bem em procurar refúgio na poesia: acalma sempre e dá a quem lê momentos muito belos!

    Bom final de semana

    ResponderEliminar
  14. Amiga prova que os seu sentimento são vivos e nos traz satisfação
    amei a poesia bom final de semana
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
  15. Oi Cidália,

    Como é bom embalar em sonhos de amor e em bons ideais, deixando a tristeza fenecer.
    Bom fim de semana
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  16. A poesia tudo faz florescer e quando nos embalamos em seus versos ela nos faz fortes e vorazes...

    Abraços!!!

    Grata por sempre me visitar. Ainda não consigo seguir os blogs , mas estou tentando!!!

    ResponderEliminar
  17. Bom dia, Cidália
    Sua poesia faz bem a alma, bjs

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘