15 de fevereiro de 2014

"Devolve-me o meu sorriso"

Devolve-me o meu sorriso
A minha vontade de tudo
No momento mais preciso
Parece que tudo fica mudo

Devolve-me o meu sorriso
E tuas palavras mais lindas
No momento mais preciso
Do teu sorriso eram vindas

Devolve-me se tu puderes
Teu sorriso tão carinhoso
Dou-te tudo o que quiseres
Para não te sentir amargoso

Tenho fome de sorrir
Mas sozinha não consigo
Vou esperar que possa vir
Melhor que este castigo.

Se me devolveres alegria
E aquilo que mais necessito
Em mim voltará a energia
E do meu peito sairá o grito.

******
Cidália Ferreira.




41 comentários:

  1. Claro que devolvo o teu sorriso, é só quereres. Dou-te o maior sorriso do mundo amiga Cidália, bjs <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Fátima Lima, que bom vê-la aqui..

      Obrigada pelo carinho.,
      Beijo
      Bom fim de semana.

      Eliminar
  2. Penso que o não roubei
    Mas se tal for verdade
    Aqui tens o que te tirei
    Um sorriso em felicidade
    .
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Lindo pedido, bem justificado!bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Chica
      Obrigada pelo seu carinho sempre aqui no blogue.

      Beijinho

      Bom Fim de Semana.

      Eliminar
  4. Lourdes Piedade Patacas15 fevereiro, 2014 18:17

    Não há nada que nos possa roubar um sorriso; sorrir!!! sempre mesmo que a tristeza nos invada ,Com carinho aqui deixo o meu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Queria Amiga

      Obrigada pelo seu carinho

      Beijinho
      Bom fim de semana.

      Eliminar
  5. Oi amiga Cidália,jamais iremos tirar esse sorriso lindo.
    bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia-mamymilu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu carinho, que muito gosto

      Beijinho
      Bom fim de semana

      Eliminar
  6. Boa tarde amiga Cidália !

    Quem amamos tem o poder de nos dar e tirar o sorriso !
    Mas que o nosso sorriso seja constante independente das situações...
    Belo poema !

    Beijos em seu coração !

    Fernanda Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fernanda Oliveira,

      Obrigada pela tua simpatia

      Beijo

      Bom fim de semana

      Eliminar
  7. Minha querida

    Que esse sorriso volte a florir o seu rosto. Um poema lindo que adorei ler.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai voltar lentamente.

      Obrigada pelo carinho que aqui me deixa.

      Beijinho
      Bom fim de semana.

      Eliminar
  8. Belo e triste poema.
    Uma súplica!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Os gritos, em sentido figurado ou não, são às vezes necessários para que que os sorrisos sejam possíveis.
    Esse sorriso vai voltar logo, logo....:-)
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, tens toda a razão.

      Obrigada pelo teu carinho sempre, comigo.
      Beijinho e bom fim de semana.

      Eliminar
  10. Esse sorriso seja devolvido!
    rapidamente e para sempre.
    Adorei o poema
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Lindo poema.Que seu fim de semana seja simplesmente o máximo.
    http://crismandarini.blogspot.com.br/

    Não preciso me drogar para ser um gênio;
    Não preciso ser um gênio para ser humano;
    Mas preciso do seu sorriso para ser feliz.
    Charles Chaplin

    ResponderEliminar
  12. Gostei deste apelo, creio que dirigido à equipa médica desse tribunal.
    Espero, amiga, que essa gente faça devolver para sempre a vontade de sorrir !!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Oi tia Cidália,
    Nós crianças viemos lhe devolver seu sorriso, pois sorrir ainda é o melhor remédio.
    Beijos
    Mundo dos Inocentes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço ao mundo dos inocentes o sorriso que em deixaram.

      Muito obrigado.

      Beijinho


      Bom fim de semana.

      Eliminar
  14. Que lindo , que o sorriso seja devolvido e jamais roubado uma face sem sorriso é uma face sem expressão.
    Amei esse trecho:Se me devolveres alegria
    E aquilo que mais necessito
    Em mim voltará a energia
    E do meu peito sairá o grito.

    Beijos , bom final de semana.

    ResponderEliminar
  15. Devolva-me o sorriso, pois és o motivo.

    ResponderEliminar
  16. Oi, Cidália, que linda poesia, bem descrita aqui. mesmo com um tom triste.
    Parabéns poetisa. bjssss

    ResponderEliminar
  17. Pois então GRITE!! Para aliviar á sua alma!!
    Tristezas faz mal,volte a sorrir.
    Um lindo Domingo,beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Um lindo e sensível apelo poético amiga querida.
    Adorei sua visita e presença.
    uma feliz semana para ti.
    abração com carinho

    ResponderEliminar
  19. Um dos seus poemas que mais me agradou.

    Mas, Ci, não faça depender de quem quer que seja o seu sorriso...

    Beijinhos e resto de bom domingo, rrss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite São.

      Ainda bem que gostou...
      Obrigada pelo seu carinho.

      Beijo

      Eliminar
  20. Querida Cidalia
    Que lindo pedido, expresso de uma forma tao poetica!
    De certeza que o seu sorriso vai ser devolvido!
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘