25 de fevereiro de 2014

"Numa revolta constante"

Numa revolta constante
Vive o meu coração
São dias, semanas, são horas
São desabafos passageiros
São momentos de ansiedade
É o sufoco de quem
Aprecia  um olhar de lado
Ás falsas desconfianças
É a tristeza de todos
O desconforto total
Para todas as formandas...
Vivo agora ansiosa
Receosa perturbada,
Pois meu coração estava
Sozinho habituado
Aos momentos de solidão...
Este impacto que sofreu
 Nesta confusão constante
É difícil de aguentar
Tristezas e tantos tormentos
E toda esta pressão.
Mas... ele vai continuar...!
****
Cidália Ferreira

26 comentários:

  1. A revolta tem a ver com as desconfianças dos outros. Temos que saber ultrapassar este obstáculo.Continuação de bom dia Cidália, bjs

    ResponderEliminar
  2. Lourdes Piedade Patacas25 fevereiro, 2014 08:36

    Quem nada deve nada teme
    e não há mal que sempre dure
    o sol brilhará e a má semente sairá
    e tudo se saberá,,, olha até rimei . Seja feliz amiga Cidália beijinho

    ResponderEliminar
  3. Quando o "ar" se torna pesado, dificulta-nos a normal respiração, mas, concordo, quem não deve não teme.
    Beijinho amiga

    ResponderEliminar
  4. O coração resiste bem e há de resistir muito...Linda inspiração! bjs, chica

    ResponderEliminar
  5. Amiga bom dia nós somos forte e resistimo a tudo.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
  6. O mundo é feito de mudanças.

    Mas, que reviravolta é essa que tanto te atormenta?

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. mas, há sempre um re-nascer.
    amanhã o sol brilhará.
    :)

    ResponderEliminar
  8. Olhar sempre para um novo amanhecer.
    bjs amiga Cidália.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  9. Olá, querida Cidália!

    Então, de "orelhinha caída"? Não pode ser, porque a Cidália é uma mulher com uma força interior, fora de série, e que irá manter. VAMOS LÁ!

    No curso, que está a frequentar, como em qualquer outra "coisa" na vida, há sempre desenganos, frustrações, e tanto que não corresponde às nossas expetativas, mas, podemos, PODEMOS, encontrar uma parte positiva e aprazível nesse turbilhão de desalento e desencanto.

    O nosso coração tem duas aurículas, dois ventrículos, não falando das artérias, das veias e dos vaso capilares, portanto, tem capacidade para suportar isso, e muito mais.

    QUERO, PUBLICAMENTE, ELOGIÁ-LA, POR SER QUASE SEMPRE A PRIMEIRA A COMENTAR AS PUBLICAÇÕES, QUE VÃO SAINDO, DIARIAMENTE.
    ISTO PASSA-SE COM TODOS OS BLOGUES, QUE SEGUE. PARABÉNS!

    Não interessa, porque o faz, mas o mais importante, é o seu gesto.

    Ter tempo, não ter tempo, enfim, cada qual gere o seu, e se quisermos estamos sempre, por perto, e para isso as pessoas têm de ter um...


    UM CORAÇÃO COMO O DA CIDÁLIA (CIDALINO, direi eu a brincar).

    Já sabe que escrevo, quase sempre muito, mas há blogues, onde isso me dá um duplo prazer. É O CASO DO SEU.

    Agradeço ter-se tornado seguidora, AO VIVO E A CORES, OU SEJA, PRESENTE, dos meus dois blogues. As fotos, que as pessoas colocam nos painéis, dizem-me pouco ou nada. EU PREFIRO PALAVRAS, SEMPRE!

    Faça por ter dias mais tranquilos e felizes, porque há sempre, uma saída, minha querida amiga!

    Comigo está tudo normal, não se preocupe, mas como sou humana, por vezes, também levo uns "empurrões", verbais ou escritos, mas, HOJE, é outro dia.

    QUE O SOL BRILHE PARA TODOS, MESMO PARA AQUELES, QUE LANÇAM FARPAS, SEGUINDO, TALVEZ, RAMALHO ORTIGÃO. "AS FARPAS" desse escritor eram, no entanto, de outro teor.

    Beijinhos da Luz.

    ResponderEliminar
  10. oi Ci

    O choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã.
    Acredite vc pode conquistar tudo aquilo que sempre sonhou, basta crer.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  11. Cidália, todos nós temos de confrontar-nos por vezes com pessoas e situações que não nos agradam. Há pessoas que gostam de olhar os outros de lado, mas não podemos deixar que isso nos afecte, pois elas é que estão erradas, não nós. E de certeza que o teu coração já aguentou coisas mais desagradáveis do que isso.
    Força minha querida.
    xx

    ResponderEliminar
  12. Coragem Cidália...
    O dia de amanhã é mais brilhante, que o de hoje
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde Cidália

    As pessoas competentes seguem sempre em frente, lutando se preciso for, contra a própria adversidade.

    Nunca te esqueças de um pormenor muito importante: TU ÉS SUPER COMPETENTE

    Por isso, deixa.te de coisas e...caminha em direcção à felicidade

    Beijo

    ResponderEliminar
  14. Disse-te que deves sempre achar-te superior a gentinha que nada acrescenta e só desestabiliza...és competente e farás o teu melhor disso não tenho dúvidas....ergue a cabeça e sê feliz porque nada tens para que a baixes!!!! Estou contigo para o que necessitares amiga! Beijo em tuuuuuuu

    GABY

    ResponderEliminar
  15. Querida Cidalia
    Nao se revolte, amiga,porque isso desgasta.
    Tente manter a cabeça fria.Eu sei que e dificil! Quem esta de fora, nao sente o mesmo.Mas tente, por favor.
    Fique bem.
    Sabe que e capaz de vencer.E vai vencer.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar
  16. Amiga, as mudaças sempre nos assustam mas sempre tem algo a nos ensinar, seja forte. Continuo ausente, presença só no blog Meus contos, de vez em quando. Passei para agradecer seu carinho e dizer que não esqueço de vc. Bjus

    ResponderEliminar
  17. Olá,
    Por vezes passamos por momentos inesperados e difíceis, tenho a certeza que com a sua capacidade consegue resolver este momento, vai estabilizar porque a felicidade está esperando por si.
    Abraço
    ag

    ResponderEliminar
  18. Oi Cidália,
    No começo é assim mesmo, somos os principiantes, depois vem o ciúmes.
    Deixa pra lá em todos os lugares é assim: Nem tudo são flores.
    A vida é um desafio que temos que cumprir bem ou mal.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  19. Espero que a tua vida seja mágica e não assim dessa maneira que o teu poema revela!! Desejo-te os maiores sucessos,diverte-te bastante!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Tudo vai voltar ao normal!

    É apenas um espinho que se atravessou na tua caminhada...
    Força!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde minha amiga ,que vc tenha uma ótima noite , que a felicidade seja sua companheira.

    ...Que minha solidão me sirva de companhia.
    que eu tenha a coragem de me enfrentar.
    que eu saiba ficar com o nada
    e mesmo assim me sentir
    como se estivesse plena de tudo.
    Clarice Lispector

    ResponderEliminar
  22. Amanhã é outro dia querida, pense nisso...
    Beijos e ótima quarta-feira

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘