15 de fevereiro de 2014

"A Conclusão."


E pronto, no dia 12 ficou concluído finalmente o meu processo sobre o meu acidente já não era sem tempo.


É triste quando sabemos a diferença entre um acidente de trabalho e um acidente de viação, ou mesmo a desvalorização da idade.

Claro, se tivesse 30 anos recebia bem mais… se tivesse sido um acidente de viação, também, até a roupa me pagavam, mas são assim estas leis tristes em Portugal.

Por um lado fiquei “feliz” de chegar ao final de um processo que se arrastava à 4 anos e meio.
Fiquei com o direito de exigir uma consulta de Psiquiatria trimestralmente, tal como o creme que uso para hidratar desde o acidente…isto pela sentença do tribunal.

Desloquei-me em 14 de Janeiro aos balcões da seguradora, onde me ficaram de dar uma resposta essa semana, até hoje… Teve que intervir o meu Advogado.

Onde lhes foi dito que, a tal consulta será atribuída, mas ao final de um ano da data da sentença, pode? Só em Portugal!!
É claro que o Advogado vai estar atento à falta de “comparência das obrigações para comigo” por parte deles.

Mas acreditem que neste momento correm-me as lágrimas, é como se não tivesse recebido nada, preferia que me pusessem como eu era dantes… Chego à conclusão que o dinheiro não é tudo…Porquê?

Porque me falta algo para ser feliz.


Dinheiro não me traz felicidade, embora seja muito importante!
Não me julguem, por estar a falar assim em tempo de crise...Apenas é a revolta do meu coração... Preciso de ajuda...


Nada paga o sofrimento que passei, e o que a minha cabeça ainda não consegue esquecer, muito menos a exposição.

Apesar de que o mais importante é estar viva! Mas, sem gosto.

Bom fim de semana.
Ass: Cidália Ferreira

19 comentários:

  1. Nem sempre ficamos satisfeitas ao ver o fim de um longo processo. Nos colocamos a pensar e refletir e vemos que o pior dano, não é reparado.Não conseguimos esquecer! Que fiques bem! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Eu sei que nada paga pelo seu sofrimento!
    Mas pense,acabou!! Agora deixe nas mãos de Deus.
    Agora é Deus que comanda as coisas.
    Fica em paz.
    Que Deus te abençoe.
    Um lindo fim de semana,beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. " O tempo e o imprevisto sobrevêm a todos " Eclesiastes 9:11
    Querida Cidália, hoje as pessoas vivem de acordo com suas necessidades, muitas delas na ilusão de que levar vantagem é o fundamental e ser feliz a qualquer custo é mais importante. Não conheço seu "PROBLEMA" mas sei da sua dor, das suas emoções ; Tudo torna-se dificil porque aos redores temos conflitos familiares e nossos dilemas pessoais que causam medo e tristeza (inseguranças). Toda a justiça do homem é assim, observe em qualquer parte do planeta, os direitos humanos nunca irão existir, é ilusão pensar que seremos beneficiados. e o que posso lhe dizer é que achegue-se em oração para com Jeová Deus, ele é examinador de coração e pode lhe acalmar, lhe trazendo contentamento e alivio mental para que você suporte esses dias tão dificieis, não desista de ser essa pessoa humilde e perseverante, aos poucos perceberá que está no caminho certo e que tudo vai dar certo, nunca recebemos um fardo maior do que possamos carregar.
    Estou contigo, desabafe lá no e-mail do blog.
    Beijos no seu coração.
    Nicinha

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Cidália ,triste com esta situação que passou ,mas saiba existe um Deus que nada passa despercebido diante dele e ele é justiça confia.
    Deixo meu carinho e desejo um lindo sábado pra você.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, Cidália. Realmente eu entendo você, não a julgo. É muito constrangedor, humilhante termos direito à uma indenização justa e nem sequer chegarmos perto dela.
    Você desabafar só fará bem para a sua alma que não poderá adoecer de modo algum.
    Há um jogo de interesses muito grande, que jamais favorece a quem de direito.
    Deixe nas mãos de Deus e do seu advogado, que certamente irá recorrer, creio que sim.
    O dinheiro é importante sim, sem ele não sobrevivemos ou vivemos muito mal e sem segurança para as nossas necessidades básicas.
    Por mais que você esteja triste no momento, não perca o gosto pela vida, pois esse bem ninguém tirará de você!
    Fique bem, tudo também ficará.
    Tenha um lindo fim de semana.
    Beijos na alma e paz!

    ResponderEliminar
  6. Cidália, esqueci de fazer este convite a você: Estou a convite da escritora Rosa Mattos, promovendo o sorteio do romance sobrenatural dela chamado "PAREDES VIVAS", no meu blog "CARINHOS EM SELOS".

    http://carinhosemselosdosamigos.blogspot.com.br/

    Gostaria que lesse a postagem e participasse. É a coisa mais fácil que tem.
    Boa sorte a você e a todos que lerem e participarem deixando o seu comentário!

    ResponderEliminar
  7. Bom dia, Boa tarde, Amiga. Pelo que leio, não há evolução nenhuma no processo.
    É triste quando se nos deparam problemas de injustiça, nesta "justiça" que de prática só tem mesmo o nome.
    Infelizmente, as causas só são ganhas ou conseguidas a troco de dinheiro......de muito dinheiro. Pobre do infeliz quando reclama seus direitos próprios e se vê ignorado e rejeitado por uma sociedade que apenas se assume a troco de valores monetários.
    Então nem foi atribuída uma compensação, pelos efeitos do acidente ????
    Resta agora o ânimo e coragem amiga. Ir abaixo, de certeza, não é solução....assim, só eles se ficam a rir.
    Coragem e força para aguardar e resolução final !!!!!!!!!
    Beijinho e bom fim de semana !!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. É compreensível sua revolta Cidália, mas nesses processos eles nunca visam beneficiar plenamente o trabalhador que no final nunca tem reconhecidos seus direitos. Realmente nada paga a dor e o sofrimento e o trauma. Seja forte amiga, Deus é contigo. Um bj

    ResponderEliminar
  9. Oi Cidália,
    Compreendo a sua revolta, se fosse aqui no Brasil você iria receber muito dinheiro, fora toda a assistência médica possível.
    Nada vai aliviar a dor do acidente, mas pelo ao menos...graças a Deus você está viva.
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  10. Oi Cidália,ainda bem que recebeu,pois os processos são bem demorados,ficando muitas vezes à desejar,principalmente financeiramente.
    bjs amiga e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderEliminar
  11. Fiquei sem perceber se recebeste alguma compensação monetária ou não. Se recebeste apenas o direito a uma consulta trimestral de Psiquiatria e o creme que necessitas, não é grande coisa, realmente, mas ao mesmo tempo acho que um processo desses que se prolongou durante tanto tempo só desgasta, e ter chegado ao fim acaba por ser bom para ti.
    Voltares a ser o que eras, não voltarás a ser, mas também não serias a mesma independentemente de te ter acontecido essa infelicidade. Sei que estás a sofrer, mas não dramatizes demasiado, senão em vez de uma consulta trismetral, precisarás de uma mensal.
    O que esperavas em Portugal?...Tiveste um acidente de trabalho?!...Azar., porque para além do azar existe uma justiça para pobres e outra para ricos, e para além disso existem seguradores cumpridoras e outras que não cumprem nada em tempo razoável. Porque os tribunais permitem que assim seja.
    O teu advogado vai apressar tudo isso para que possas tentar pôr todo esse sofrimento para trás das costas. Sei que é uma coisa que vai ficar para sempre, mas tens de aceitar as coisas como elas são.
    Beijinhos, querida. Tudo se vai resolver.
    xx

    ResponderEliminar
  12. Sem comentários!
    Infelizmente são as leis que temos.
    não desanime! Coragem amiga.
    Bjss

    ResponderEliminar
  13. Querida amiga Cidália.

    Nenhum dinheiro paga o que se sofre,amiga.Mas pense que terminou esse martírio de idas e vindas e que está viva!

    Tente recomeçar do zero,queimando essas páginas tristes e aba nova folha em branco para só escrever alegrias e conquistas como a que teve.

    Não é somente em Portugal esse problema.Creio ser mundial,pois no Brasil só quem tem muito money pode se cuidar bem.


    Muito obrigada pela visita,querida amiga.Desculpe a demora em visitar vc,mas estou com excesso de trabalho no consultório e sem muito tempo de acessar a net.

    Beijos e lindo domingo

    Donetzka

    Face Book:


    https://www.facebook.com/donetzka.cercck


    Blog Magia de Donetzka


    ResponderEliminar
  14. Querida Cidalia
    Nem imagino o que possa estar a sentir!
    Força, amiga!
    Pense que o tempo e os seus amigos e que vao poder curar tudo.
    Vai demorar um pouco, mas vai passar.
    Agora ,quando se «toca» numa ferida, doi muito.
    O melhor e tentar esquecer.Os seus amigos estao aqui para a ajudar em tudo o que precisar.
    Fique bem , querida.
    Tenha uma boa semana.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar
  15. Olá Cidália
    Disse Jesus: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo". Os problemas surgem, porém com o Senhor na nossa frente conseguimos vencer. És especial para Deus e para nós e sei que Ele te ajudará em tudo porque a alegria do Senhor é a nossa força. Bjs querida.

    ResponderEliminar
  16. Uma pena muito grande a gente ter que passar por isso, e nem sempre somos tratados como devemos, peço que Deus te ajude a superar, e viver em paz....amigos queridos vc tem aqui que estaremos sempre juntas, parabenizando e dando força e palavras de carinho

    Fique bem e sorria vc está viva bjussss

    Abraços de sempre

    └──●► *Rita!!

    ResponderEliminar
  17. Sabe querida, o que falta
    é RESPEITO ao outro.
    Faz bem em expor seus sentimentos.
    Força.
    Bjins
    Sou Catiaho la do Espelhando e venho te vistar
    com meu outro blog.

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘