1 de maio de 2014

Sentei-me algures.


Sentei-me algures...
Em areias de sonho,
Numa deserta praia de águas onduladas,
Turbulentas… de um mar revolto,
Suas tempestades embalam meu corpo,
Quando sentada espero por ventos,
Que me soprem na alma, e me deixem,
Alucinada, quando no seu horizonte,
Avisto tanta beleza…
Na sua bravura em dança ondulante,
Onde as gaivotas fazem a festa,
E eu sentada na areia, sozinha,
Em que imagino teu beijo estonteante,
Seminus, em abraçados desejos,
Desenhando teus lábios, e ardentemente,
Oferecer-te um beijo demoradamente,
Guardar a sete chaves este momento...
Sentada, olhando as águas agitadas,
No meu mar revolto de amor ausente,
Guardo teu beijo…
…No meu pensamento.
*****
Cidália Ferreira

20 comentários:

  1. Perfeito!
    Beijinhos e bom feriado!
    :))

    ResponderEliminar
  2. Bom dia e que este 1º dia Maio tenha atirado para bem longe os carrapatos da vida.

    Um lindo e doce poema, pois, como sempre !!!!

    Feliz continuação, Amiga e aproveito para desejar um também feliz fim de semana ...
    Beijinho !!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Recordações lindas,Cidália! Linda poesia!Ótimo feriado! bjs,chica

    ResponderEliminar
  4. Olá querida, passando para lhe desejar um ótimo dia
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Meus desejos de um bom feriado, para você.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Cidália,
    Lindo poema com belas recordações.
    A praia é minha musa inspiradora.
    Bom feriado
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  7. Muita imaginação poética, Cidália, e muito bonito!
    xx

    ResponderEliminar
  8. Isso de sentar em areias movediças tem muito que se lhe diga, lool

    Poema muito bonito. Cada vez mais ilustras a tua imaginação em versos poéticos que nos convidam a ler o principio, não deixando desistir, por competentes, antes de chegar ao fim
    Estás em grande.

    Beijo e um Feriado muito feliz...

    ResponderEliminar
  9. Poema muito lindo amiga Cidália.
    O mar,é sempre inspirador para os versos que o poeta escreve.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  10. Sempre na procura de um amor que sente no coração e no sonho. Lindo o seu poema
    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Um poema cheio de sedução, muito bem elaborado, onde os versos por si só nos embalam em magia imaginária, qual olhar o horizonte numa praia deserta, esperando que o nosso amor surja do além.
    Cada dia que passa mais belos são os poemas da Cidália.
    Tenha um feriado feliz
    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Cidália boa tarde, maravilhoso poema passando pra desejar um ótimo feriado beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  13. Uma maravilhosa criação poética!
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde,
    as ondas do mar causa-nos boas recordações e boas realizações.
    Poema maravilhoso como sempre consegue criar.
    Dia feliz
    ag

    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Que lindo poema, Cidália.

    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Maravilha de poema e com tanto amor nessas lembranças,Cidália!

    Obrigada pela visita,querida amiga poeta!

    Beijos e uma semana de alegrias

    Donetzka

    Face Book:


    https://www.facebook.com/donetzka.cercck


    Blog Magia de Donetzka



    ResponderEliminar
  17. Boa tarde, Cidália. Venho te oferecer um Prêmio The Cracking Chispmouse Blogggywog Award,que a amiga Rose Sousa recebeu e ofereceu aos 15 espaços amigos.
    Você é um dos espaços a quem ofereço este prêmio.
    Sinta-se à vontade.
    Fique com Deus.
    Beijos na alma!

    ResponderEliminar
  18. Perdoe-me, é a segunda vez que comento nesta mesma postagem, li o meu comentário, não sei o que houve, que ele sumiu e tive de refazer.
    Aqui vai o link do meu blog "Carinhos Em Selos".

    http://carinhosemselosdosamigos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  19. Querida Cidália
    Guardar um beijo num pensamento! Que bonita imagem poética!
    Muitos parabéns.
    O seu poema é muito sentido e saudoso!
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar
  20. Querida Cidália
    Guardar um beijo num pensamento! Que bonita imagem poética!
    Muitos parabéns.
    O seu poema é muito sentido e saudoso!
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘