4 de maio de 2014

Dia da Mãe... que bom seria.

**//**
Hoje, 4 de Maio, dia da Mãe...

Que bom seria se ainda tivesse a minha,
Que bom seria, se te pudesse dizer aquilo que tanto queria,
Que bom seria, se hoje me pudesse sentar à tua mesa para festejar este dia,
Que bom seria…que bom seria…
Mas recordo-te com uma saudade sem fim,
Talvez pela idade que tenho, pelo medo que me assombra,
Sei que na tua viagem me proteges, sei disso,
Nunca te disse, mas quando não perdi a vida,
Tu… silenciosamente estavas lá…
Que bom seria,
Se pudesses ver hoje a minha netinha linda,
Aquela menina que diariamente proteges,
 Talvez por ser especial,
Que bom seria…oh…que bom seria...
Então, como não me sento à tua mesa,
Nem festejo contigo este dia…
Prometo, que vou por momentos,  fazer-te companhia
Ao teu canto, onde repousas noite e dia
No teu silêncio, na tua paz…
Vou levar-te as flores, como gostas
E o meu saudoso carinho
E pedir-te que me protejas
E me ajudes, a ser ainda mais feliz.
Que bom seria!!
*****
Cidália Ferreira


Feliz dia para todas as Mães ...Bom Domingo.

42 comentários:

  1. Linda homenagem cheia de saudades! Feliz Dia das mães pra ti! beijos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Chica


      Obrigada pelo seu carinho sempre.

      Beijinho e feliz Domingo.

      Eliminar
  2. No sólo un día, siempre, en físico felicidades, en el corazón y alma a quien ya no la tenga.
    Un beso.

    ResponderEliminar
  3. Lindo!!
    Feliz Dia das Mães :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Linda homenagem, saudade né amiga? Feliz dia das mães, aqui no Brasil é no segundo domingo de maio, minha mãe também está "lá", eternizada em minha mente e coração!
    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Ivone

      Obrigada pelo seu carinho.. a vida é assim mesmo.. mas quando partem cedo de mais é complicado

      Um beijinho

      Eliminar
  5. Bom dia

    Pois que bom seria que todas as MÃES nunca partissem, pois assim não deixariam o vazio que deixam no coração daqueles que já passaram por essa situação tão difícil

    Que bom seria...que poemas como este nunca fossem escritos pois era sinal que não havia ausência dessa mulher tão querida que um dia nos deu o ser

    Feliz dia da MÃE para ti e para todas as MÃES do mundo
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Ricardo.

      Pois, que bom seria se nunca fossem escritos poemas como estes...era bom sinal... mas é alei da vida. Deus entendeu que ma deveria tirar para junto de si muito cedo, é porque realmente sentia que ela merecia a paz...E eu hoje, apesar se sentir saudade, sei que partiu na altura certa. Quando digo na altura certa, refiro-me ao sofrimento quem alguém lhe fazia passar… Tenho muito más recordações do meu Pai enquanto pequena. Por isso já ela dizia: Mais vale a morte que a má sorte!
      No entanto, ao deixar-nos de repente com os seus 53 anos, deixou-nos um vazio inexplicável .
      Claro que uma Mãe devia ser eterna.

      Claro

      Obrigado pelo teu carinho
      Beijinho
      E um Domingo muito Feliz.

      Eliminar
  6. Oi Cidália, Feliz Dia das mães, para vc e parabéns pela doce poesia cheia de carinho saudades e emoção. É isso mãe é tudo isso. Parabéns pela doce e linda e carinhosa homenagem. bjsss tenha um domingo lindo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Nal pontes

      Obrigada pelo seu carinho também, tenha um dia feliz.


      beijinhos, volte sempre

      Eliminar
  7. Bom dia.

    Que todos tenhamos um dia de domingo bom. Com muito sol, paz e harmonia.
    Que o Criador, não esqueça jamais, das nossas lutas, mesmo aquelas individuais, e nos contemple com a sua piedade divina, e sobre tudo o seu perdão.
    Que a família continue sendo Sempre, o acolhimento de cada um de nós.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, boa tarde José Souza Costa

      Obrigado pelas suas palavras bonitas, gostei..

      Beijo e um otimo Domingo

      Eliminar
  8. Feliz dia da Mãe.
    Seria bom que as mães não desaparecessem, mas o seu amor incondicional será recordado com muito carinho e alegria.

    Beijinhos grandes
    Daniela M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dani

      Obrigada pelo teu carinho, és uma querida...

      Beijinhos de muita saudade

      Tem um Domingo Feliz.

      Eliminar
  9. bom ia amiga não deixo outro comentário alem desta simples palavras para todas as mães que o souberam ser recordem-se, eu nao posso um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Cristina dumiee

      Amiga já entendi o porquê das suas palavras referentes à "palavra Mãe"... A Vida não é como nós idealizamos,infelizmente.... Entendo perfeitamente... até porque se fosse para falar de Pai, estaríamos quase iguais...

      Feliz dia para todas as Mães..

      Obrigada pelo seu carinho

      Beijinho.

      Eliminar
  10. Oi Cidália,quanto lembramos da nossa mãe nesse dia tão especial e também em outros dias.
    A minha já se foi há 18 anos e ainda sinto muitas saudades.
    Parabéns à você pelo dia de hoje e que seja comemorado junto aos filhos.
    Nós aqui no Brasil,será domingo dia 11 de maio.
    bjs
    Carmen Lúcia..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Carmem Lúcia

      Obrigada pelo seu carinho, sim lembramos sempre com muita saudade... já lá vão 20 anos...

      Hoje é o dia de todas as Mães... Não tive os meus filhos, porque estão no estrangeiro, a Filha está na Suiça,e o meu filho na Alemanha... Mas tive a oportunidade de durante o nosso almoço em casa fazê-lo á conversa em simultâneo na web...pena que ele gostavam do Almoço, e só comeram com os olhos, bem me custou! Mas é a vida.

      Obrigada pelo seu carinho

      Beijinhos e um bom Domingo.

      Eliminar
  11. Oi Cidália,
    Não fique triste, ela está no céu a protegendo.
    Eu também não tenho a minha
    Maravilhosa postagem
    Beijo
    Lua Singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Dorli

      Vamos desabafando através das teclas...
      obrigada pelo seu carinho

      Beijinho e um Otimo Domingo

      Eliminar
  12. Nossa, que lindo o teu poema.
    Belíssimo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina Russo

      Obrigada pela sua visita carinhosa.

      Beijos e um óptimo Domingo

      Eliminar
  13. Que bom seria, não é Cidália?...Mas nós não mandamos na vida, a vida é que manda em tudo, a tua partiu aos 53, a minha aos 43, eu tinha 21 anos, pai nunca tive embora esteja vivo, mas sinto uma saudade imensa a cada dia que passa, que é o que tu deves sentir também. O que dói mais é saber que não viveram o suficiente, e que o tempo de vida foi de sofrimento, embora a minha mãe fosse muito alegre.
    Já li que almoçaste "em companhia" dos teus filhos, não é a situação ideal, mas o que importa é que estejam bem, porque a nós vai sempre custar-nos se estiverem longe.
    Obrigada pelo teu comentário surpresa, não estava à espera. A Sara foi trabalhar, nem connosco almoçou...:-))
    Um dia da Mãe feliz, mesmo que não totalmente feliz, mas a felicidade às vezes também temos de inventá-la para não sucumbir aos revezes do infortúnio.
    Gostei muito do que escreveste.
    xxxxxxxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Laura

      Pois... chegamos a uma certa idade, e começamos a ficar lamechas, mas o certo é que sinto saudades dela sim.

      Os meus filhotes estão longe mas, muito bem graças a Deus... O meu filho está morrer de saudades nossas... Tive tanta pena que ele estivesse a ver o que estávamos a comer, e eles apenas comiam com os olhos, epá cortou-me o coração...mas pronto...Fiquei feliz ao mesmo tempo, estavam mesmo ali...

      Obrigada pelo teu carinho , sempre.

      Beijinhos e continuação se um Feliz dia da Mãe.

      Eliminar
  14. Fala o sentimento...a saudade!!!! É assim que é a vida....e morte! Deixa-nos um vazio que jamais será preenchido!!! Amei

    GABY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gaby
      Obrigada pelo teu carinho

      Beijinho e um otimo dia da Mãe,

      Eliminar
  15. Eu graças a DEUS, ainda tenho a minha, apesar de velhinha, eu amo-a, mas as
    suas palavras me tocaram profundamente, beijos amiga e felicidades para a sua
    netinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, e como gostava de ter a minha.

      Obrigada pelo seu carinho..Tenha um otimo Domingo.
      E um feliz dia da Mãe.

      beijinhos

      Eliminar
  16. Feliz dia da Mãe também para a Cidália.
    Adorei a linda homenagem feita á sua Mãe,claro onde ela estiver fica feliz.
    Desejo a todas as Mães que sejam felizes todos os dias.um sorriso, um beijo, um carinho,um telefonema, é q.b.
    Bjs felz dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Amélia

      Obrigada pelo sei carinho..

      As novas tenologias fazem destas coisas.

      Beijinhos.

      Feliz dia da Mãe.

      Eliminar
  17. Boa tarde Cidália linda homenagem ,sei como elas fazem falta ,fica um vazio no coração.Somente saudades e lembranças.bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cris

      É mesmo, um vazio... mas é a lei da vida.


      Feliz dia da Mãe.

      beijinhos

      Eliminar
  18. Que tenha passado um feliz dia das mães, apesar da saudade da sua mãe.
    Aqui no Brasil é no próximo domingo.
    Felicidades para você e para a sua família.
    abraço

    ResponderEliminar
  19. Linda homenagem,Cidália.Faço minhas suas palavras.Mas nossas mãezinhas sempre estarão olhando por nós lá do alto,querida.

    O Dia das Mães aqui é dia 11,sempre no segundo domingo de maio.
    Espero que o seu tenha sido lindo como as poesias que tanto me emocionam.

    Obrigada pela visitas,amiga.

    Beijos e uma semana de alegrias

    Donetzka

    Face Book:


    https://www.facebook.com/donetzka.cercck


    Blog Magia de Donetzka




    ResponderEliminar
  20. Olá Cidália!
    Que bom seria se as nossas mães se eternizassem! Como eu entendo as tuas palavras!!! A minha mãe já partiu há muito e sinto tanta falta! Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  21. Que bom seria que a minha estivesse aqui, mas ela teve que ir antes de mim... Felicidades amiga, bjus.

    ResponderEliminar
  22. Amiga Feliz dia das mãe para você essa poesia é maravilhosa amei
    super encantadora. Tenha uma semana abençoada

    ResponderEliminar
  23. Um feliz dia das mães para ti poetisa.
    Uma semana de muita paz, alegria e harmonia.
    abração com carinho

    ResponderEliminar
  24. Ah que lindo Cidália
    As mães merecem tanto e tudo de seus filhos_ e como voce a minha me deixou muito cedo e seu poema me transportou para os braços dela.
    Obrigada por palavras tão lindas e comoventes talhadas para o colo das nossas mães.
    um abraço

    ResponderEliminar
  25. Querida Cidália
    Fiquei muito emocionada com a homenagem sentida que prestou à senhora sua mãe.
    Que descanse em paz e a proteja sempre.
    Um beijinho da
    Beatriz

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘