23 de maio de 2014

Choram meus olhos...



Choram meus olhos em tom de melodia
Que entra em meu coração, a tristeza
Traída por assombrações de algum dia
Que destroem a alma da minha pureza

Recordações de momentos d’ outrora
Saudades, que vão ficando para trás
Existe em meu peito, a dor que mora
Das palavras ditas em sentido voraz

Soltam-se palavras de mágoas revoltas
Em meu coração existem pontas soltas
Sofre meu ser, sufocada num turbilhão

Como chuva, que molha meu rosto sofrido
Lavando as lágrimas que nele têm caído
Por um tormento que me abala o coração.

*****
Cidália Ferreira.

19 comentários:

  1. Oi Cidália, bom dia
    Adoro bonecas de pano, tanto que tenho muitas no meu baú( referente a minha postagem na literatura)

    As lágrimas as vezes nos lava a alma, principalmente quando há saudades.
    Beijos, bom final de semana

    ResponderEliminar
  2. Olá bom dia
    Gostei muito deste poema... uma lágrima muito sentida !!!

    beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Cidália
    Quando a saudade vem em demasia o coração não suporta a melancolia e as lágrimas transbordam dos olhos. Belíssimo!
    Um lindo dia para você
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Sentimentos expressos em lágrimas.Linda poesia! beijos,chica

    ResponderEliminar
  5. Bom dia

    O melhor soneto que alguma vez escreveste. Simplesmente FABULOSO

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Ah tanta mágoa nesse coração....:-( A poesiaajuda a soltar as mágoas.
    Belo soneto, Cidália!
    xx

    ResponderEliminar
  7. Amiga as lagrimas nos deixa vazia das tristeza amei a poesia e bom final de semana
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
  8. amiga.bom dia, lindo poema,mas as lagrimas são,perolas,sao sentimentos.Um beijo

    ResponderEliminar
  9. Gostei do poema? Claro que sim!

    Mas , desculpará, hoje vou tomar a liberdade de lhe falar de política.

    POR FAVOR, não deixe que outros decidam por si o destino do país e o seu e , por essa razão, vote!!

    Se houver um problema grave em sua casa , a Ci afasta-se e diz que a solução está nas mãos dos seus vizinhos? E se eu chegar ao pé de vós e disser que vou resolver a questão à minha maneira, a Ci e o seu marido ficam quietos e abstêm-se? Não creio que isso fosse possível, francamente, e teriam toda a razão, como é óbvio!

    Então porque motivo permitiremos que assim seja com o país e o nosso destino colectivo?!

    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  10. Oi Ci

    Chorar lava a alma, mas chorar sempre não é bom. Eu sou chorona, e acredito que ando precisando fazer um jejum de choro.
    Aprendi tb que chorar não adianta nada, e diante das situações esse ato é algo passivo.
    Eu quero rir mais e chorar de menos, essa é uma meta que quero alcançar a curto prazo rs...

    Um lindo fds pra vc

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  11. Fico sem palavras ao ler os seus poemas! Super lindo..
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Um poema triste,mas rico em palavras.
    Bjs amiga Cidália e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  13. Alegria, muita alegria.
    Porque amanhã.............., há futebol !!!!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Uma dor que faz brotar palavras, envolta em lágrimas, fazendo nascer uma bela poesia...
    Beijo, Cidália.

    ResponderEliminar
  15. um soneto cheio de mágoa mas bem construído....

    :(

    ResponderEliminar
  16. Oi Cidália,
    Eu não tenho mais lágrimas para chorar...vamos então nos encantar com lindas poesias.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  17. Certas saudades custam muito!
    Bjs, Cidália

    ResponderEliminar
  18. Boa noite aqui,amiga Cidália.Lembra da diferença de 4 horas?

    Lágrimas são bálsamos para tristezas e as destroem,penso eu.É a forma de nossos corações se libertarem da s dores.

    Lindo como tudo o que escreve,amiga poeta.

    Obrigada pela visita,minha linda

    Beijos e um fim de semana de paz.


    Donetzka

    ResponderEliminar
  19. Querida Cidália
    Quando um tormento nos abala o coração, os olhos choram! E que linda maneira de dizer o que aconteceu! Que poético!
    Parabéns.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘