25 de maio de 2014

Não encontro meu sorriso...


**//**
Não encontro o meu sorriso,
Que o tinha aqui guardado,
Era lindo, era rasgado,
Era sincero, era amigo,
Era o meu sorriso lindo,
Era a minha inspiração,
Era a vontade que tinha,
De rir até gargalhar...
O meu sorriso eu pedi,
Sendo ele meu grande amigo,
Sempre pronto para mim,
A dar-me sentido à vida,
Não sei onde o deixei,
Já procurei pela casa,
Não está, nem deixou sinal,
Quero de volta o meu sorriso,
Faz-me falta para viver,
Pois meu rosto sem sorrir,
Não esconde o seu sofrer...
**** 
Cidália Ferreira


24 comentários:

  1. Olá Bom Dia
    lindo poema..gostei muito !!!
    mas nunca perca o seu sorriso....ele é o que temos de mais valioso em nós......

    beijo e bom domingo.... seja feliz e sorria muito !!!

    ResponderEliminar
  2. perdeu o seu sorriso amiga? no se procupe ele vai aparecer sobre qualquer forma para a elegrar,e enquanto isso um grande BEIJO e o poema é lindo

    ResponderEliminar
  3. Bom dia querida amiga

    Em alguns momentos não encontramos o sorriso, porém a nossa esperança é que o Grande Deus sempre aparece e voltamos novamente a sorrir. Desejo um dia abençoado. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Bom dia

    Tem fé que o sorriso logo logo vai voltar...se te fizerem cócegas nos pés, lool

    Bom domingo
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Adorei este embora saiba que e o teu estado de alma, tens de ter paciência, vaos encontra lo. Força bj
    natercia

    ResponderEliminar
  6. Maria Irene Simões25 maio, 2014 11:28

    Bom dia, bom domingo, dia do dever cívico!
    Estou maravilhada com os teus poemas!
    "Não encontro meu sorriso"
    Podes não o ver exteriormente, mas ele existe dentro de ti e a qualquer momento vai desabrochar assim como desabrochou a tua capacidade de escrita. Parabéns!
    Renovo os votos de BOM domingo, junto do teu Carlos. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Linda inspiração e como o sorriso nos falta e quando volta é o máximo!! bjs, lindo domingo!chica

    ResponderEliminar
  8. Minha amiga, não perca a esperança pois o seu lindo sorriso irá aparecer quando menos esperar.

    Não é sempre assim, quando não sabemos onde pusemos uma coisa e corremos a casa toda?

    Aqui lhe deixo o meu sorriso e um enorme abraço com votos de excelente domingo e , por favor, bom voto! :)

    ResponderEliminar
  9. Ter o sorriso encoberto pelas sombras da dúvida, da tristeza e das incertezas, é que nem faltar um membro de nosso corpo ou a porta de entrada de nosso coração.
    Abraço, Cidália.
    jrmessi123.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Lindo, Cidália.
    Espero que entretanto o sujeito poético já tenha encontrado o seu sorriso.
    Bom domingo

    ResponderEliminar
  11. Oi querida, as vezes meu sorriso está encoberto pela raiva. Mas logo passa.
    Beijos, bom domingo

    ResponderEliminar
  12. Oi querida
    Logo...logo ele volta ainda exuberante.
    "É no olhar que a amizade se confirma. É no jeito de olhar que nos reconhecemos os amigos recentes de longas datas. Isso porque amigo tem esse olhar bom: ele nos olha como se realmente quisesse nos ver, sem nenhum outro interesse que não seja a oportunidade boa e rara de partilhar amizade. Ele nos vê e permanece ao nosso lado, esse conforto que palavra alguma é capaz de traduzir. Esse detalhe grandioso que faz toda a mágica acontecer, porque amar é também a arte de cuidar com os olhos."
    Beijos e um lindo domingo

    ResponderEliminar
  13. Que lindo!
    O sorriso realmente pode nos trazer muita paz, qduando ofertamos para outros e quando recebemos também.
    Pode deixar que o meu sorriso sempre você terá.
    Bjs sorrindo...
    Nicinha

    ResponderEliminar
  14. O sorriso tem de acompanhar-nos sempre querida Cidália. Mesmo que seja um sorriso por vezes triste, aos poucos ficará radiante.
    xx

    ResponderEliminar
  15. Cidália, quantas vezes perdemos o sorriso, é assim, são momentos que todos precisamos encarar, se estás triste sorria mesmo assim, se é só uma linda inspiração nos fez refletir como é importante sorrir!
    Abraços e tenhas uma linda tarde de domingo(aqui é de tarde)!

    ResponderEliminar
  16. O sorriso pode sumir,mas volta!
    Em nossas vidas acontece certas coisas que nos deixa triste.Mas logo,logo ele vai voltar.Adorei seu poema.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Cidália, seus poemas lindos, mas alguns tristes, quero o sorriso na sua boca,
    alegria no seu olhar, boa semana amiga

    ResponderEliminar
  18. Amiga poema maravilhoso tenha uma semana encantadora
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
  19. Lindo demais,Cidália!

    Você é tão poeta maravilha que emociona-me!

    Encontre esse sorriso lindo que está dentro de seu coração.

    Obrigada pela visita,amiga

    Beijos e uma semana de alegrias

    Donetzka

    Face Book:


    https://www.facebook.com/donetzka.cercck

    Twitter: @donetzka13


    Blog Magia de Donetzka



    ResponderEliminar
  20. melancólico.
    o sorriso voltará.
    uma boa semana.
    beijo

    :)

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde Amiga.
    Porque hoje é um novo dia, só deseja que o sorriso tenha aparecido.
    Não se brinca com o sentimento das pessoas, por isso, senhor sorriso, faça o favor de não voltar a esconder-se !!!!!!!!!!!!
    Beijinho e .............Muitos sorrisos !!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  22. O sorriso faz tanta falta...

    Que o encontres bem depressinha.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  23. "Um dia sem rir é um dia desperdiçado" - Charles Chaplin.

    ResponderEliminar
  24. Querida Cidália
    Um sorriso para esconder o sofrimento! Tem razão! Muitas vezes sorrimos com vontade de chorar!
    Mas este poema alegra-nos de verdade,porque está muito bem escrito.
    Parabéns.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘