25 de abril de 2014

Pegadas ficam marcadas...


**//** 
Tenho saudades
Dos momentos de outrora
De respirar o ar do mar
Com ele poder conversar
Meus anseios lhe confiar
E nele me poder mergulhar
Mostrar meu corpo, à maresia
Sem preconceito, nem demasia
Mas tenho saudade
De ver as ondas do mar
Como melodia, o seu murmurar
As gaivotas a esvoaçar
E eu poder caminhar
Despida...à beira mar
Sem complexos, nem vergonha
Esperar alguém com carinho
E poder seguir o caminho
Molhada, é no areal
Onde pegadas ficam marcadas
Por um facto bem real.
******

Cidália Ferreira.

21 comentários:

  1. Linda poesia! E que fiquem sempre marcadas as pagadas do bom caminhar! bjs,chica

    ResponderEliminar
  2. Bom dia e Feliz feriado !!!!!!!!!!!!!!
    Gostei deste poema sobre o mar e o retrato da saudade.
    Mas o único "preconceito" que vejo é, realmente, o tempo que se faz sentir.
    Que chegue o Verão depressa, para que saibamos atirar os preconceitos ao mar, e deliciarmos as nossas vontades e desejos, no calor dos areais.
    Beijinho amiga e bom fim de semana !!!!!

    ResponderEliminar
  3. Lindo poema...
    Beijo
    Letícia
    www.leticiapsicologa.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Oi Cidália.
    Não curto muito reminiscências, pois machuca o coração, mas às vezes me pego em devaneio e demoro à acordar. E a vida está aí para ser vivida em toda a sua plenitude.
    Poesia bem estruturada, linda e triste simultaneamente.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  5. Oi amiga Cidália,obrigada por palavras tão lindas deixadas em meu blog.
    Sua poesia é maravilhosa.
    bjs amiga e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  6. oi Ci

    Que lindo.
    Adoro praia e caminha nela é uma terapia.
    Praia tb é um ótimo lugar para namorar rs...

    bjokas e um doce fds =)

    ResponderEliminar
  7. Bom dia amiga!

    Muito obrigada pelo aviso do post em branco. Nao sei o que aconteceu mas deixei um recadinho a todos na lateral do blog.

    Volto mais tarde para ler com calma a tua poesia e comentar, ok? Pois esse horario na sexta é tenso mesmo, por aqui.

    Beijos, flor!
    Até+

    ResponderEliminar
  8. Olá Cidália,

    Saudades e mar são combinações perfeitas para uma inspiração poética.
    Lindo o poema.

    Ótimo dia e excelente final de semana.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. pegadas, marcas que deixam um vazio, uma saudade...

    belo!

    beijinhos, Cidália.

    ResponderEliminar
  10. Poema rico! Ilustração perfeita!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Amiga que lindo e como as pegada fica para sempre.
    tenha um final de semana abençoado.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Ufa, demorei mais voltei. Até que enfim uma folga para te ler! Que dia mais apertado este! rs.

    Que lindas pegadas em versos tao bem rimadinhos.
    Apesar de dar um pouquinho de nostalgia, recordar belos momentos é sempre muito bom.

    PS: Amiga, vc reparou a que horas mais ou menos, o meu blog atualizou a postagem em branco, em tua lista? Esqueci de olhar antes de excluir e seria importante eu saber para tentar desvendar.
    Se preferir, meu email é: lu.nogfer@hotmail.com

    De antemão muito obrigada pela ajuda.

    Beijinhos e lindo fim de semana pra ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amiga!
      Muito obrigada pelo email viu.
      Agora em outro navegador ja consigo visualizar o tempo na lista.
      Agora sim, facilitou.

      Beijos e lindo dia pra vc!

      Eliminar
  13. Lindo poema, o mar sempre nos inspira, tens essa linda sensibilidade minha amiga, amei ler!
    Abraços e tenhas um lindo fim de semana!

    ResponderEliminar
  14. Pegadas deixadas na praia, e pegadas deixadas na areia. Tudo o que marca fica por um certo tempo, mas há que fazer desaparecer certas mágoas causadas pelas marcas no corpo, como desaparecem as pegadas na areia com a subida da maré.
    Entendo a mágoa.
    xx

    ResponderEliminar
  15. Um lindo poema Cídalia. Bjus pra ti.

    ResponderEliminar
  16. OI CIDÁLIA!
    QUE NOSSAS PEGADAS FIQUEM MARCADAS NA AREIA, MOSTRANDO QUE POR ALI PASSAMOS E DEIXAMOS UM PEDACINHO DE NÓS...
    LINDO AMIGA.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  17. LINDO,CIDÁLIA. SEUS POEMAS ME ENCANTAM,AMIGA.SENSUAIS,ROMÂNTICOS.

    OBRIGADA PELA VISITA E UM FIM DE SEMANA MARAVILHOSO.

    BEIJOS

    DONETZKA

    ResponderEliminar
  18. O mar é sempre inspirador de belos poemas como este. Frescura, calma, tranquilidade, sedução...Tudo isso e muito mais, o mar nos transmite.
    Poema belo como sempre
    Beijo

    ResponderEliminar
  19. Olá amiga
    Linda poesia. O mar é belíssimo, amo demais. Bjs

    ResponderEliminar
  20. Querida Cidália
    O seu amor pelo mar,patente numa linda poesia!
    Parabéns.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘