18 de julho de 2020

Rosas, espinhos, e missões

****
A vida dá-me de tudo. Alegria, tristeza
Dá-me tanto, parece a montanha russa
Dá-me, momentos de grande incerteza
Dá-me rosas com espinhos...e esmiúça
*
A vida dá-me, as aventuras e desafios
Dá um pouco de tudo, e também retira
Sentimentos, que guardados, são brios
Numa vida, de tantas rosas de mentira
*
A vida tem rosas, espinhos, e missões
Tem tristeza, alegria, tem reviravoltas
Tem de tudo, como no amor, as ilusões
Porque é vida, dona de muitas revoltas.
****
Cidália Ferreira

38 comentários:

  1. Bonito poema e grandes verdades que aí estão.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Este poema faz-me lembrar um outro da poetisa Maria de Lourdes Agapito que tanto admiro e que já subiu um dia comigo ao palco...
    "O meu grito"

    "Abram caminhos e deixem-me passar,
    quero seguir o meu próprio destino,
    sentir bem a minha vocação
    e cantá-la como um hino!
    Abram caminhos e deixem-me passar,
    por entre a anónima multidão,
    há muita inspiração por realizar
    com os olhos no céu e os pés firmes no chão!

    Abram caminhos e deixem-me passar,
    achei caminhos que quero seguir,
    encontrei a criação e quero louvar
    a Natureza-Mãe na Primavera a florir!
    Abram caminhos e deixem-me passar,
    há uma voz e um grito dentro de mim,
    como as flores que estão a desabrochar
    e perfumam um sinuoso jardim!

    Deixem-me passar abram caminhos,
    quero viver com o direito de gritar;
    que as rosas não são só folhas e espinhos,
    abram caminhos e deixem-me passar..."

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  3. Bom dia de serenidade, querida amiga Cidalia!
    Um dos mais lindos que já te li.
    Tenha um ótimo final de semana!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  4. A vida é assim mesmo...Ganhamos flores, cores, sabedoria pra tocar nos espinhos...Linda! beijos, chica

    ResponderEliminar
  5. Boa sexta-feira, Cidália!...
    A vida é bela e misteriosa... Gostei do poema!
    Abç

    ResponderEliminar
  6. Não está sendo fácil esse ano minha amiga.. também ando triste, mas tento me ocupar o máximo. Quando não estou ocupada prefiro dormi.. xD Espero que você e seus familiares estejam bem.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  7. A vida é muitas vezes madrasta e puxa o tapete debaixo dos nossos pés!
    Só fé em Deus para nos ajudar e animar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Poema sublime que gostei muito de ler
    .
    Beijo e abraço

    ResponderEliminar
  9. Bom dia, Cidália.
    Um grande compositor brasileiro disse uma vez: "Eu fico com a pureza da resposta das crianças: é a vida, é bonita e é bonita..."
    Bom final de semana!

    ResponderEliminar
  10. La vida siempre nos ofrece todo somos nosotros los que decidimos que elegir, aunque a veces nos lo ponga difícil.
    Un abrazo en esta tarde calurosa.

    ResponderEliminar
  11. e pelas muitas voltas e revoltas a vida se diz
    e cumpre...

    gostei muito

    beijo

    ResponderEliminar
  12. Muito lindo! :) Que nos dê mais coisas boas que más. :) Beijinhos e bom fim de semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Sorteio Pernambuco da Sorte

    ResponderEliminar
  14. Un poema que nos muestra la realidad de la vida.
    Las espinas de la foto son menos agradables que las naturales.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  15. ... A vida tem rosas, espinhos, e missões
    Tem tristeza, alegria, tem reviravoltas...
    A vida sempre está nos surpreendendo...
    Mais um magnífico poema deslumbrante minha amiga...
    Parabéns
    Um grande abraço fraterno cheio de paz e bênçãos

    ResponderEliminar
  16. Hermosas tus rosas poeticas. Saludos amiga.

    ResponderEliminar
  17. Oi
    Belo poema!
    Gostei do seu blog e estou te seguindo ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderEliminar
  18. ...Rosas, espinhos...
    Magnífico poema que parece estar dirigindo a Vida.

    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  19. verdade, a vida é muito irregular. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  20. Bom dia querida amiga Cidália,
    A vida é um jogo do perde e ganha, a gente nunca sabe o dia que vai ganhar ou perder , nesse ano ela no levou o direito de ir e vir , mesmo que temporário.Lindos e verdadeiros versos. Inspirada como sempre.

    Votos d eum ótimo final semana,
    Bjss

    ResponderEliminar
  21. Que belo poema,

    Que por trás do cheiro e beleza de uma rosa, há um espinho que nos lembra uma lição da vida

    Beijinhos e bom sábado

    ResponderEliminar
  22. Bom dia Cidália
    Nossa caminhada muitas vezes é cercada de dificuldades,que saibamos buscar brilho como a rosa,mesmo entre espinhos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  23. A vida e o tempo seguem ordens com seus acontecimentos, se adaptar é o segredo. Sofre menos.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  24. Um poema brilhante.
    Gostei muito.
    Bom fim de semana, querida amiga Ci.
    Beijinho.
    :)

    ResponderEliminar
  25. Passando para desejar um bom fim de semana.
    Bjus e boas inpiraçoes para criar outros lindos poemas como esse.

    ResponderEliminar
  26. Boa tarde Cidália,
    A vida é mesmo assim e há que tentar procurar o ponto de equilíbrio, por mais difícil que seja.
    Muita fé e esperança.
    Um beijinho e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  27. Boa tarde, querida Cidália,
    interessante seu poema, pois nos afirma o que já sabemos sobre a vida.
    Ela nos dá tudo, porém nem tudo nos faz bem.Precisamos ter consciência para sabermos o que pegar.
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  28. Cidália, tem uma surpresa nos Mares da Chica.
    Beijinhos e uma boa noite.

    ResponderEliminar
  29. A vida tem mais espinhos que rosas. Às vezes até por culpa nossa.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
  30. Infelizmente a vida é feita de muitos espinhos...
    Bom domingo!
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  31. Gostei, saudades de vos ler =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  32. Perfeito o seu texto! A vida nos dá "os ingredientes" e nós vamos preparando aquilo que nos alimenta. Ás vezes são as dores; outras, as alegrias. Que saibamos apreciar o "sabor da vida".
    Bom domingo e ótima semana pra você!

    ResponderEliminar
  33. A vida é realmente feita de dualidades, havendo sempre bons e menos bons momentos.
    Lindo poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  34. Poetisa de brilho em linda definição da vida.
    E viver é tudo isso minha amiga, é estar sentado numa senoide,
    passando pelos quadrantes. Saibamos sempre aprender nas descidas
    e valorizar as subidas.
    Belo trabalho em poesia.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar
  35. A vida dá muitas voltas e reviravoltas!! Lindíssimo poema!! Muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar
  36. Um poema que nos remete, para este desfilar de emoções e acontecimentos de que a vida se compõe... e que parece ganhar um sentido acrescido, para mais num ano, que nos tem confrontado a todos, com tantos acontecimentos inesperados e inquietantes...
    Gostei imenso! Um beijinho grande! Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘