24 de julho de 2020

O sonho do tempo que me resta....

****
Sinto-me num sonho das fantasias
Num tempo multíplice de estações
Onde a chuva, o sol, todos os dias
São pétalas, perfumando, emoções
*
Sou o sonho do tempo que me resta
Sou emoção, a desilusão, o paraíso
Sou o sol que me aquece na floresta
Aqui me sinto livre de qualquer juízo
*
São as fantasias que vivem em mim
Que me fazem superar,  dificuldades
Aquelas que me guiam ao teu jardim
*
Sinto-me perdida, no tempo infortuno
Abrigada na natureza de diversidades
Aonde alegremente sinto, que nos uno
****
Cidália Ferreira 

45 comentários:

  1. Olá Cidália, tudo bem?
    Espero que sim..

    Que belíssimo poema, adorei. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  2. Gostei deste poema.
    Muito inspirado.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  3. Um delicado e interessante poema, cheio de inspirações. :) Beijinho, Cidália!

    ResponderEliminar
  4. Bonito poema y que el titulo solo sea una licencia y no algo que piensas.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  5. Nossa Cidália
    Se eu der uma rodada dessa preciso de um lindo jovem para me segurar.kkk
    Linda imagem!
    Um maravilhoso poema
    Adore!!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  6. Que lindo poema, es un sueño en sí.
    Abrazos y feliz noche.

    ResponderEliminar
  7. Lindíssimo!
    Bjs.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  8. Será que hoje é o dia dos sonhadores, e eu não sei?

    Belas palavras, Cidália

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Noname, os Poetas são uns sonhadores por natureza. Por vezes de coração partido! :))

      Beijinhos, boa noite 🌼

      Eliminar
  9. Belíssimo poema, Cidália
    Um carinhoso abraço
    Verena

    ResponderEliminar
  10. Que poesia mais linda.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  11. Sonhar é o que nos resta.
    Beijo, bfds

    ResponderEliminar
  12. Hermoso y sentido poema. Saludos amiga.

    ResponderEliminar
  13. Que nunca nos falte a capacidade para sonhar....

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  14. Que lindo!
    E a imagem completa bem =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Cidália, que honra ler os teus sonetos! São tão lindos. Recordo o tempo em que os escrevia, como se eles fossem a minha respiração... Mas o tempo tem fases...agora estou mais virada para a prosa poética, reflexões, pensamentos...
    Abençoada sejas, querida poetisa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Perto da natureza fazemos reflexões sobre a vida, lugar onde estamos mais próximos Dele.
    Bom fim de semana.Bjs.

    ResponderEliminar
  17. Caríssima Cidália,
    Com sua sapiência você sabe aproveitar da melhor
    forma possível o tempo que lhe resta e que, espero,
    seja longo.
    Parabéns por mais essa preciosidade poética e um
    grande e fraterno abraço.

    ResponderEliminar
  18. Só Deus na realidade sabe;
    Mas precisamos aproveitar a cada dia, pois não sabemos o
    que será o amanhã a vezes nem para nós mas para os outros a nossa volta
    conhecidos etc.
    Obrigada pela visita lá na casa.
    Bom finalzinho de mês.

    ResponderEliminar
  19. Poetisa, Cidália Ferreira !
    Merecidos sonhos... lindo Poema !
    Como é bom sonhar esses sonhos, e
    ter a capacidade de desenha-los
    com estas lindas letras poéticas !
    Parabéns, Amiga !
    Um feliz final de semana e um
    fraternal abraço, aqui do Brasil !
    Sinval.

    ResponderEliminar
  20. Um bonito poema.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  21. Sonhar é bom.
    SABOREAR A VIDA é ainda melhor.

    Abraço 🌼

    ResponderEliminar
  22. Olá Cidália
    Poema lindo, desejo um ótimo final de semana, bjs

    ResponderEliminar
  23. Poema muito lindo!!! A começar pelo título "O sonho do tempo que me resta...". Que tenhamos muitos sonhos e muito tempo para sonhar. Boa noite e excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
  24. Gostei!!!

    Um maravilhoso fds.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  25. imagens gif que parecem muito felizes e agradáveis, humor feliz cheio de feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  26. Cidália!
    Muito bom sonhar assim.
    Bom final de semana.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderEliminar
  27. Fantasia poética linda de se ler!!!
    Bom sábado 😍

    ResponderEliminar
  28. Gostei do teu Poema lindo.


    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  29. Por muito que se viva, nunca de desiste de alimentar ilusões.
    Que seria das nossas vidas sem elas?

    Gostei muito deste poema.

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  30. Será muito o tempo que resta.
    Beijinho
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  31. Que bom quando o sonho está sempre presente na nossa vida, especialmente quando se sonha acordada!
    Um abraço, com votos de um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  32. Beautiful poem...
    Beautiful picture...
    Have a nice weekend..

    Greetings...

    ResponderEliminar
  33. Mais um lindo poema e adoro a imagem que o acompanha! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  34. Boa tarde de serenidade, querida amiga Cidalia!
    "São as fantasias que vivem em mim
    Que me fazem superar, dificuldades" ...
    Muito linda sua entrega à magia de cada dia.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  35. Aplaudindo, Cidália! Uma belo sentir poético!!!
    Adorei cada palavra! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘