9 de julho de 2020

Chegas devagar ao meu mundo

Como funciona a atração entre homens e mulheres - Max Amadeus
****
Chegas devagar ao meu ombro
Tão cheiroso
Com o semblante sedutor,
Com as tuas mãos levezinhas
Seguras o meu cabelo
Sussurras-me coisas de amor
Momento silencioso,
Apenas os corações
Vibravam sem terem noção
Na dimensão das emoções,
Mas, alimentam-me a alma
Desde aquele mês de novembro
*
Chegas devagar ao meu mundo
Abraças-me o pensamento
Olhas-me, conquistas, meu eu
Fazes-me renascer
Despertas tudo de mim
Que agora também é teu,
Provocas em mim sentimento
Quando em noites de luar
Te sinto nas minhas quimeras
Será a minha forma de amar
Que é a loucura fatal
Mas num sentimento profundo
****
Cidália Ferreira
🌹

48 comentários:

  1. Cuando el amor llega nos sentimos como nubes flotando, todo a nuestro alrededor nos fascina... Eso es el amor.
    Tu poema hoy nos enamoró.
    Dulces abrazos para una tarde romántica.

    ResponderEliminar
  2. TU

    Chegas devagar ao meu ombro
    Tão cheiroso
    Com o semblante sedutor,

    Eu

    Chego ao teu ombro e baixinho
    Pergunto a ti, minha flor
    Se te posso dar um beijinho
    Nesse teu cabelo de amor
    ………..
    TU

    Com as tuas mãos levezinhas
    Seguras o meu cabelo
    Sussurras-me coisas de amor

    Eu

    Serão as minhas mãos tão ousadas
    Que ousem o teu cabelo segurar
    Talvez sejam mãos enamoradas
    Que o teu cabelo querem tocar
    …………
    TU

    Momento silencioso,
    Apenas os corações
    Vibravam sem terem noção
    Na dimensão das emoções,

    Eu

    Momento sincero, silencioso
    Ouvindo-se apenas o suspirar
    De um coração amoroso
    Que o meu, deseja amar

    Tu


    Chegas devagar ao meu mundo
    Abraças-me o pensamento
    Olhas-me, conquistas, meu eu
    Fazes-me renascer

    Eu

    Devagar, muito carinhosamente
    Sussurro-te muito baixinho
    O teu pensamento presente
    É o culpado do meu desatino

    Tu

    Despertas tudo de mim
    Que agora também é teu,
    Provocas em mim sentimento
    Quando em noites de luar

    Eu

    Se desperto em ti algo sincero
    Nada mais é que emoção
    Nesse sentimento que espero
    Que seja teu o meu coração
    .......................................
    Espero que esta brincadeira poética seja do teu agrado
    Porque se o não for
    Quero que seja logo deletado
    E não te aborreças se faz favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma análise "quase perfeita" Loool Se não , perfeita!
      Afinal o Poeta és Tu :) 🍀

      Obrigada pelo mimo. Beijinhos

      Eliminar
    2. Há uma sintonia maravilhosa na vossa POESIA 🌷🌷

      Eliminar
  3. Chega devagar e ocupa grande lugar! Lindo! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Muito bem, um ótimo dia!! :)
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Devagar se chega longe
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Um sedutor poema! :) Beijinhos e boa noite.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Devagar se vai ao longe,minha querida Cidália Ferreira!! Continuação de excelente semana para ti,muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar
  8. Já cheguei, já faz algum tempo a este canto maravilhoso

    Que belo poema

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  9. Lindo e ternurento poema!
    Continuação de boa semana
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Seguras o meu cabelo
    Sussurras-me coisas de amor
    Momento silencioso...

    Boa noite de paz interior, querida amiga Cidália!
    Tão lindo momento revelado em verso...
    Seus poemas são de intensidade.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  11. Lindo, apaixonante, magnífico poema de amor!
    Eu adoreiiii
    Perfect 😍

    🥀✨🌾🌿Boa noite!
    🌿🌷🎉🌸🥀#Gratidão
    🥀✨🌾🎉🌸🌿#fé
    🌿🌷🌾✨#DeusConosco
    Que tua fé dissipe teus medos, aumente tua coragem, traga toda força e todas as soluções que você precisa. Que esteja nela a tranquilidade, as alegrias e a paz que você merece.
    Caminhe confiando...
    É o acreditar que transforma..."

    ResponderEliminar
  12. Boa noite Cidália.
    Um poema lindo que emociona nesses tempos de tão pouco amor.
    Um abraço carinhoso

    ResponderEliminar
  13. Oi Cidália,
    Lindo poema de amor!
    Adorei
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  14. É devagar que chega ao coração, linda a poesia, Cidália bjs.

    ResponderEliminar
  15. E em fundo ouve-se a música Amado Mio.
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Algo divertido e amplo significado. Bela poesia :)

    ResponderEliminar
  17. Bom dia, Cidália
    Belo título para um belo poema.
    Um bom dia!
    Dolores (M.)

    ResponderEliminar
  18. ... e provoca aquele arrepio onde a poesia se transforma em realidade!!! Bj

    ResponderEliminar
  19. Momentos de amor, de paixão...
    Lindo...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  20. Gostei do poema, é magnífico.
    Bom resto de semana, querida amiga Cidália.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  21. Mais um bonito poema que acabo de ler!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  22. modelo de foto bonita e bonito, muito adequado

    ResponderEliminar
  23. Excelente, nota dez!
    Beijo, bom dia de quinta.

    ResponderEliminar
  24. Um bonito poema de amor.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  25. Que lindeza esse poema, Cidália! Adorei.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  26. Oiii querida,
    magnífico poema de amor, você sempre arrasa com esse belíssimos poemas. Parabéns

    Uma feliz quinta ♥

    Beijos
    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderEliminar
  27. Gostei muito. Obrigada pela partilha! Já estou a seguir o blog. Convido-a a seguir também o meu https://primeirolimao.blogspot.com/ também vou publicando volta e meia poesia e opiniões literárias entre outras paixões.

    Beijinhos,
    Vanessa Casais
    https://primeirolimao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  28. Una bonita forma de seducir aunque en estos tiempos no se si a la agasajada lo aceptaría de buen grado.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  29. Ci
    Um poema de amor intenso e apaixonado que gostei de ler.
    Muito positivo e um pouquinho diferente do seu genéro.
    Mais alegre e é isso.
    Gostei!
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  30. Um amor consentido e sentido, nada mais belo.
    Abraço poético.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  31. Ah...o amor e a paixão!
    Lindo! Bjos Cidália!

    ResponderEliminar
  32. Olá querida Cidália!
    Chegas devagar ao meu ombro! Lindíssimo!
    Um doce arrepiar!🌼😀🌼
    Megy Maia🌈

    ResponderEliminar
  33. Lindíssimo o seu texto!... Muita sensibilidade e intensidade nas palavras. Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  34. Oi Cidália
    Nossa!
    Que maravilha de texto de amor!
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  35. Que lindo poema de amor. Saludos amiga

    ResponderEliminar
  36. O amor é assim. Chega devagar como quem não quer nada e de súbito inunda-nos como onda gigante na praia.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  37. Sentimentalidade pura delineada em versos de grandeza
    poética singular. Parabéns, Cidália, por mais esta
    preciosidade e um terno abraço.

    ResponderEliminar
  38. Encantada com mais um poema sensível, belo e romântico!
    Abraços fraternos!

    ResponderEliminar
  39. Olá Cidália.
    Lindo poema.

    Boa continuação.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  40. Grandioso e romântico poema!
    Notas sedutoras espalhadas com um toque vibrante! ADOREI!

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  41. Palavras plenas de ternura e amor.
    Um poema sublime
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  42. Romance e sedução, muito bem conjugadas, neste inspirador momento poético!
    Adorei ler! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘