30 de julho de 2020

Folhas orvalhadas, o coração enternecido

****
Formam-se as gotas de um amor diferente
Quando a madrugada chega, devagarinho
Orvalhando as orlas dum coração ausente
Deixando gotículas no meu belo caminho
*
Amanheceu, o amor sempre me encantou
O verdejante, a frescura, e a brisa matinal
Foram etapas que a vida me proporcionou
Dando-me tudo de bom dentro do original
*
Folhas orvalhadas, o coração enternecido
Palavras escritas, que o orvalho conserva
Dentro dum amor que me parece excessivo
*
Nunca fizeram, tanto sentido, nesta vida
As gotículas, que me parecem a conversa
Dum sentimento onde me sinto precavida
****

Cidália Ferreira

42 comentários:

  1. Excelente e belo trabalho poético de que gostei.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  2. Es muy bonito todo lo que escribes. La cautela siempre es buena, pero sin dejar de darse. Hay tantas cosas bonitas en el corazón para entregar... un beso enorme

    ResponderEliminar
  3. Muito bonito! E gostei da foto também =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Melhor prevenida vale por duas, seja ou não poeta.
    Linda aquela folha como um coração.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  5. El amor siempre deja huella como las gotitas de lluvia en las hojas.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  6. Adoro as folhas assim orvalhadas e adorei mais essa tua poesia! bjs, chica

    ResponderEliminar
  7. Ah o amor.. amei a sua poesia.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  8. Cidália muito linda a poesia, palavras que fazem bem ao coração, linda a imagem, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  9. Poema muito bonito que me encantou ler.
    Beijo

    Chegada a manhã gotas de orvalho
    Tão bonitas que me fazem sorrir
    Parecem dizer.me que há trabalho
    Quando só me apetecia dormir

    ResponderEliminar
  10. Que lindas esas gotas de rocío ...
    Son puro sentimientos .
    Abrazos, feliz tarde.

    ResponderEliminar
  11. Belíssimo poema, gostei muito de o ler.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. que lindo seu poema !!
    adorei este maravilhoso poema.
    grande abraço.
    boa semana.

    ResponderEliminar
  13. Obrigada pela visita e pelos comentários carinhosos :)

    Lindo poema e a imagem encantou-me inteiramente!

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Bonito poema, Cidália! A imagem também é muito inspiradora e traz refrigério ao olhar...
    Bom final de quarta-feira...

    ResponderEliminar

  15. É muito bonito quando você mistura amor e natureza

    ResponderEliminar
  16. Ci

    Mais um belo soneto, bem ao seus estilo.

    beijinhos

    :)

    ResponderEliminar
  17. Oi Cidália que lindo este coração orvalhado, será que o amor pode excessivo?
    Mas é melhor assim.
    Beijos,Vi

    ResponderEliminar
  18. Que belo poema

    Beijinhos de boa e santa noite

    ResponderEliminar
  19. Parabéns pela sensibilidade de sempre e pela habilidade com as palavras. Tenha Um ótima noite!!!

    ResponderEliminar
  20. Poema maravilhoso este, fizeram-me viajar em meus pensamentos. Amei! ♥

    It's Lizzie

    ResponderEliminar
  21. Lindíssimo soneto querida amiga Cidália!
    Tens a sensibilidade de contar o amor em versos inspirados!
    Amei ler e a imagem inspiradora é belíssima também!
    Abraços apertados!

    ResponderEliminar
  22. Bela mistura de coisas lindas.


    Beijinho e sonhos bons

    ResponderEliminar
  23. Felizmente a partir de amanhã parece que vamos ter orvalho par estas paragens.
    Está um calor horrível.
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. O Amor sente-se e inspira-nos em qualquer estação.
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  25. esfriou bem essa noite e chove. perfeito pra ficar em casa. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  26. Brilhante soneto, gostei imenso.
    Bom fim de semana, querida amiga Cidália.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  27. Si lo primero fue la imagen de la hoja, fue una buena inspiración de tan bello poema.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  28. Oi Cidália
    Linda poesia!
    Deixei uma resposta pra você no meu blog
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  29. Poetisa, Cidália Ferreira !
    Somente os poetas conseguem traduzir mensagens
    enigmáticas, escritas pela natureza.
    Até mesmo, as gotas do orvalho...
    Parabéns, uma ótima semana e um fraternal abraço,
    aqui do Brasil !
    Sinval.

    ResponderEliminar
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Cidália,
      O amor inspira, belo poema!
      Abraços,
      Sueli

      Eliminar
  31. Folhas orvalhadas com salpicos de amor.
    Lindo poema.
    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  32. Belíssimo. Amo a brisa matinal. Levanto cedinho para ver as folhas orvalhadas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Mais um lindíssimo poema com que nos brinda! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  34. Cidália!
    Amo sempre seus sonetos inspirados.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderEliminar
  35. Maravilhoso diálogo poético, entre imagem e poema!
    Sensibilidade, sempre no seu melhor por aqui, Cidália! Adorei!!!
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘