21 de julho de 2020

Andarilhando...

****
Enquanto andarilhava pelo paredão
As ondas bailavam ao sabor da vida
As luzes que lá longe me ofuscavam
Sentia-me serena, cómoda, impávida
*
Na escuridão do meu caminho, a luz
A luz que não vejo mas que imagino
Sinto na maresia, que o alento seduz
Num silencioso ruído mas repentino
*
Sentia meu coração, o ser mensageiro
Sentia a maresia e numa caricia suave
Sentia, que o meu rosto lhe agradeceu
*
Enquanto andarilhava, sem nevoeiro
Sentia, as ondas desfeitas de saudade
Numa energia, que renovava, meu eu
****
Cidália Ferreira

43 comentários:

  1. Siente el mar que acaricia tu cuerpo en él verás esa brisa y oleras el olor a mar. Bella poesía . Un abrazo .

    ResponderEliminar
  2. Wooww excellent poem.. I wish you a nice day

    ResponderEliminar
  3. Poesia com sabor a mar.
    Beijo, bom dia de segunda.

    ResponderEliminar
  4. La calma del mar y el vaivén de sus olas hacen que uno se sienta sereno y en paz. Es la magia del mar.
    Un beso

    ResponderEliminar
  5. O mar é um excelente confidente :)
    Lindo poema!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Poesia muito linda! beijos, ótima semana,chica

    ResponderEliminar
  7. Poema lindo e encantador!! Excelente semana para ti,muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar
  8. Poema sublime que adorei ler. Profundo e intenso, sem dúvida.
    .
    Tenha um dia feliz
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. sentindo falta de caminhar sem medo. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  10. Olá amiga,
    mas um belo e incrível poema que viemos conhecer.

    Se cuide, abraços
    Uma feliz e abençoada semana
    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderEliminar
  11. Gostei do poema, mas adorei a foto!!

    Beijinho, boa semana

    ResponderEliminar
  12. Muito bonito!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  13. Que belo poema para começar a semana :)

    Beijinhos e boa noite

    ResponderEliminar
  14. Poema e imagen hacen un buen conjunto.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  15. Muito bonito!!
    Boa semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  16. Andarilhando a vida junto ao mar... é bom... é muito bom.

    ResponderEliminar
  17. Olá Cidália
    Que lindo poema, bjs querida.

    ResponderEliminar
  18. Oi Cidália
    Muito lindo o seu poema
    Digna de uma ótima poetisa
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  19. Só o poder andarilhar é uma benção por estes dias.
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. muito poético como se realmente sentisse o poema escrito, a beleza do mar apreciando o pôr do sol

    ResponderEliminar
  21. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema.
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  22. Bom dia de paz, querida amiga Cidalia!
    A maresia também me provoca boa sensação. Enche-me de vida saudável.
    Lindo poema com a cor da inspiração.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  23. Uma bela poesia a atestar o efeito mágico do mar - de resto, foi dessas águas imensas que brotou a vida, pela primeira vez...
    Gostei muito.
    Continuação de boa semana.
    Humberto Maranduva.

    ResponderEliminar
  24. Uma bela poesia a atestar o efeito mágico do mar - de resto, foi dessas águas imensas que brotou a vida, pela primeira vez...
    Gostei muito.
    Continuação de boa semana.
    Humberto Maranduva.

    ResponderEliminar
  25. Oi Cidália!Como é bom andarilhar por aí...
    Lindos versos e linda foto!
    :*

    ResponderEliminar
  26. Cidália continue a andarilhar e a escrever assim!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  27. Um soneto com cheiro e sabor a mar.
    Muito belo!
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  28. Boa tarde Cidália,
    Tão bom passear à beira- mar.
    Ficamos mais leves.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  29. Uma bela inspiração, Cidália! Adorei este passeio poético, à beira mar... este ano, não poderei passar a minha habitual temporada de Verão, junto ao mar... não dá para levar a minha mãe atrás, para quaisquer destinos turísticos... não dá para arriscar, com este vírus espreitando ainda... e impedindo o andar sem receios dos mais frágeis, para qualquer lado...
    Deixo um beijinho, estimando que tudo esteja bem aí desse lado! Tenho andado super ausente... no momento descansando um pouco deste enervante 2020, depois de um susto, com um problema circulatório, da minha mãe, há algumas semanas atrás. Felizmente tudo se resolver, sem mais consequências de maior... agora já com um pouco mais de ânimo, depois destes dias de calor abrasador que me deixaram de rastos, aqui para os meus lados... e depois de resolver umas desconfigurações no computador, que me limitavam o acesso a muitos blogues, estou finalmente a organizar fotos, para recomeçar a publicar muito em breve... enquanto isso, vou aproveitando para visitar os amigos da Net... de que andei arredada, por nos últimos tempos não conseguir aceder aos blogues...
    Tudo de bom! Entretanto vou espreitar o tanto que se me escapou nas últimas semanas, por aqui... e que por uma ou outra razão não foi dando para vir aqui apreciar...
    Ana

    ResponderEliminar
  30. Muito lindo 👏👏
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Olá Cidália,
    Mais um belíssimo poema, que nos faz sentir tantas emoções.
    Gostei muito desta passagem:
    "Enquanto andarilhava, sem nevoeiro
    Sentia, as ondas desfeitas de saudade
    Numa energia, que renovava, meu eu"

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Que bonito! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  33. gostei muito desse passeio ao sabor das palavras,
    com a maresia por perto!
    feliz dia Cidália

    ResponderEliminar
  34. Sabe tão bem andarilhar.
    Maravilhoso poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘