27 de julho de 2020

Que o meu destino não seja, a solidão.

[Imagem da net ]
****
Sentada no meu sonho aventurado
Dum outono ameno, folhas caindo
Brisa suave, no meu rosto tocando
*
Raios de luz iluminado o caminho
Flores abertas projetando perfume
Que me embalam, como o costume
*
Ramos secos, e folhas esvoaçando
No meu sonho que embalado sorri
Esperando um amanhecer por aqui
*
Uma cadeira ilusória, e um jardim
Um silêncio num sonho comovido
Quando sentada pareço em sentido
*
Quero, no meu coração, a liberdade
Quero, que neste outono seja verão
Que meu destino não seja a solidão
****
Cidália Ferreira

47 comentários:

  1. Muy bonitas tus letras, y acompañadas por una imagen preciosa también.
    Un beso grande

    ResponderEliminar
  2. Linda e ninguém quer a solidão como parceira... beijos, chica

    ResponderEliminar
  3. Que poema triste!
    Às vezes penso se a minha cara metade partir primeiro, como ficarei...
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Um misto de emoções tarduzidas num belo poema.
    Boa semana
    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  5. Melancólico, mas bem bonito esse poema!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  6. Que lindo!
    Que assim seja =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Poema nostálgico mas muito sedutor de ler. Gostei da imagem e do desenrolar dos versos.

    Um dia feliz

    ResponderEliminar
  8. Olá Cidália! A solidão não combina com a menina! Boa semana amiga! Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Aun siendo algo melancólico es un poema tan bello como la imagen que le acompaña.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  10. Para quem vive a cultivar beleza e poesia, sempre terá esperança e fé em um porvir.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  11. Que linda imagen para bellas palabras .
    Un abrazo y buena semana !!

    ResponderEliminar

  12. "Sentada no meu sonho aventurado
    Dum outono ameno, folhas caindo
    Brisa suave, no meu rosto tocando"


    Um belo poema Cidália, para quem gosta de poesia, para iniciar a semana. Meus parabéns!

    Beijo.

    Pedro

    ResponderEliminar
  13. Belíssimo soneto e que a solidão passe longe!
    Abraços fraternos!

    ResponderEliminar
  14. Uma imagem cativante para um belo poema.
    Solidão só se for consciente, sem traumas e não imposta.
    Bom é ser feliz,Cidália. Sem solidão.

    ResponderEliminar
  15. Ninguém quer a solidão. Um poema um pouco triste,mas muito bonito.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  16. Oi Cidália querida


    Lindo e melancólico poema.

    Beijos
    Ani

    ResponderEliminar
  17. Às vezes o outono vira verão, depende do estado de espírito.
    Boa noite!

    ResponderEliminar
  18. Bonito!!
    Boa semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  19. Ah, minha poeta querida. Cada
    vez mais inspirada. Um beijo
    mascarado de boa noite.

    ResponderEliminar
  20. Adorei este poema,

    Beijinhos de boa e santa noite... Uma excelente semana :)

    ResponderEliminar
  21. Lindo demais! Eu amo poemas sensiveis e sentimentais. Escreves muito bem💙👏👏

    Passa lá no blog e confere a postagem que fiz de como ganhar dinheiro na quarentena.
    Bjus!😘
    Paloma Viricio 🍃

    ResponderEliminar
  22. Oi Cidália,
    Ninguém consegue viver sozinho, sempre teremos alguém para amar, ou muitas pessoas para conversar. Deus sempre da um jeito.
    Sua poesia me encantou.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  23. This is a very beautiful poem hun

    xoxo
    Lovely

    http://mynameislovely.com

    ResponderEliminar
  24. Um Outono que seja Verão é a ânsia de todos.
    Não acredito que seja assim este ano.
    Bjs

    ResponderEliminar
  25. Poesia que toca o coração e representa a consciência de muitas pessoas que não querem experimentar a solidão da solidão para continuar a vida.

    ResponderEliminar
  26. Un poema lleno de sentires de tu alma. Saludos amiga.

    ResponderEliminar
  27. muito felizes por ter quatro estações, aqui estão apenas duas, a seca e as inundações, mas todos nós somos gratos por podermos fazer bom uso desta temporada

    ResponderEliminar
  28. Una persona tan preciosa como tu es imposible que tenga de destino la soledad. Un beso grande. Preciosas letras

    ResponderEliminar
  29. Olá Cidália,
    Que o nosso destino nunca seja a solidão.
    Mais um belíssimo poema, que nos faz reflectir bastante.
    Fique bem, beijinhos!

    ResponderEliminar
  30. O destino é que marca a hora,
    de uma longa ou curta caminhada
    pois, eu cheguei aqui ainda agora
    li um belo poema, já estou d'abalada.

    Tenha um bom dia amiga Cidália Ferreira. Bjs.

    ResponderEliminar
  31. Ci, a pior solidão é a que se sofre acompanhada!!

    Beijinho e tudo de bom

    ResponderEliminar
  32. O poema é lindo
    Não há nada pior que a solidão
    beijinhos
    www.fenixstyle.pt

    ResponderEliminar
  33. Você nunca estará só. Conte comigo!
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  34. Boa tarde de muita paz, querida amiga Cidália!
    A poetisa sempre terá a companhia da poesia...
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  35. Que o nosso destino nunca seja a solidão.
    Maravilhoso poema
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  36. Boa tarde Cidália,
    O outono é inspirador.
    Bonito poema.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  37. Gostei muito do poema, não gosto da solidão, não me identifico com ela.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  38. Detesto solidão, precisamos de pessoas.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  39. Pois... ninguém gosta de ser destinado à solidão, embora momentos as sós sejam muito agradáveis,

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  40. Que a solidão se afaste de nós....

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  41. Poetisa, Cidália Ferreira !
    Teu destino será a inspiração, residente
    em teu coração...
    Poeta está sempre alerta. Jamais vive só.
    Parabéns pelo belo Poema !
    Uma ótima semana e um fraternal abraço,
    aqui do Brasil !
    Sinval.

    ResponderEliminar
  42. Cidália!
    Que nenhum de nós fiquemos na solidão.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderEliminar
  43. Um dos sentimentos que mais nos desestabiliza... a solidão... aqui brilhantemente traduzido nas suas inspiradas palavras!...
    Belíssimo e tocante poema! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘