31 de janeiro de 2021

Esta noite... quero que me seduzas

 ****
Desejo, olhar-te no fundo da alma
E oferecer-te por palavras minhas
Sabes que o meu sussurro acalma
Se perde entre as tuas entrelinhas
*
Quero tanto, receber teus abraços
Quero que me afagues, num beijo
Quero aninhar-me nos embaraços
Não quero deixar fugir meu desejo
*
Não sei, se é paixão. Ou será amor
Talvez seja, a minha forma de amar
Quando olho o teu rosto com humor
*
Quero, meu amor, que me induzas
Pelo teu corpo, me deixes vaguear
Esta noite...quero que me seduzas
****
Cidália Ferreira.

Uma participação e interação do blogue da amiga Marta Vinhais. Do Blogue "Com Amor" . Espero ser do agrado que quem me lê.

Desejo que todos tenhamos um Domingo com saúde, apesar do confinamento, haja fé e positividade... 

35 comentários:

  1. Bom dia Cidália,
    Um lindo poema numa boa participação.
    Beijinhos e bom domingo com saúde.
    Ailime

    ResponderEliminar
  2. A paixão, a sedução e tudo fica na nossa memória...
    Obrigada por participar... um bom Domingo com esperança...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  3. Belo poema, apaixonado e apaixonante.
    Gostei!
    Cidália, obrigada pelo comentário deixado ontem no pétalas.
    A minha mãe faleceu em 2017, com 88 anos.
    Beijos às mães. Beijo para si, bom domingo.

    ResponderEliminar
  4. Ficou maravilhosa tua participação, interagindo com Marta! Adorei! beijos, chica

    ResponderEliminar
  5. Gostei de ler o teu Poema lindo.
    Parabéns.

    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  6. Precioso poema donde la seducción se palpa. Besos de domingo.

    ResponderEliminar
  7. Só esta noite ou em todas as noites?

    Gostei muito do poema e elogio a tua brilhante participação da ilustre poetisa Marta Vinhais
    Um domingo feliz

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito :)

    Beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  9. hui hui que calente muito bonito bjs bd saude

    ResponderEliminar
  10. Um desejo de se deixar seduzir, muito bem expresso em belos versos.
    Se ele não vier, vá lá a minha amiga seduzi-lo.
    Esperar não é saber, como diz o poeta. ;))

    Beijinhos e bom resto de Domingo.

    ResponderEliminar
  11. Uma participação maravilhosa, uma poesia apaixonante, Cidalia bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  12. Que como deseja aconteça,
    para não ficar desiludida
    com amor e carinho seja
    tudo isso real na sua vida!

    Bonito poema. Bom resto de Domingo amiga Cidália. Beijos.

    ResponderEliminar
  13. Uma belíssima participação, Cidália
    Gostei imenso!
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderEliminar
  14. Boa noite e boa semana, Cidália! :-)
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  15. Muito bonito!! Parabéns!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  16. Sedução em tempos de Covid.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  17. Que show de inspiração Cidália.
    Um desafio que para ti é pura inspiração e sua construção magnifica.
    Que seja toda sedução poetizada.
    Lindo seja Fevereiro em sua vida.
    Beijo e paz amiga.

    ResponderEliminar
  18. O jogo de sedução é por si só uma bênção à alma e um bálsamo ao corpo!!!
    👏👏👏... Boa semana

    ResponderEliminar
  19. Muito giro =)
    Eu gostei =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  20. Sensualidade, romantismo e paixão, brilhante!!!
    Votos de uma semana feliz, beijinho ♥

    ResponderEliminar
  21. Muito romântico, o seu poema, minha Amiga Cidália. Um poema de paixão...
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  22. Boa semana, querida!

    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Lindo e apaixonado soneto.
    Excelente participação.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Gostei!

    Sobre Aristides Sousa Mendes : era cônsul em Bordéus quando Hitler começou a perseguir aqueles que considerava sub-humanos e quem se lhe opunha politicamente .Obviamente estas pessoas começaram a fugir da Alemanha .Como Portugal era oficialmente neutro , as pessoas pretendiam chegar cá e depois embarcar para a América.

    Só que Salazar deu ordens clarissimas aos seus diplomatas para não darem "vistos " a essas pessoas em fuga. Vários diplomatas portugueses recusaram-se a cumprir ordens e deram mesmo esses documentos a quem os pedia. Alguns desses diplomatas pediram a demissão poe discordarem totalmente das ordenes recebidas. Aristides de Sousa Mendes passou o máximo de autorizações , mesmo depois de ter sido superiormente repreendido por o fazer.

    O resultado foi que Salazar o afastou da carreira e o diplomata , que tinha um enorme família, ficou com a vida desfeita e morreu na miséria .

    Se estiver interessada numa exemplar figura humana , pode consultar a Internet e ler sobre Sousa Mendes, pois existem livros sobre ele.

    Beijinho de bom Fevereiro.

    ResponderEliminar
  25. Grandioso e sensual poema!
    Adorei!!!!
    Como sempre um notável trabalho poético!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  26. Olá, querida amiga Cidalia!
    A segunda estrofe está linda demais para mim.
    Participação brilhante.
    Esteja bem, amiga.
    💐🕊️🙏👼🙌😘

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘