5 de janeiro de 2021

Um começo a deslumbrar, a ilusão

****
Um começo alucinante, direi eu
Se fosse verdade vive-lo,
Nas nuvens do meu pensamento
Por onde vagueiam meus poros
E os meus olhos se escondem
Das tuas palavras tão doces
Que saem, dum coração lindo, o teu
*
Se a aragem fosse a fragrância
E as luzes, o meu perfume
Escolheria a média luz
Que guardasse a tua imagem
Para que pudesse brindar
Com meu o corpo deslumbrante
Perfumado, pela silenciosa elegância
*
Um começo a deslumbrar, a ilusão
Quanto os teus olhos negros me olham
Contam segredos, baixinho
No meu ouvido, que carente
Se desmonta num detalhe do vestido,
E no aveludado da minha pele
Ficam resquícios da nossa conclusão.

****
Cidália Ferreira

52 comentários:

  1. Um começo lindo, muito bem inspirado...beijos, linda semana,chica

    ResponderEliminar
  2. Cidália um maravilhoso poema pra começar a semana, com lindos versos, que deixa a nossa alma inspirada, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  3. Lindo começo. Sempre inspirada. Quero te desejar também um ano novo 2021 cheio de Paz, saúde e muitas alegrias e muitas inspirações. Bjs querida

    ResponderEliminar
  4. Gostei do erotismo do poema e da imagem.

    ResponderEliminar
  5. Vale bem a pena começar assim o ano na envolvência de uma misteriosa sensualidade.
    Abraço poético.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  6. Um poema inspirador!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  7. Gostei desta ilusão para início de ano , parabéns !

    Um beijinho Cidália e bom ano para si e para quem ama.

    ResponderEliminar
  8. Boa semana!!
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Poema muito bonito que me fascinou ler. Doce perfume poético.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Cidalia!
    Começo inspirador e que seja assim sempre.
    FELIZ 20221!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderEliminar
  11. BOM ANO NOVO, CIDÁLIA, PARA SI E PARA OS SEUS FAMILIARES.

    A foto é enigmática e sensual, mas parece-me que as cenas no seu poema são só desejo misterioso.

    Beijos e um grande abraço.

    ResponderEliminar
  12. Um poema carregado de romance e de doces devaneios sobre sedução e envolvimento amoroso.

    Feliz 2021!

    ResponderEliminar
  13. Un romance donde deslumbran tu sentir y la imagen que nos has dejado linda de admirar. Un fuerte abrazo y feliz tarde.

    ResponderEliminar
  14. Bonito poema, Cidália! :)
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  15. Belo começo para principio de ano.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  16. Poema bonito.

    Boa semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  17. Bem inspirador e interessante sua escolha de hoje!
    Bj

    ResponderEliminar
  18. Con la imagen te pusiste el listón a una altura elevada, pero con el poema lo superaste con nota.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  19. Sentido amor no coração,
    com alegria será bem vivida
    mas, se a vida é uma ilusão
    a ilusão fará parte da vida?

    Belo poema, gostei de ler cara amiga Cidália Ferreira, continuação de bom ano de 2021. Bjs.

    ResponderEliminar
  20. Que belo poema, adorei

    Beijinhos e boa semana :) Bom Ano 2021

    ResponderEliminar
  21. Parabéns pelo lindo poema.
    Agradeço sua participação na minha pesquisa de público.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  22. que bonito poema para terminar a noite. bom ano
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. Uma maneira muito sexy de começar o ano.
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Um bonito e muito intenso poema.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  25. Um poema lindo de se ler! :) Feliz ano novo. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  26. Parabéns pelo magnífico poema
    Um delícia ler os seus versos
    A foto está muito bem para o poema.
    beijinhos

    :)

    ResponderEliminar
  27. Que a beleza preencha o seu 2021, Ci!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Mais um lindo poema que adorei ler!

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  29. Boa tarde Cidália,
    Um belíssimo poema muito inspirado.
    Gostei bastante.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  30. Belíssimo poema, foi realmente um começo deslumbrante.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. uma foto que fala o poema adorei bjs feliz 2021 com saude bjs

    ResponderEliminar
  32. Um poema carregado de romantismo, ideal para o ano que se inicia.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  33. Olá minha querida Cidália!
    Um poema muito romântico e muito sensual!
    Um doce beijinho!
    Megy Maia🌸✨🌸


    ResponderEliminar
  34. Adoro! Uma delícia ler os seus poemas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  35. Oi Cidália
    Linda poesia!!
    Passei um email ontem à noite pra você.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  36. Oi Cidália
    Requintada poesia
    Ontem à noite passei um email para você
    Bjs
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  37. Olá Cidália,
    Muitíssimo bem escrito. Gostei especialmente desta passagem:
    "Se a aragem fosse a fragrância
    E as luzes, o meu perfume
    Escolheria a média luz
    Que guardasse a tua imagem
    Para que pudesse brindar
    Com meu o corpo deslumbrante
    Perfumado, pela silenciosa elegância"

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  38. Imagem e versos impregnados de sensualidade.
    Gostei!
    Beijo, boa semana.

    ResponderEliminar





  39. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere, after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover comes back to me, indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours, my ex-lover came back begging me that he will never leave me again, 3 months later we got engaged and married, if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me, his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call / whatsapp: +2349057261346












































































































































































    hindi ako makapaniwala na kailanman ay muling makiisa ako sa aking kasintahan, labis akong na-trauma sa pananatiling nag-iisa na walang katawan na manatili sa akin at makakasama ko, ngunit napakasuwerte ako sa isang tiyak na araw upang matuganan si Dr Akhere, matapos sabihin sa kanya ang tungkol sa aking sitwasyon ginawa niya ang lahat ng makataong posible upang makita na ang aking kasintahan ay bumalik sa akin, sa katunayan matapos na ihagis ang spell ang aking dating kasintahan ay bumalik sakin ng mas masg 48 now, dumating ang dating kasintahan ko. bumalik sa pagmamakaawa sa akin na hindi na niya ako pababayaan, 3 buwan mamaya kami ay nakipag-ugnay at nag-asawa, kung nagkakaroon ka ng parehong sitwasyong ito makipag-ugnay lamang kay Dr Akhere sa kanyang email:
    AKHERETEMPLE@gmail.com maraming salamat sa sir sa pagpapanumbalik ng aking dating kasintahan bumalik sa akin, ang kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346

    ResponderEliminar
  40. Sublime e com um toque ímpar de sensualidade!

    Continuas a arrasar !

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  41. Um começo... para nunca mais acabar!
    Um sedutor e apaixonante poema! Gostei imenso, Cidália! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘