8 de janeiro de 2021

Tapetes alvos em campos de bonança

'Imagem minha'

****
O ano começou, com um sol de esperança
Com o céu azul celeste e uma brisa gélida
Com tapetes alvos em campos de bonança
Numa temperatura invernosa... esplêndida
*
O ano começou e gelou, campos e corpos
Gelou alguns sentimentos, pela distância
É a progressão das gripes. Sem anticorpos
Convém que os cuidados tenham relevância
*
Por muito que o tempo seja alegre, de sol
E o frio me derrube mas faça movimentar
Acharei sempre, a fulgência, dum girassol
Mesmo que o frio seja severo de aguentar
*
Mas, no meu olhar soltam-se em liberdade
Sorrisos, esperança, agradecendo cada dia
Por muito que esteja frio existe a felicidade
Porque do sol que me ilumina nasce poesia
****
Cidália Ferreira

35 comentários:

  1. Oi Cidália precisamos manter a esperança viva apesar das muitas dificuldades, por aqui é verão, e esta muito calor, mas temos esses sentimentos confusos por causa da pandemia.
    Que 2021 seja um ano de muita saúde, paz, sucesso para você.
    Beijos,Vi

    ResponderEliminar
  2. Meu desejo para 2021: que "um sol de esperança" aqueça o coração de toda a humanidade.
    Gostei!
    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. Sendo sempre a última a partir.
    A vida deve ser de esperança
    Porque entre o ser e o sentir
    Existirá a fé e a confiança
    ............
    Gostei muito do poema. Lindíssimo de ler.,
    Deixando um beijo e um abraço
    .
    Cumprimentos fraternos

    ResponderEliminar
  4. Muito bonito este poema!
    Aproveito para te desejar uma boa semana!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  5. Que ese sol no nos abandone nunca. Bonitos versos.
    Feliz Año, Cidália
    Besos

    ResponderEliminar
  6. Desejo que seu 2021 seja de muita luz e felicidade.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  7. E que não se gelem os corações!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  8. Odeio o inverno! Que saudades do meu verãozinho! Adoro adoro calor! Odeio odeio frio!
    A humanidade nestes últimos anos prefere o inverno... pois assemelha-se aos seus próprios corações!
    Faz-se campanha contra o abandono dos animais, mas o abandono dos idosos que acontece todos os dias da forma mais descarada e agora a benção da pandemia, ninguém fala!
    Cuidei dos meus pais até a sua morte e não me arrependo nadinha nadinha!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Que poema lindíssimo!!

    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  10. A prova de que o frio também pode ser inspirador.

    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  11. Que ese corazón siempre esté cálido y acogedor. Un beso en la noche.

    ResponderEliminar
  12. ☁☁☀☁☁ Oi Cidália! Eu gostaria de estar por aí e ver estes tapetes alvos! Adoro um friozinho até porque por aqui é calor o ano inteiro! Lindo poema! Beijos nas bochechas!☁☁☀☁☁

    ResponderEliminar
  13. Recebi ontem fotos da casa dos meus vizinhos e até me assustei.
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Continua a haver amor, amizade e esperança...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  15. Gostei do poema. A poesia viverá sempre para além de gripes e outros vírus, para além do gelo ou do calor, enquanto houver um ser humano ao cima da terra
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  16. A esperança é uma ave fugitiva. Digo eu.
    A esperança do poema é um tanto mais sólida.
    Poema e imagem a meu gosto.

    ResponderEliminar
  17. Muito bonito!
    Sim, este frio anda demais mas não acho que os sentimentos andem assim. Acho que cada vez estamos mais quentes de sentimentos, as pessoas fazem-nos falta.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  18. Bom dia, Cidália

    Tempo gelado, bom Sol, céu azul.
    E no coração a quentura dos afectos
    mesmo que se encontrem longe de
    um abraço.
    Bela música aqui nos oferece.
    Obrigada.
    Feliz Ano de 2021.
    Beijo
    Olinda

    ResponderEliminar
  19. aqui os dias estão lindos tb. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  20. Bonito poema, Cidália! :)
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  21. Magnífico poema, como sempre.
    Gostei muito.
    Continuação de boa semana, querida amiga Cidália.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  22. Quem tem vocação para a poesia recebe inspiração de tudo.


    Beijinho, bom 2021, Ci

    ResponderEliminar
  23. Um belo poema de esperança!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  24. Gosto dos dias assim, céu limpo e frio, muito melhor que dias de chuva! Um poema lindo. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  25. Não há frio nem neve que arrefeça o calor da Alma de uma Poetisa.
    Lido o poema com o bonito som da música de fundo, até eu me sinto aquecida.

    Gostei muito, muito. Parabéns.

    Beijinhos. 😘

    ResponderEliminar
  26. Gostei muito deste poema

    Beijinhos de boa e santa noite

    ResponderEliminar
  27. Que este ano seja mais fácil para todos nós.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  28. Mesmo que hoje o sol não brilhe e o vírus continue , tenho Esperânça que amanhã brilhara para nos aquecer a Alma e o coração. Bjos

    ResponderEliminar
  29. Não gosto nada destes dias gelados, confinada com aquecimento...
    Até a inspiração me foge...
    Beijos, amiga Cidália.
    ~~~

    ResponderEliminar





  30. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere, after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover comes back to me, indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours, my ex-lover came back begging me that he will never leave me again, 3 months later we got engaged and married, if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me, his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call / whatsapp: +2349057261346












































































































































































    hindi ako makapaniwala na kailanman ay muling makiisa ako sa aking kasintahan, labis akong na-trauma sa pananatiling nag-iisa na walang katawan na manatili sa akin at makakasama ko, ngunit napakasuwerte ako sa isang tiyak na araw upang matuganan si Dr Akhere, matapos sabihin sa kanya ang tungkol sa aking sitwasyon ginawa niya ang lahat ng makataong posible upang makita na ang aking kasintahan ay bumalik sa akin, sa katunayan matapos na ihagis ang spell ang aking dating kasintahan ay bumalik sakin ng mas masg 48 now, dumating ang dating kasintahan ko. bumalik sa pagmamakaawa sa akin na hindi na niya ako pababayaan, 3 buwan mamaya kami ay nakipag-ugnay at nag-asawa, kung nagkakaroon ka ng parehong sitwasyong ito makipag-ugnay lamang kay Dr Akhere sa kanyang email:
    AKHERETEMPLE@gmail.com maraming salamat sa sir sa pagpapanumbalik ng aking dating kasintahan bumalik sa akin, ang kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346

    ResponderEliminar
  31. Maravilhoso poema inspirado no inverno frio que estamos a sentir!
    Belas palavras e emoções!

    Abraço gigante

    ResponderEliminar
  32. Poesia e esperança... uma dupla calorosa... nesta belíssima inspiração!
    De facto, parece-me ser um dos Invernos mais rigorosos que atravessamos, em bastantes anos!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘