26 de janeiro de 2021

Sou feita das várias tempestades


 ****
Identifico-me das várias maneiras
Como o tempo que muda de repente
Neva, chove, sopra o vento
Mil sentimentos num só coração
Para tantos dias sem barreiras
Onde tudo pode ser tormento
Ou simplesmente lições de vida
*
Lamento...sinto que o mundo se isolou
Quando da janela observo, e ninguém
Apenas o tempo invernoso
Nos pensamentos que torturam
Por tudo o que a vida já levou
Deste mundo tão penoso
Deixando no sentimento, a revolta
*
Sou feita das várias tempestades
Sou amiga, hábil, sou revolução
Sou a fúria, ou a calma do mar
Dou a mão, dou amizade sincera
Enfrento tantas outras adversidades
Sou a razão dos verso por declamar
Sou eu...Dona dos meus estados de alma
****
Cidália Ferreira

41 comentários:

  1. Votos de um dia feliz.

    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  2. Todos somos feitos de várias tempestades, tão bem descritas neste belo poema/pensamento.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. El ser humano está compuesto de muchas facetas en una misma persona. Un beso y muy feliz martes.

    ResponderEliminar
  4. Todos somos feitos de várias chuvas, temporais e muitos brilhos de sol...Linda! beijos, chica

    ResponderEliminar
  5. ________🌺🌷🌿
    Terça-feira
    Bom Dia minha amiga querida !
    ___________________🌺🌷🌿
    🤲
    Senhor Deus!
    Derrama sobre nós a sua Paz e que neste dia seja derramada também a graça da sabedoria, do amor e da fé!
    Que todos os nossos passos sejam conduzidos pelas vossas Santas Mãos!
    Amém
    Abençoado seja o nosso dia .
    __✍️ #Gratidão por cada amanhecer!

    DileneGomes

    ResponderEliminar
  6. Imagem fascinante. Versos intensos e profundos. A conjugação poética perfeita e harmoniosa. Quando somos feitos de várias tempestades, quer dizer que, guardamos em nós, os mais diversos sentimentos, sendo que, o mais belo é o AMOR, por tudo o que nos rodeia. Gostei muito de ver e ler.

    Beijinho em uma só tempestade.

    ResponderEliminar
  7. Gostei principalmente quando referes:
    "Sou amiga, hábil, sou revolução
    Sou a fúria, ou a calma do mar
    Dou a mão, dou amizade sincera"
    relembro-me :)

    ResponderEliminar
  8. Maravilha pura, Cidália! Um dos mais belos poemas que já li. Aplausos, amiga, e um terno abraço.

    ResponderEliminar
  9. Somos uma junção de um todo, belas palavras =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  10. Sum soneto muito criativo e bonito.
    beijinhos amiga Ci
    :)

    ResponderEliminar
  11. Adorei este poema!
    Verdadeiramente inspirador!
    Lindo!

    Beijinho e muita saúde.

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde Cidália,
    Lindo poema!
    Há instantes na vida, como agora, em que vários sentimentos, tempestades, emoções, nos assolam.
    Tenhamos esperança, paciência e fé!
    Tudo vai ficar bem.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  13. É isso mesmo Cidalia eu também me revejo no estado de alma que fala no seu poema, beijinho e fique bem

    ResponderEliminar
  14. Cidália,
    Acho maravilhoso quando
    os versos nos
    mostram como somos.
    Adorei ler e me identificar.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  15. Mais um dos seus lindos poemas, Cidália
    Amei ler.
    Um carinhoso abraço.
    Verena.

    ResponderEliminar
  16. Tem razão, amiga Cidália. Somos muitos num só,
    dependendo do nosso estado de Alma e das
    circunstâncias.

    Adorei as palavras.

    Beijo
    Olinda

    ResponderEliminar
  17. Que poesia linda, eu também convivo com meus dois lados: calmaria e tempestade.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  18. Oi... Ser mais mais forte que as tempestades é muito importante. Gostei do seu poema, Cidália, traz versos que expressam uma alma anelante.
    Meu carinho

    ResponderEliminar
  19. Um Grande beijinho, Cidália!
    Que nunca nos falte a Esperança na chegada de Melhores dias... :-)

    ResponderEliminar
  20. nem todos somos iguais adorei bjs saude

    ResponderEliminar
  21. Gosto das mulheres que são feitas das várias tempestades!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ematejoca, acho que as Mulheres todas são um pouco assim, digo eu! :)

      Beijinhos, boa noite.

      Eliminar
  22. Quando já vivemos várias tempestades não é um aguaceiro que nos abranda

    gostei muito deste poema

    Beijinhos de boa e santa noite Guerreira :)

    ResponderEliminar
  23. Acho que é uma força da natureza, mas também uma pessoa muito sensível para escrever poemas tão bonitos.
    Gostei muito.

    ResponderEliminar
  24. Un poema de la belleza que nos tienes acostumbrados y en los tiempos que vivimos cualquier tormenta nos parece una niñería.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  25. eu tb, às vezes eu queria ser mais serena. se cuide. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  26. Oi Cidália muitas vezes meus pensamentos me torturam, mas vamos levando a vida.
    Amei seu poema.
    Beijos,Vi

    ResponderEliminar
  27. Todos temos dias melhores e outros piores.
    É a lei da vida.
    Bjs

    ResponderEliminar
  28. Somos mulheres..e mudamos a cada estação e seus efeitos diários...e isso é bom demais!!!
    Beijos carinhosos meus flor poeta.

    ResponderEliminar
  29. Há momentos complicados... mas não podemos desistir.... Temos que continuar a andar....
    Lindo...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  30. Muito intenso, adorei mesmo.
    Veio carregado de sentimento.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  31. Intenso e triste, induz à reflexão. Gostei bastante ♥
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Para mim, um dos seus melhores poemas, Ci!


    Beijinho e tome os devidos cuidados :)

    ResponderEliminar
  33. Tempestade sinónimo de mulher.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘