2 de fevereiro de 2021

Tenho ciúmes, confesso ao céu estrelado

 ****
Procurei na noite estrelada, o silêncio
O paraíso encantado para me proteger
Em fim sozinha, e falar do meu ciúme
.
Olho o céu estrelado na calma da noite
Penso naquelas palavras escritas, que li
Não me conformo ser trocada por outra
.
Pensar, que eu seria, a única na tua vida
Depois dos sonhos que vivi, a desilusão
Prefiro ficar pelos recantos, sem destino
.
Prefiro viver na incerteza dos momentos
Do que partilhar, com outra lua atrevida
O que pensava ser meu, de repente fugiu
.
Procurei no silêncio, o destino sem hora
Encontrei a quem contar meus segredos
Pois sei que não os patilha com ninguém
.
Tenho ciúmes, confesso ao céu estrelado
Sempre dediquei o meu amor verdadeiro
Mas agora, sozinha, vagueio em silêncio

***
Cidália Ferreira

34 comentários:

  1. Outras luas virão, o tempo passará e outra maneira de estar transformará o que hoje sente.
    Lindo, apesar de triste.

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  2. Silêncio da noite que cai
    As estrelas, a sensação
    O ciúme que se esvai
    Qual grito do coração
    .
    Olhando o céu estrelado
    Num sentimento que padece
    Que traga o amor do amado
    Que o seu coração merece
    ...............
    Gostei muito da imagem e do Poema. A conjugação poética perfeita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho. Deixas-me sempre sem palavras! 😘

      Beijinho

      Eliminar
  3. Embora gostasse do poema, detesto mulheres e homens ciumentos.
    O ciúme é uma doença que mata.
    Desejo-lhe uma excelente semana, mas por favor, sem ciúmes 🤢

    ResponderEliminar
  4. Às vezes, a natureza também responde e aconselha.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Ciumes,mas sem serem doentios, apenas o sentimento de alguém que sofre.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  6. Ser trocada por outra é de facto muito triste, talvez ele não te merecesse!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  7. Poema triste que retrata uma realidade muito presente nos dias de hoje. Por isso é importante procurar nas pessoas os valores antigos, que são tão tão raros hoje em dia. Enfim vivemos num mundo onde se trata as pessoas como objectos e os objectos como pessoas :( Beijos

    ResponderEliminar
  8. Boa semana, Cidália! :-)
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  9. Que belo poema

    Acerca dos nossos ciúmes e de termos sido trocad@s (ai o nosso ego)

    De facto, ninguém nos ensina como se faz, temos de aprender com a escola da vida :)

    Este poema tocou-me em particular como a maioria de todos os que escreves

    Beijinhos grandes e uma boa e santa noite :) agora que começa mais uma semana

    ResponderEliminar
  10. Fomos todos trocados pela incerteza e infortúnio.
    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  11. Triste mas nem sempre se pode escrever sobre alegria, não é?
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  12. As separações são sempre tristes.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
  13. OI Cidália, a tristeza escrita de bela forma.
    Poema cheio de sentimentos.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  14. Triste pero bello poema. Saludos a la distancia.

    ResponderEliminar
  15. Não deixa de ser um belíssimo poema, pena o assunto em si, que parece que infelizmente é o que se vê mais. Já não se luta. Troca-se e pronto, dá menos trabalho.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  16. "Procurei na noite estrelada, o silêncio
    O paraíso encantado para me proteger
    Em fim sozinha, e falar do meu ciúme"

    Acho que o mais importante que aprendi na vida é não dar nada por certo ou concreto. Nada é eterno, muito menos se falamos de humanos com todos os seus conflitos. Escolhi esta estrofe porque me identifico com ela. Sou, desde criança, noctívaga. Sei bem o que significam as suas palavras, Cidália, mas uso a noite para pensar acerca de mim. ;)

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  17. Um desgosto de amor e um coração partido. Triste, mas muitíssimo bem escrito!
    Fique bem Cidália, beijinho!

    ResponderEliminar
  18. Os ciúmes são terríveis, mas quando se faz poesia assim, o ciúme é o mote para a arte de escrever.

    ResponderEliminar
  19. Tu poema me recordó la letra de una canción que dice "No quiero que por la noche te asomes a la ventana pues brillas como una estrella y los luceros te llaman".

    Saludos.

    ResponderEliminar
  20. O ciúme não é bom mas o poema é bonito!!

    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  21. Um triste mais lindo poema.
    Ciúme, só mesmo para ser cantado pelos poetas.
    Beijo Cidália, proteja-se.

    ResponderEliminar
  22. Belíssima poesia com um tema forte: ciúme!
    Quem já não o sentiu? E dilacera a alma!

    Palavras e emoções muito bem escolhidas para esta poesia!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  23. Sofrido mas maravilhoso poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Bom dia, que linda oração. Gratidão e que Maria esteja sempre em nossos corações e na frente da nossa vida. Muito grata.


    ResponderEliminar
  25. Boa noite amiga Cidália.
    O ciúme é uma doença malvada, vive de braços dados com a insegurança, quem confia no seu amor e nas suas suas armas, não manifesta ciúmes.
    Gostei imenso dos versos.

    Bjs e boa noite de paz.

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘