7 de agosto de 2020

O gosto por mim. Por si, e por nós

A imagem pode conter: árvore, ar livre e natureza
Foto minha.
*******
Gosto do cheiro das manhãs frescas
Das sombras naturais, pelos campos
Dos caminhos feitos em terra batida
*
Gosto do cheiro da terra, da aragem
E dos silêncios, que me assossegam
Gosto de encontrar os pensamentos
*
Gosto da paz, e do chilrear das aves
O som é a música dos meus ouvidos
Quando se calam as vozes ruidosas
*
Gosto do caminho sombrio, e vazio
Gosto de deixar voar o pensamento
Quando me liberto desta ansiedade
*
Gosto, de gostar de mim e dos meus
Gosto de estar atenta, neste silêncio
Porque o silêncio é o balsamo divino
****
Gosto de vos ler aqui no meu blogue
Gosto de visitar todos sem excepção
Mas desculpem a ausência, uns dias
********
Cidália Ferreira. 

37 comentários:

  1. Por tudo o que o poema diz, mostra que és uma poetisa de bom...GOSTO

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Também GOSTO do muito que gosta!!!
    Aproveite bem... Bj

    ResponderEliminar
  3. Esos olores que nos traen recuerdos son lo mejor de la vida .
    Precioso poema .
    Abrazos y besitos.

    ResponderEliminar
  4. Adorei ver teus gostos em poesia. Linda foto também! beijos, chica

    ResponderEliminar
  5. Que poesia linda com versos maravilhosos, também gosto do cheiro das manhãs, Cidália bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  6. Nada como uma caminhada pela floresta :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Estos días calurosos se agradece un paseo por esos caminos entre arboles.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  8. Olá Cidália!
    Que lindo blog!

    Também gosto de coisas assim. A simplicidade e a calma são maravilhosas.

    Abraços, Deus cuide de ti 🌹

    ResponderEliminar
  9. Que belo poema

    Beijinhos de boa noite

    ResponderEliminar
  10. Tenho saudades do som da manhã com pássaros cantando em nossa cidade natal, agora na cidade não posso aproveitar tudo e principalmente com o covid-19 já faz quase 8 meses que não visitei meus pais em nossa cidade natal, espero que eles tenham saúde

    ResponderEliminar
  11. É muito complicado gostar de outros quando não sabemos gostar de nós próprios.
    Bjs, bfds

    ResponderEliminar
  12. Às vezes é preciso esse afastamento...
    Para nos pormos fortes de novo.

    Mesmo assim, o poema é bonito. Força.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Lindo poema, traduziu bem o sentimento da caminhada. Eu também aprecio muito estas caminhadas em silêncio. Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  14. E nós gostamos dos seus poemas e da sua companhia. Espero que tenha umas boas e descansadas férias!
    Beijinho, bom fim de semana, Cidália!

    ResponderEliminar
  15. Também gosto de tudo isto sim senhora! Fico sempre feliz com a visita da Cidália ao meu Bluestrass.

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  16. amei o poema, tb amo esses cheiros. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  17. Oi Ci 🌷🌷
    Seu poema falou diretamente para mim.
    Que saudade senti de te ler,de ler tantas outras pessoas queridas. Abraços

    ResponderEliminar
  18. Boa noite de paz interior, querida amiga Cidália!
    Também gosto de muitos dos seus gostos.
    Descanse bem, esperamos sua volta, amiga.
    Tenha um final de semana na abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  19. Boa noite Cidália,
    Bonito poema e também tenho gostos semelhantes.
    Foto linda.
    Bom descanso.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  20. Oi Cidália
    Adorei o seu poema, pois amo a natureza e os pássaros.
    Bom descanso, amiga
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  21. Que lindo, adorei!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderEliminar
  22. Também gosto de tudo isso.
    Boas férias

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  23. Olá querida Cidália,
    A vida e a natureza nos trazem coisas maravilhosas que nos encantam e nos transportam para uma paz da qual precisamos e corremos atrás! Achei lindo demais o seu poema.
    Um beijo!

    ResponderEliminar
  24. Simplesmente... adoro o poema!


    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  25. Partilhamos gostos, Ci!


    Boas férias e grande abraço

    ResponderEliminar
  26. Oi Cidália
    Bonito poema.
    Bem sugestivo para os dias de hoje o passeio apreciando a natureza.
    Beijos

    ResponderEliminar
  27. Gosto deste poema e de tudo o que ele descreve! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  28. Parabéns por mais este lindo texto. Tenha uma ótima noite!!!

    ResponderEliminar
  29. Adorei o seu poema, Cidália, com a verdade e sensibilidade que lhe são tão características!
    Uma ausência por bons motivos... há que aproveitar ao máximo, bons momentos na companhia dos nossos... e este ano, como isso não nos tem sido facilitado... tais momentos, têm ainda um significado mais especial!
    Beijinhos! Continuação de boas férias e dias felizes! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘