20 de agosto de 2020

Uma luz que serena a minha alma.

****
Esta luz que se acende no meu silêncio
Enquanto, repouso o corpo, já saturado
Medito sobre o momento. Já é passado
Esperando o sono cómodo que silencio
*
Luz de candura, longe da preocupação
É o meu descanso, o balsamo da alma
A noite silenciosa transmite-me calma
Uma suave carícia desperta a sedução
*
A luz serena que entrou em meu olhar
Trouxe saudade, e a melodia da escrita
Que na minha memória se regenerava
*
Uma luz que cintilava no meu serenar
E uma melodia que se parecia restrita
Num silêncio de cada palavra pensada
****
Cidália Ferreira 

45 comentários:

  1. Tantas são as condições, e as emoções, que despertam a necessidade da escrita, desta feita a serenidade da luz dum candeeiro, foi o caminho.

    Bom dia, Cidália

    ResponderEliminar
  2. Linda poesia e todos precisamos de luzes assim, serenas e tranquilas...

    ResponderEliminar
  3. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Elisa Gómez

    ResponderEliminar
  4. Poema lindíssimo que muito me agradou ler

    A luz pode ser estrela
    Repleta de ternura
    Quem me dera sempre vê-la
    Nos silêncios da noite escura

    Deixando um beijo

    ResponderEliminar
  5. Que esta luz serene o seu coração...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass



    ResponderEliminar
  6. La luz es el reflejo del día de otro amanecer, de la vida, nos ilumina por el camino a seguir.
    Un abrazo y feliz tarde.

    ResponderEliminar
  7. Que poema bonito! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  8. Boa tardinha de paz, querida amiga Cidália!
    Sejamos luz, emanemos luz, escrevamos tudo que sentimos como luz.
    Lindo seu poema iluminador!
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  9. Há o silêncio, há paz e sobretudo, há luz...
    Lindo...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  10. Oi Cidália diante do que estamos vivendo estar longe das preocupações é um balsamo para alma, lindo poema.
    Beijos,Vi

    ResponderEliminar
  11. Que tenha uma noite calma,
    com tudo do que mais gosta
    por nada seja contrariada
    amanhã acorde bem disposta.

    Belo poema gostei de ler. Boa noite amiga Cidália. Bjs.

    ResponderEliminar
  12. Uma luz que tranquilizou o corpo e iluminou a alma da poetisa. Maravilhoso soneto.
    Peço desculpa da minha ausência mas ando com obras em casa e o tempo disponível é pouco. Os posts estão agendados e vão saindo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Bonito!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  14. Momento de Paz e de colocarmos os pensamentos em dia :)

    Beijinhos de boa e santa noite

    ResponderEliminar
  15. Nice poem and beautiful photo.. Beijo

    ResponderEliminar
  16. A luz que produz versos. Belo, Cidália! Bjs.

    ResponderEliminar
  17. Linda es la luz que calma tu alma asi como tu poema. Saludos amiga.

    ResponderEliminar
  18. Depois do ruído, sabe sempre bem o silêncio.
    Um bom dia!
    M.

    ResponderEliminar
  19. Às vezes não é preciso mais do que uma pequena luz para fazer desaparecer os fantasmas que carregamos.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  20. Mais um bonito poema que vim cá conhecer!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  21. Bom dia Cidália, que seja um dia luminoso.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  22. Um soneto de excelência, gostei muito.
    Bom fim de semana, querida amiga Cidália.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  23. Mas um soneto maravilhoso! Estou encantada.
    Um beijinho
    Fanny

    ResponderEliminar
  24. Boa tarde Cidália,
    Um poema lindo!
    Gostei!
    Beijinhos e ótimo dia (aqui com chuva).
    Ailime

    ResponderEliminar
  25. Muito bonito poema prima beijinhos 😘😘

    ResponderEliminar
  26. Lindos versos que muito me encantaram, Cidália.
    Um carinhoso abraço.
    Verena.

    ResponderEliminar
  27. Bem pensado e bem escrito. A melodia paira no ar.

    Beijos e saúde, querida Cidália.

    ResponderEliminar
  28. Um belo poema que transmite serenidade.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  29. Silêncio e luz é serenidade Cidália!
    Boas inspirações para si.

    ResponderEliminar
  30. Oi Cidália,
    Palavras iluminadas que trazem serenidade. Lindo poema.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  31. Luz que alumia.
    Luz que inspira.
    Luz que vem em versos belos e elegantes.
    Aplausos amiga.
    Bom fim de semana com paz e alegria.
    Beijo e paz amiga.

    ResponderEliminar
  32. Adorei o poema, é sempre bom ler boas palavras :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  33. Con determinados tonos de luz y algunos colores ayudan a relajarnos.
    Por lo visto a ti también te sirve para escribir hermosos poemas.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  34. À luz da inspiração eis que nascem versos magistrais. Bonitos e sensíveis versos. Gostei de ler essa p[erola poética.
    Bjs e bom findi!

    ResponderEliminar
  35. Que essa luz, devolva a serenidade ansiada!...
    Um poema muito belo, e reflexivo! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘