28 de agosto de 2020

Não, não me troques por ninguém


****
Dias tristes rasgam a minha solidão
As nuvens chegam devagar
A noite chegou ao meu coração
A tristeza, o cansaço, e o recordar
*
Espero sozinha, sem compromisso
Nem a certeza da tua chegada
Mas espero por ti, e por isso
A noite é minha até de madrugada
*
E se não chegares, saberei entender
Mesmo que trocada me sinta
O sentimento, não o deixo perder
A não ser que o pensamento me minta
*
Esta tristeza que me invade o pensamento
Sinto a rejeição em meu peito
Mesmo que digas que sou teu tormento
Terás, sempre, o meu devido respeito
*
Por favor, não me troques por ninguém
O meu afastamento não te esquece
Para mim, vales muito para além
Do universo, que nunca enfraquece.
****
Cidália Ferreira

44 comentários:

  1. A dúvida... a incerteza...mas resta sempre a esperança...
    Triste...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Sentava-me mesmo era nesse baloiço, com uma vista dessas.
    Bonito =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Beijinhos Cidália!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  4. Ninguém por outro alguém,
    gostará de ser trocado
    mas, o que eu gostei porém
    foi de ler esse poema fantástico.

    Tenha um bom dia amiga Cidália. Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Adorei a poesia e a imagem combinou bem com ela! beijos, chica

    ResponderEliminar
  6. Muy buenos días dejemos volar la tristeza y aferremonos a la alegría.
    Un bello jueves, un fuerte abrazo.

    ResponderEliminar
  7. Poema triste de um coração que me parece estar (ou andar) magoado.
    A solidão, a troca, causam sempre graves problemas que fazem cair lágrimas no silêncio da alma
    Muito sentido este poema sem dúvida alguma

    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. Quem troca um amor lindo por aventura qualquer, não merece o amor. Lindo.

    ResponderEliminar
  9. Que poema tão triste. Infelizmente esses sentimentos são me familiares. A seu tempo o sol voltará a brilhar. Beijinho

    ResponderEliminar
  10. um lindo poema !!
    felicidades.

    ResponderEliminar
  11. Oi Cidália! Todos temos estes momentos tristes...
    seus versos traduzem estes sentimentos muito bem,
    lindos!Beijos!

    ResponderEliminar
  12. Triste pero hermoso poema.

    Besos.

    ResponderEliminar
  13. Oi Cidália, mesmo falando de tristeza, falas com beleza.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  14. Um poema triste, mas muito bonito.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  15. Um poema lindo e sofrido, que revela uma entrega total! Gostei muito.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  16. Nada é eterno, nem mesmo a tristeza.
    Há que ter esperança de que melhores dias virão.

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  17. Poema triste mas muito forte e carregado de amor e paixão

    Beijinhos de boa e santa noite :)

    ResponderEliminar
  18. Un poema en el que nos muestras lo que se siente cuando una persona que creías te amaba te abandona.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  19. A insegurança de um amor indefinido arrasta sempre consigo um tropel de pungentes sensações.
    Saudações poéticas.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  20. Um belo canto de amor Cidália.
    Bonita construção deste sentimento amiga.
    O amor na corda bamba, mas sempre desejado.
    Bjs de paz

    ResponderEliminar
  21. Amor rima com dor...
    Um belo poema, gostei imenso.
    Bom fim de semana, querida amiga Cidália.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  22. Lindo poema Cidália.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  23. Abandonar é cobardia.
    Pessoas, animais, dificuldades na vida, nunca se abandona.
    Bjs, bfds

    ResponderEliminar
  24. Nostálgico y bello poema amiga. Saludos y abrazo. Cuidate.

    ResponderEliminar
  25. ... Espero sozinha, sem compromisso
    Nem a certeza da tua chegada
    Mas espero por ti, e por isso
    A noite é minha até de madrugada...

    Parabéns!
    Um belo poema mesmo com um sentimento de tristeza de saudades, solidão que nos envolve e transmite para nosso coração... Mas é um poema magnífico!
    Eu adorei!

    Um grande abraço fraterno cheio de paz e bênçãos!

    ResponderEliminar
  26. Ai as incertezas do amor...
    Que lindo poema Cidália.

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  27. Acima de tudo, que haja amor e paz no coração.

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  28. Que triste esse poema. Espero que você esteja bem.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  29. Isso é sofrer demais amiga!! Mas gostei muito!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  30. Que triste e lindo, Cidália! Suas palavras me tocaram e emocionaram! :(
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. Um poema triste,mas não deixa de ser belo.
    Bom fim-de-semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. No fundo, este é um poema que é uma declaração de amor e um pedido.

    Bonito, embora não concorde que se peça a alguém que se ama, que a não abandone.
    Quem abandona é porque não ama e no coração ninguém manda. :)

    Beijinhos, bom fds

    ResponderEliminar
  33. " E se não chegares, saberei entender"...a espera de um amor que perdemos...é umador imensa!
    Adorei seu poema,Cidália! abraços de bom final de semana.

    ResponderEliminar
  34. Bom dia, Cidália
    Momentos de tristeza revelado no poema, sabendo porém, que o sol volta sempre a brilhar. Bjs querida.

    ResponderEliminar
  35. A tristeza explicita em versos não foi capaz de enfeiar esses versos tão nostálgicos. Uma pobra prima.

    Bom final semana querida amiga.
    Bjss

    ResponderEliminar
  36. Embora o seu poema tenha conotação triste e súplice,
    a sua poética se sobrepõe grandemente e com o brilho
    de sempre, Cidália.
    Meus sinceros parabéns e um terno abraço.

    ResponderEliminar
  37. This is beautifully written even if it's sad...

    xoxo
    Lovely

    http://mynameislovely.com

    ResponderEliminar
  38. É bem triste quando se é trocado(a)!!!
    👏👏👏👏👏

    ResponderEliminar
  39. A dúvida e a saudade... dois sentimentos tão corrosivos, aqui brilhantemente abordados!...
    Adorei o poema, Cidália! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘