5 de agosto de 2020

Ciclos constantes ...


****
A vida é feita de ciclos constantes
Feita, de ferro e fogo
De chuva e frio
Feita de altos e baixos
De nuvens revoltantes
Como a vida, em tempo sombrio
*
Ciclos constantes, de mudanças
Surpresas que me afligem
E as nuvens carregadas de cor
Mostram-me a dificuldade
Pelo meio existem, inseguranças
Que tento agarrar sem mostrar dor
*
Cada dia que nasce tem novo alento
Tem alegrias, tristezas
Tem superações
Tem o sol que me dá energia
O vento que me sussurra, é sedento
Numa vida a acontecer cheia de ilusões.
****
Cidália Ferreira
Desculpem a minha ausência. Aos poucos, colocarei as visitas em dia. Nunca sabemos se o dia de amanhã vai correr como pretendemos.🌹

35 comentários:

  1. É a vida....não é sempre como a queremos!!
    Beijinhos e boa noite.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  2. A vida é mesmo assim,ciclos e surpresas! Tudo de bom,fica bem,beijos, chica

    ResponderEliminar
  3. Bem verdade, de ciclos e de coisas boas e outras menos boas :)
    É importante viver um dia de cada vez :)

    Beijinhos de boa noite e tudo a correr pelo melhor

    ResponderEliminar
  4. É a vida mesmo. Tem dessas coisas.
    Bonito poema e a imagem, poderosa.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Mais um belo e fascinante poema
    Bjs
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Cornos...

    ResponderEliminar
  6. Es totalmente cierto la vida son ciclos en los cuales evolucionamos o nos quedamos estancados en el pasado .
    Siempre hay que procurar ir avanzando y adaptarse a la vida que nos toque vivi, pero siempre con alegría y mucha ilusión. Un fuerte abrazo.

    ResponderEliminar
  7. Bom que tenha ciclos, já que, nos baixos, podemos prever que outro virá para nos levantar.
    Também estive muito, muito ausente. Bjs.

    ResponderEliminar
  8. Dias melhores e dias piores.
    Acontece a todos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. bela imagem que carrega o peso das ilusões da vida
    o poema ficou belo e propício à contemplação e ao aproveitamento dos bons momentos
    antes que os tempos sombrios nos esmoreçam a alma!

    ResponderEliminar
  10. Olá Cidália! Que corra tudo elo melhor...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  11. esse ciclo atual está demorando muito. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  12. Dias melhores virão, minha amiga!!
    Espero que esteja bem.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  13. Fé e esperança são dádivas de Deus.
    Sendo a vida feita de ciclos constantes
    Recebe muitos beijos meus
    Para que tudo seja como era antes
    ..................
    Poema sublime que acabei de ler

    Beijo poético

    ResponderEliminar
  14. Bom dia Cidália,
    Lindo poema! A vida é assim mesmo feita de ciclos, que temos que tentar passar da melhor maneira possível.
    Abraços, Sueli

    ResponderEliminar
  15. ... "Ciclos constantes, de mudanças
    Surpresas que me afligem
    E as nuvens carregadas de cor
    Mostram-me a dificuldade
    Pelo meio existem, inseguranças
    Que tento agarrar sem mostrar dor
    "...
    Um maravilhoso poema, uma grande reflexão que me faz pensar e so mesmo tempo me aflige também... Mas temos queter fé... Deus é Maior que tudo 🙏

    Parabéns minha linda amiga Cidália!
    Obrigada pela visita ao meu Blog!
    #Gratidão

    ResponderEliminar
  16. A VIDA É UMA FESTA, mesmo com ciclos constantes, de mudanças.
    Que cada dia que nasce lhe traga novo alento.
    Poema e imagem perfeitos.

    ResponderEliminar
  17. Beautiful poem and wonderful picture..

    www.hassan223344.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Sim,Cidália
    Como sempre falamos quando acontece algo não tão feliz _'é a vida' rs
    Seu poema diz bem como os ciclos vão surgindo _ altos baixos alegrias tristezas e superações.
    A vida é bela_ vamos vive-la .
    meu abraço

    ResponderEliminar
  19. La vida es un ciclo aunque siempre no sea lo mismo.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  20. Na vida tristezas e alegrias,
    não estarei enganado penso eu
    nesse poema são verdades ditas
    todas as palavras que escreveu!

    Com sinceros desejos de um bom dia de Quarta-feira, amiga Cidália Ferreira. Bjs.

    ResponderEliminar
  21. Uau!, a poesia é linda, mas a imagem...
    Um beijo meu anjo e boa tarde.
    Obrigado por ir e por vir por onde eu
    passo.

    ResponderEliminar
  22. Oi amiga, boa tarde!
    A vida é uma verdadeira roda cármica, cheia de ciclos, onde tudo que acontece é para nossa evolução. Amo demais esse jeitinho como escreve.

    Abraços,
    Dan
    https://gagopoetico.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. Umas vezes momentos bons, outros menos bons, há que saber geri- los com sabedoria.

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  24. Boa noite, gostei muito do seu poema, a vida é mesmo assim.

    ResponderEliminar
  25. ilusão, mas real, e devemos ser capazes de enfrentar a realidade da própria ilusão

    ResponderEliminar
  26. Gostei bastante deste belo poema minha amiga.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  27. Lindo poema, ainda me comoveu mais pq nós mulheres já temos a natureza ciclica né?

    ResponderEliminar
  28. A vida é feita de um pouco de tudo...
    Belo poema, gostei.
    Continuação de boa semana, querida amiga Cidália.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  29. Com a bela poética que lhe caracteriza, você enfatiza
    nesse poema, de forma irrefutável, as nuanças da vida
    e seus desvãos. Show, Cidália!
    Aplausos, um terno abraço e votos de profunda paz.

    ResponderEliminar
  30. Oi Cidália, mudanças acontecem e podem ser ótimas oportunidade, apesar de amedrontar às vezes.
    lindo poema.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  31. Assim é vida!
    Feita de tudo, altos e baixos.
    Gostei muito do poema e da imagem.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  32. OLÁ CIDÁLIA
    HOJE 5ª FEIRA

    A vida é feita de ciclos constantes
    VERDADE e este está a ser muito difícil e complicado
    Nunca pensei atravessar este momento

    Há 5 meses, Cada dia que nasce é igual ao anterior, ou pior um pouco
    estou cansada, desanimada, saturada

    Ando muito ausente dos blogues peço imensas desculpas 
    e AGRADEÇO do fundo do coração a todas/os que continuam a visitar-me,
    mesmo sem eu ir visitar os vossos blogues! 
    Chegou a pior época do ano para mim - o Verão - passo muito mal
    com quebras de tensão e falta de ar devido às temperaturas muito altas! 
    Já tive que recorrer às urgências pois desfaleci e hoje quase que acontecia o mesmo, 
    mas ainda fui a tempo de me deitar quando senti os mesmos sintomas... 
    Costumo dizer que no Verão é que hiberno, por mim não saía à rua nenhum dia 
    e passaria 5 horas metida numa banheira cheia de água! 
    Mas, a vida tem que continuar...

    Beijinhos da Tulipa

    ResponderEliminar
  33. E ainda bem que há estes ciclos constantes. Se a vida fosse sempre igual ia ser muito monótona. Bonito poema.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  34. Poema sublime, a vida é mesmo assim amiga.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  35. A vida é mesmo assim... uma caixinha de surpresas... mas é daí que advém todo o seu encanto...
    Belíssimo o poema, que tão bem o expressou!...
    Um beijinho grande!
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘