10 de janeiro de 2014

"Sentada no meu Cantinho"

Sentada 
Sozinha  no meu cantinho,
…rodeada
De tantas mentes,
Das várias capacidades,
São casadas, divorciadas,
Ou simplesmente solteiras
Mas somos todas iguais,
Ninguém é mais que ninguém,
Cada uma quer dedicar-se,
A este curso tão importante,
Para a vida do idoso...
Que carece cada vez mais,
De gente profissional,
Muitas já com experiência.
Quero aprender a gostar
E por isso eu testar,
Minhas capacidades mentais.
Meu intimo está incapaz,
De assimilar tal esforço,
Por isso vou lutar, 
Para me poder orgulhar,
E um dia consiga dar,
Carinhos conselhos, e até,
As suas fraldas trocar...
De suas vidas tratar...
Poder com eles cantar,
E suas histórias ouvir,
Agradecer o meu esforço,
E até poder sorrir!...
****

Cidália Ferreira.

17 comentários:

  1. Inspirador e ternurento.. Um belo poema, de facto!
    Beijinho Cidália e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. Lindo!!! Tanta ternura!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Muito lindo!!!!!!!!!!
    Este poema retrata de forma excelente, como todos nós tropeçamos na escada da vida. São momentos como este, onde, do inesperado e muitas vezes longe do imaginar, nos surge com um punhado de novas amizades, que nos vêm preencher um vazio.
    Por vezes numa confusão tal, mas que sempre acabamos por abraçar e nos leva a associarmos-nos de uma nova forma de vida.
    Parabéns Amiga e o desejo dos melhores êxitos pessoais, nesta Nova Etapa.
    - A terceira idade, vai aguardar impacientemente, pela entrega do Diploma !!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ola amiga(o) bom dia que esta sexta-feira traga a você muitas conquistas e alegria,o post esta muito legal super informativo achei bem interessante beijus!Se ainda nao segue o blog garota teen siga!
    http://oficialgarotateen.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. OI Cidália,
    Eu cuidei da minha mãe durante três anos com fraldas, dava insulina 2 vezes por dia, levava a médicos e ainda trabalhava fora meio período.
    Deus da forças para nós
    Beijos Lua Singular

    ResponderEliminar
  6. Cidália.

    Pense que você consegue tudo o que quiser,amiga.

    Com esse coração e alma lindos só pode ser uma excelente cuidadora de idosos.

    Ninguém é melhor ou pior que você.

    Siga em frente obedecendo ao que manda seu coração,amiga querida.

    Obrigada pela visita e um final de semana de alegrias!

    Muito frio aí?

    Aqui só dias lindos de sol e eu na praia diariamente.Moro em frente a uma.

    Beijinhos e lindo fim de semana

    Dryka

    Face Book :

    https://www.facebook.com/adriana.paz.505960



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias


    ResponderEliminar
  7. Antes de mais acho que vais conseguir fazer o curso, se te motivares o suficiente para isso. Trabalhar depois nessa área é que já não sei...eu acho que para trabalhar com crianças e idosos é preciso gostar, caso contrário torna-se muito difícil. Uma coisa é tratar-se de um pai ou de uma mãe em fim de vida, outra bem diferente é tratar de idosos que não se conhecem. Por isso eu acho que é mesmo preciso gostar. Aproveita o curso para te preparares para a ideia, porque para uma pessoa que no seu íntimo não esteja bem, não será fácil tratar de pessoas que se tornaram totalmente dependentes.
    Mas acredito que vais conseguir e acabar por gostar.
    Ainda estão só na parte teórica?...
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amiga

      Espero bem conseguir... Vou fazer tudo por tudo.... Quero que os "meus Amigos sintam orgulho em mim" Claro e eu própria quero orgulhar-me... depois se passo à prática? Já não sei.. mas uma coisa eu sei... tenho 15 dias de estágio com os idosos.... tenho que ir eu arranjar centro de dia ou lar, onde possa estagiar...

      Obrigada pelo teu carinho.. beijinho
      Bom fim de semana.

      Eu quero.. eu consigo!!

      Eliminar
  8. Claro que uma pessoa assim sensível irá conseguir tudo isso.
    Mas , minha amiga, atenção: há , infelizmente, pessoas idosas maltratadas.
    Porém, existem de igual modo, desgraçadamente, pessoas idosas maltratantes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Respostas
    1. Vocês são uns queridos...

      Ainda vou tratar-vos, ehehehhehehhehehehhehe

      MAS EU VOU CONSEGUIR!!!

      Eliminar
  10. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha um final de semana abençoado,
    para pensar e agradecer por mais um dia por isso sentamos
    e vemos a que não a diferencia entre nós, SUCESSO.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
  11. tODA ESSA DIVERSIDADE, DIRECIONADA AO MESMO FOCO!lINDO! BJS,CHICA

    ResponderEliminar
  12. Isso amiga, te dedicas que serás recompensada, aceitas o desafio. Bjus

    ResponderEliminar
  13. oi Ci

    Que nossas histórias possam ajudar e incentivar outras. Lindo trabalho e de grande aprendizado pra vc.

    bjokas e um lindo fds =)

    ResponderEliminar
  14. Querida Cidalia
    Pelo que ja conheço de si, tenho a certeza de que vai conseguir vencer mais esta batalha! Pode nao ser exactamente o que queria, pois a sua profissao era bem diferente...Contudo, a vida apresenta-nos constantemente novos desafios.Nao se deixe vencer! Sabe muito bem que e capaz e vai sair vencedora,acredite!
    Uma boa semana.
    Parabens pelo seu forte poema,repleto de sensibilidade.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘