9 de janeiro de 2014

Flor de lotus



Sonhei,
De flor de-lotus fui chamada
Por um misterioso beija-Flor
Que ao ouvido me sussurrava
Com palavras lindas…de Amor

Envaideci-me com franqueza
Porque me deixava orgulhosa
Sonho lindo, e foi com certeza
O que fez sentir feliz, vaidosa

Fazes parte do meu jardim
Sendo tu o meu banquinho
Para te sentir  junto a mim
E seres comigo meiguinho

Fui eu  procurar as flores
Em que boquiaberta fiquei
São lindas as  várias cores
E por elas me apaixonei .

****
Cidália Ferreira

30 comentários:

  1. Magnífico, Cidália.

    Vamos lá ver se escreve qualquer coisa sem jeito, para poder variar na opinião :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Lourdes Piedade Patacas09 janeiro, 2014 09:18

    Somos assim mesmo, envaidecemo-nos com as lindas palavras, e depois? ficamos prezas aos misteriosos beija-flor. Muito bonito. Adorei.

    ResponderEliminar
  3. O lótus tem uma flor muito linda r que aparece pura no mei da água.

    O seu poema tem essa mesma pureza.

    Abraços, Ci.

    ResponderEliminar
  4. Como gosto das flores de lótus.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Oi Cidália,
    Linda sua poesia sobre essa linda flor
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Cidália.. flor esta que é nome do meu espaço, nome de uma das mais belas obras que fiz, e a pureza que tento levar em mim que ela nos passa.. adoro o cheiro do incenso dela e tenho uma bela foto ao lado de uma se abrindo.. linda tua poesia.. bjs de bom dia

    ResponderEliminar
  7. Mas que belo sonho, Cidália; nem rosa, nem malmequer, mas uma flor de lótus e um beija-flor! Muito lindo, e estás a escrever cada vez melhor! Parabéns!
    xx

    ResponderEliminar
  8. [eu gosto muito, muito mesmo desta flor]

    teu poema é lindo. parabéns.

    abç

    ResponderEliminar
  9. oi Ci

    Poema lindo e delicado.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  10. Adoro a natureza...flores e beija-flores adorei o seu poema!
    Bjinhos e obrigada pela visita.

    ResponderEliminar
  11. Que lindos versos, amei!
    Abraços amiga!

    ResponderEliminar
  12. Quando aves e flores voam
    E se abraçam em comunhão
    São como ecos que soam
    E nos aquecem o coração

    Quando se beijam no olhar
    Sabem que a vida é esplendor
    Fazem juras de se amar
    E viverem sempre em amor
    ******************
    Fica feliz

    Beijo

    ResponderEliminar
  13. Lindo poema,Cidália.

    Você é demais,amiga.

    A lor de lótus! Maravilha.

    Sabe que adoro você?

    Deve saber,linda.


    Obrigada pela visita e uma semana de alegrias e flores!


    Beijokas


    Face Book:


    https://www.facebook.com/donetzka.cercck




    Blog Magia de Donetzka


    ResponderEliminar
  14. Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, amiga que lindo amei essa flor
    poema maravilhoso, SUCESSO
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
  15. Linda flor e poema!bjs praianos,chica

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde,
    Lindo poema escrito com sentimento e felicidade, fico feliz por se sentir uma nova flor.
    Abraço
    ag

    ResponderEliminar
  17. Lindo! Maravilhoso poema!
    Flor de-lotus alegre, adorei.
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. A flor-de-lótus é mesmo linda! E tao linda quanto ela é a flor que tens no nome... Lindo poema, Ci-Dália!

    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Escolheste a flor ideal para tão delicado poema.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Maravilhoso poema amo qualquer espécie de flor, Cidália passando pra desejar uma ótima quinta-feira beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  21. Lindo poema Cidália.A Flor de lótus é realmente linda,assim como seu poema,meigo cheio de amor.
    Boa noite.

    ResponderEliminar
  22. Olá, Cidália!

    Vê como o curso lhe anda a fazer bem!

    Já sonha e que sonho! Então, um beija-flor chamou-lhe flor de lótus? Isso significa que a ternura se movimenta dentro de si.

    Pois tem razão: nem sempre quem nós amamos está perto de nós, mas agora, e com as novas tecnologias, fica tudo perto, num instante. Está a lembrar-se da Suíça, suponho, e dos bons momentos que passou com filho/a e neta.

    Conte coisas, se pretender, sobre o curso.

    Beijos da Luz.

    ResponderEliminar
  23. Já me perdi neste vosso magnifico espaço e parabéns, de facto o blogue está espectacular!
    :)))

    ResponderEliminar
  24. Olá Cidália,

    Seu poema é lindo e delicado como a bela flor de lotus.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  25. Meigo poema amiga Cidália... A Poesia é mesmo assim uma flor delicada.

    Beijos no coração amiga !

    Fernanda Oliveira

    ResponderEliminar
  26. Boa tarde,Cidalia
    (Peço desculpa,mas este computador nao coloca acentos.)
    Que bonito poema!
    Que sonho maravilhoso!
    Muitos parabens.
    Uma boa semana.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘