11 de janeiro de 2014

"LEMBRAS-TE?"



AMIGAS/OS

Lembras-te quando nos conhecemos?

Lembras-te que eu estava a recuperar não só do acidente, mas a tentar levantar-me, porque estava no fundo do poço, embora eu ocultasse muita coisa, por vergonha de contar?

E abençoada a hora!

Lembras-te que foste tu ao logo de tantos meses que me ajudaste a sair do poço? Que tantas vezes me deste nas orelhas, e que tantas vezes me fizeste ver a vida de outra maneira? Ás vezes apetecia-me acabar com a vida, e a única pessoa com quem desabafava certas coisas era contigo, e tu, para me incentivares com palavras de força, me mimavas com palavras lindas, e carinhosas que em deixavam feliz e satisfeita, conseguindo eu esquecer as coisas ruins que me aconteceram, e que me atormentavam…

Sabes à quanto tempo dura a nossa amizade? Não achas natural que sejas uma das pessoas mais importante para mim e em quem mais confie? Com quem gosto de partilhar todos os meus, bons e maus momentos, mesmo sabendo que, como pessoa sincera e frontal que és, poderei levar nas orelhas?


Preciso de me sentir motivada…Isto é levantar-me de novo!

Entrei neste curso porque fui eu que quis sair de casa, mesmo sabendo que ia sofrer, pois foi muito tempo em casa, na solidão, no sossego, sozinha…. Onde eu muitas vezes chorava horas a fio… Agora tenho que me adaptar, e espero poder conseguir o curso…

Quero que se sintam orgulhosos de mim,  prometo que por ti... por mim... por todos nós, eu vou lutar, e vou conseguir, eu vou vencer…Acredita…Acreditem!!

Preciso do tal abanão!!...Lembra-te, que me tiraste do fundo do poço!

Claro que a família é muito mais importante neste caso, mas tem por hábito passar paninhos quentes... e eu preciso de mais.

************
Cidália Ferreira

35 comentários:

  1. Bom dia

    É lindo quando um coração ama e uma alma reconhece quem lhe fez ou faz bem. Mas não é perigosa essa dedicação? Não acha que pode levar a interpretações desagradáveis para a sua vida?
    Beijo e continue a escrever poesia que me delicia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Silvia Negrais

      Obrigada pela sua visita e atenção.
      Quando se confia no que se tem, não, não é perigoso!

      Claro que existem más interpretações, eu sei... Mas quando quase devemos a "vida" certas, pessoas que nos puxaram, à que reconhecer...Não tenho problema nenhum em expor este texto.... Quantas pessoas me ajudaram, mas quantas!! Se estou aqui, a elas o devo...
      ...Então nesta nova etapa preciso delas novamente!
      Assim como preciso do apoio de todos vós.

      Tenho Amigos/as que são minha familia

      Deixo-lhe um beijinho
      Bom fim de semana
      Volte sempre.

      Eliminar
  2. A esperança dita em verdade
    Dentro do que a alma alcança
    Gera em nós tanta saudade
    Quando vivemos essa esperança

    Um coração é verde linho
    Ama, chora. quando sorri
    Guarda sempre o carinho
    Porque nunca se esquece de ti

    São rosas meu bem são rosas
    Diz a lenda com sabedoria
    E tu és das mais preciosas
    Perfumas a esperança todo o dia
    *************
    Bonita mensagem que fazes a uma pessoa ou mais que te ajudaram num momento difícil da tua vida. Achei muito bonito mas penso que quem ajuda desinteressadamente como penso ser o caso não olha ou não necessita de posteriores agradecimentos,l mas decerto que gostará de ler, não por ele, mas sim por saber da grandiosidade de um coração lindo como o teu
    Boa sorte para o curso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, Ricardo

      Obrigado pela tua linda mensagem.
      Gostei das quadras, lool

      Claro que todos os verdadeiros amigos(as) estão incluídos!

      Eu quero...Eu vou conseguir!

      Beijinho
      Bom fim de semana.

      Eliminar
  3. Mas o que se passa, foi abandonada por esse amigo ou ele já se esqueceu de sí?
    Confiar nos homens é acreditar no diabo mesmo sendo amigos que acabam por não abandonar pois nada é eterno apenas se tem que desfrutar dessas amizades enquanto duram e são apenas amizades e não outras coisas.
    Abraço amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Maria da Conceição
      Não sabe o gosto que me dá "vê-la" aqui, fiquei muito feliz.

      Mas amiga não se trata de amigo, homem...mas no geral, amigos e amigas.. tenho algumas e muito verdadeiras... Mas não, não fui abandonada, os amigos verdadeiros nunca nos abandonam.

      Apenas neste momento em que entrei para um curso difícil, sinto que preciso da ajuda que um dia me foi dada... preciso de ser puxada, motivada, preciso de todos.. pois só assim tenho força para VENCER
      Portanto preciso de todos vós.

      Muito obrigada pela sua carinhosa visita...Volte sempre.
      Bom fim de semana

      Beijinho

      Eliminar
  4. A esperança não deve faltar e nesse curso hás de te encontrar bem!beijos praianos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Chica

      Obrigada pela sua carinhosa visita... desfrute da praia, boa férias

      Bom fim de semana
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Cidália,
    Desculpe-me se meu comentário for diferente dos outros.
    Você precisa agradecer primeiramente a Deus por ter lhe conservado a vida, se seu companheiro a amar de verdade, irá apoiá-la em tudo.
    Não tenha vergonha da sua aparência o que importa é o seu interior e não confie muito nas pessoas porque muitas nessa hora deve estar rindo e debochando de você.
    Mira sua família, somente dentro dela encontrará a paz e agradeça a Deus por estar viva e olhe para trás e verá pessoas inválidas e você , pelo ao menos, à noite pode apreciar o pôr do sol no mar.
    Deixa essa tristeza pra lá e se da por feliz por estar viva e inteligente!
    Não reclame, pois Deus não gosta.
    Pense só em ser feliz com o que Deus deu para você.... a vida.
    Beijo
    Lua Singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Querida Amiga Dorli

      O Seu comentário é tão importante como os outros para mim..... Concordo com tudo o que diz... Tenho um Marido maravilhoso, uns filhos maravilhosos que em tudo me apoiam...A Familia, aqui, é claro que apoia.. mas em muita coisa criticam...
      ...Neste momento tenho Amigos(as) Maravilhosos, amigos esses que os conto pelos dedos das mãos. E é desse apoio que preciso...até quando levo nas orelhas, isso é preciso para eu reflectir...Pq os "de casa metem sempre paninhos quentes.... mas eu preciso de mais!!..

      Sim agradeço principalmente a Deus por me ter dado uma segunda oportunidade, ele é o PRINCIPAL AMIGO.

      Amiga, muito obrigada pelo seu carinho, e gostei muito, muito da sua mensagem.

      Beijinho
      Bom fim de semana
      O Curso vai sair, ai vai vai. :-)

      Eliminar
  6. Olá Cidália!
    Todos nós precisamos de uns abanões e empurrões de vez em quando, para nos mantermos focados no que interessa, sobretudo quando se esteve um pouco afastado da vida laboral. Por vezes começamos até a ter dúvidas se seremos capazes, mas a verdade é que somos. Eu tenho a certeza que tu vais conseguir acabar esse curso e com muito bom aproveitamento. E vais sentir-te muito contente contigo própria. E orgulhosa! E toda a gente que gosta de ti ficará muito contente por ti.
    Tem um grande fim de semana, que vai ser de emoções fortes lá para os lados da Luz...:-)
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Laurinha

      Ainda bem que me entendeste...Nem preciso de dizer mais nada...em poucas palavras disseste que eu tentei explicar! Não sei se o consegui escrever da melhor forma.
      ...Como sabes sou demasiado simples, honesta... e muito sensível, e tenho um coraçãozinho muito molezinho.

      Agradeço a todos os que ajudaram e me abanaram..Continuo agradecer quem me vai ajudando, mesmo criticando, porque isso faz-me crescer !

      Uma coisa te garanto Amiga Laura, Eu quero conseguir, quero que te orgulhes de mim, que não me conheces, mas tenho um carinho muito especial por ti... e por aqui me fico :-)!

      Bom fim de semana...e para mim que seja GLORIOSO

      Beijinho

      Eliminar
  7. Bom dia Cidália,vejo que você passou por uns momentos ruins em sua vida!!
    Eu também amiga,você não tem ideia do que passei e continuo passando.
    Eu estou com uma depressão que nada faz eu sair dela,já me encontro no fundo do poço! Na primeira vez eu encontrei alguém que me ajudou,mas hoje me encontro sozinha,fechada em meu quarto sem saída.Acho que as vezes só o que me faz viver:É quando escrevo aqui,em meu blog.Mas tem dias que nem isso quero fazer.É como a Dorli falou:Deixa essa tristeza pra lá e se da por feliz por estar viva e inteligente! Estou tentado juro que sim!
    Faça o mesmo amiga,não adianta contar com ninguém.Mas com certeza pode contar comigo,aqui no nosso cantinho especial..
    Um lindo fim de semana pra você!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Nelma Ladeira

      É claro que passei por momentos maus na minha vida... claro que quem em acompanha desde o principio, sabe do que se passa.. mas já passou
      Muito graças a todos os quantos me ajudaram a levantar, claro que a familia foi e continua a ser muito importante, mas há muito paninhos quentes, eu preciso de ser abanada.. no bom sentido..

      Agora quero lutar para conseguir levar até ao fim o curso que em será útil para voltar à vida activa..

      Obrigada pelo teu carinho... e força miúda... há sempre quem esteja pior que nós.

      Beijinho

      Se estiveres interessada em saber o que se passou, entra neste linke

      http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/2013/05/entre-horrores-e-alegrias-entre_27.html#comment-form

      Bom fim de semana

      Eliminar
  8. Bom sábado e bom final de semana!!!!

    Nesse começo de ano quero desejar muita paz
    saúde e sucesso nesse espaço tão bonito onde
    encontrei uma amizade perfeita.
    Parabéns sempre, e que td por aqui continue assim
    Cheio de encantos

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita

      Obrigada pelo seu carinho... Fico feliz por me terem como amiga, perfeita... mas perfeita não.... simples e honesta, sobretudo verdadeira.

      Beijos

      Eliminar
  9. Querida amiga, mesmo não te conhecendo
    pessoalmente sinta abraçada por mim, e tenha
    forças que Deus não abandona seus filhos fica
    com os anjos bjusss com todo meu carinho!!!

    Rita!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rintinha:

      E senti mesmo o teu abraço, soube bem
      Retribuo com carinho
      Beijinho
      Bom fim de semana.

      Eliminar
  10. Quero o melhor do Mundo para ti!!!! Sucessos e eterna felicidade! Adorei

    GABY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gaby

      Só te tenho agradecer por tudo o quanto tens feito por mim, por nós..
      Sabes que estás no meu coração. Obrigada Amiga.

      Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  11. Lembro de tudo,querida amiga Cidália.

    Segui passo a passo sua via crucis e orei muito por você,amiga.

    Realmente é uma pessoa especial e querida por todos.

    Amo seu jeitinho de ser,sua força e fico muito feliz por ter se recuperado e seguido a vida adiante.

    É o recomeçar sempre como costumo dizer.

    Reescrever a vida em nova página em branco.

    E há de conseguir muitas vitórias e alegrias,querida.

    Obrigada por estar presente em minha vida,por sempre prestigiar meu blog.

    Deus a abençoe!

    Beijos e lindo fim de semana

    Donetzka

    Face Book:


    https://www.facebook.com/donetzka.cercck




    Blog Magia de Donetzka










    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde

      Muito obrigada pelo seu carinho, sempre aqui ...
      Eu vou conseguir..

      Beijinho
      Bom fim de semana.

      Eliminar
  12. Boa tarde Cidália

    Talvez não precises dessa ajuda de que fazes apelo. Diz-se, e bem, que querer é poder. Sei que queres e podes.
    Por isso sei que vais conseguir terminar com sucesso esse curso que te vai abrir portyas que até aqui têm estado fechadas. Acredita em ti...porque uma pessoa com um coração do tamanho do teu só pode ter, porque o merece, o melhor deste mundo

    Fica bem e que Deus te acompanhe na forma mais linda: Dando-te Paz, amor e felicidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Sr Rick

      À quanto tempo hen? tenho para mim, que me lê todos os dias.E se o faz, fico feliz...
      Obrigado pelo seu carinho

      Gostei da visita, volte mais vezes, ou comente!

      Tenha um fim de semana de paz.
      Beijinho

      Eliminar
  13. oi Ci

    Um novo tempo na sua vida e que seja regado de bençãos e alegrias.
    Estou torcendo por vc.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bell

      Obrigado pela tua carinhosa visita.
      Beijinho
      Bom fim de semana.

      Eliminar
  14. Então é ir em busca dos seus sonhos, dos seus projetos, é focar para seguir.
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula

      É isso mesmo! Obrigada pelo teu carinho

      Bom fim de semana
      Beijinhos

      Eliminar

  15. Você será sempre insubstituível dentro do meu coração,
    o mundo é bom e Deus é sábio e generoso pois
    faz pessoas como você atravessarem nosso caminho,
    fazendo agente mais feliz.
    Que seja sempre assim porque dessa
    maneira eu terei certeza que nunca estarei só,
    ter sua amizade é ter a benção da vida.
    Que Deus abençoe sua vida e nossa amizade
    pois o amor de uma grande amizade que nunca morre.
    Beijos e minha sincera amizade.
    Um feliz e abençoado Domingo .
    Que Jesus aqueça sempre nosso coração
    abençoando nossa infinita amizade.
    Até Sempre: Evanir.
    Te deixei um carinho na postagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Enanir

      Obrigada pelas palavras carinhosas que me deixa.

      Tenha um fim de semana de paz
      Beijinho em seu coração

      Eliminar
  16. Olá Cidália! Obrigada pela passagem no meu blog! A canequinha é de porcelana.
    Força muita coragem, que sei que tem .claro que vai conseguir esse curso e concretizar seus sonhos! Inportante é nunca desistir, reza a história desistir é dos fracos, não é isso que a Cidália é!
    Vamos á luta com um fim de semana glorioso!! Ahah.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Amélia

      Obrigada pelas palavras de força... fico feliz por isso.. pq preciso de toda a gente...
      Vou à luta sim

      E que o meu, ou nosso fim de semana seja glorioso..

      Beijinho e bom fim de semana

      Eliminar
  17. Amiga Cidália,

    Sou nova neste espaço , nao é verdade? Mas sei bem como é poder contar com palavras amigas na hora do desconforto. Portanto todos que lhe são amigos de verdade jamais lhe abandonarão. Tanto os de perto quanto os de longe pois carinho nao tem distancia para confortar o coraçao, nao é mesmo? Ele sempre sabe o endereço certo! Conte sempre com minha sincera amizade a afagar-lhe a alma!
    Confie e Deus acima de tudo, amiga e força!

    Beijos na sensivel alma!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Lu Nogfer

      Muito obrigada pelo seu carinho...
      Tem toda a razão a cima de tudo confiar em Deus.,
      Obrigada pela força
      Beijinho

      Eliminar
  18. Querida Cidalia
    Mas...o que se passa?!!! UPA! ACIMA! Para a frente!
    Vai conseguir! Ja sabemos que e uma lutadora e vai continuar a ser.
    Como foi o dia de ontem?
    Saiba que o de amanha vai ser ainda melhor.A vida e luta, amiga.
    Quero ver o seu Diploma, aqui no seu blog.
    Fico a espera,ansiosa.
    (peço desculpa,mas este computador nao poe acentos.)
    AO TRABALHO,amiga.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘