7 de novembro de 2022

Tentarei guiar o coração irrequieto

******
Existe uma luz onde me refugio
Onde medito seriamente
Onde me liberto severamente
Limpo as minhas lágrimas salgadas
De coração, como uma bomba relógio
.
E, se a luz se apagar, não volto atrás
Não voltarei pelo mesmo trajeto
Tentarei guiar o coração irrequieto
Olhar a luz que brilha no horizonte
E perceber, se o brilho me satisfaz
.
Existe, entre a luz, e a escuridão
Um sentimento nefasto
Onde de memórias me abasto
Sem esquecer quem me quis bem
Mesmo assim tento proteger o coração!
*****
Cidália Ferreira

37 comentários:

  1. Faço votos para que o seu coração irrequieto se acalme no primeiro fim-de-semana de novembro 2022. Há sempre proteção no seio da família.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito
    Belo poema
    Beijinhos e bom fim de semana
    Francisco

    ResponderEliminar
  3. Sim, sempre e em qualquer circunstância temos que proteger o coração. Belo poema!

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Sem esquecer quem me quis bem
    Mesmo assim tento proteger o coração!

    Olá, querida amiga Cidália!
    Muito lindo os dois últimos versos no conjunto do poema.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. your heart will be protected and beautiful forever...
    wonderful poem

    ResponderEliminar
  6. Quando a nossa própria luz bruxuleia indecisa entre manter-se acesa ou apagar-se, é bom ter uma luz em que confiar.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito deste Poema.
    Parabéns


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  8. Quando dói o coração... dói a alma
    Até os olhar fica diferente e triste
    Apaga-se a chama que a vida acalma
    E até parece que nada mais existe
    .
    Mas não tem que ser assim o caminho
    Pois existe entre a luz e a escuridão
    O amor, a força, a aroma do pergaminho
    Que sempre perfumou o teu coração
    ..........
    Bom fim de semana. Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Muito comovente e tão real!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  10. o meu anda mais do q deveria irrequieto. bom fim de semana. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelo excelente poema, Cidália
    Quando quiser visitar-me, espreite aqui:
    http://meusmomentosimples.blogspot.com/
    Bom fim de semana querida!
    Beijinhos da Tulipa

    ResponderEliminar
  12. Brancas Nuvens Negras05 novembro, 2022 18:05

    Refugiamo-nos em nós próprios.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  13. Olá Cidália!
    Lindo seu poema..
    Tenha uma semana repleto de luz
    Abraços Loiva

    ResponderEliminar
  14. An impressive poem, like it. Thanks for your sharing. Have a good weekend :)

    ResponderEliminar
  15. Um poema enigmático e assertivo. Gostei muito, Cidália! Um beijinho e um descansado fim de semana!

    ResponderEliminar
  16. Me encanta muito o seu poetar, Cidália
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderEliminar
  17. Lindo poema. Gostei muito.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  18. Gostei,mais um belo poema.
    Beijos,bom domingo!

    ResponderEliminar
  19. Boa noite Cidália,
    Mais um lindo poema.
    Gostei muito.
    Um beijinho e bom domingo.
    Ailime

    ResponderEliminar
  20. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema e desejar bom domingo!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  21. Pase a leer otro de tus bellos poemas el cual me gusto.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  22. Belleza de versos, como siempre en este paraíso de la poesía que es tu casa. Una experiencia hermosa es leerte, Cidália.
    Abrazos!

    ResponderEliminar
  23. Oi Cidália
    Obrigada pelo comentário
    Sua postagem é linda
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  24. Cidalia temos que sempre proteger o nosso coração, uma linda poesia bjs.

    ResponderEliminar
  25. Um poema de versos que demonstram medo e insegurança mas tb o desjo de encontrar o amor . Abraços.

    ResponderEliminar
  26. Mais um poema maravilhoso!!

    Bom dia e boa semana, bjs.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  27. Mesmo assim tento proteger o coração!(também eu)... 👏👏👏😘

    ResponderEliminar
  28. É isso mesmo, minha Amiga. Procuramos a luz para esquecer as sombras que nos perseguem.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  29. Belíssimo poema, amiga Cidália!
    Gostei muito.
    Votos de uma excelente semana!
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. O melhor mesmo é seguir a luz.
    Excelente poema, gostei.
    Boa semana, amiga Cidália.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  31. De volta à blogosfera, querida!!

    O título do teu poema " Tentarei guiar o coração irrequieto" me levou a pensar se seria possível guiar, controlar, nortear sentimentos e emoções. E o último verso sobre "proteger o coração, ou seja o campo das emoções mais sagradas, refleti que o verso , então, foi assertivo. Parabéns, amiga.
    Um beijo carinhoso

    ResponderEliminar
  32. Oi querida Cidalia,

    que mais belo poema que viemos ler, parabéns sempre traz belos poemas..
    abraços

    ResponderEliminar
  33. Quantas emoções, percorrem esta notável inspiração! Adorei ler!
    Um beijinho
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘