18 de novembro de 2022

O silêncio da água a cair... Reedição.

 *****

Ao deixar passar o tempo
Por margens do pensamento 
Saltam pontos de desejo
De tudo aquilo que anseio,
Meu corpo deseja o teu
Como fonte de prazer
Adormecer no teu regaço
Deixar que bebas de mim
O amor em simples pureza,
Áh, como te queria satisfazer,
Neste sonho que já foi meu
Deixo que o desejo entre
Pelo poder dos abraços
Que sinto a desvanecer, 
Numa natureza a fluir
Pelas margens do pensamento
O silencio da água ao cair
Engrandece meu sentimento.
****
Cidália Ferreira

 | Reedição.  Agosto de 2015. | - Acredito que muitos leitores não leram. 

30 comentários:

  1. Poema fascinante de ler sem dúvida alguma. Lindo mesmo.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Um poema belíssimo merece reedição.
    O «poder dos abraços» é absolutamente mágico.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. lovely fall of water.... bring good feeling.
    nice poem

    ResponderEliminar
  4. Un hermoso recuerdo que has hecho bien en editarlo de nuevo . Un besote.

    ResponderEliminar
  5. Un bello pñoema. El agua, en poesía, es una metáfora del amor y la verdad es que, seguramente, sin pretenderlo, ha resultado un mundo de imágenes poéticas, un abrazo de paz y amistad.

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito
    Belo poema
    Beijinhos de boa e santa noite

    ResponderEliminar
  7. Muito lindo, como os demais!

    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Que bela ideia a reedição Cidália, que me permitiu viajar nestes versos, passear neste silencio fantástico. Linda inspiração e construção amiga.
    Um maravilhoso fim de semana na paz e leveza.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  9. Bom dia de paz, querida amiga Cidália!
    Lindíssimo! Como o Amor é.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Cidália, e eu fui uma delas :)
    Um poema muito intenso e, como sempre, muitíssimo bem escrito! Parabéns pelo talento! Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Eu não li na altura mas gostei :)

    Beijocas bom fds

    ResponderEliminar
  12. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  13. Muito bonito!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  14. Olá, Cidália,
    Poema soberbo, onde a intensidade, a sensualidade, e o amor, estão bem patentes nestas belas palavras.
    Gostei muito de ler.
    Votos de um excelente fim de semana!
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Bom dia
    Se o li já não me recordo.
    Fez bem em reeditar é um belo poema.
    Bom fim-de-semana.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  16. I follow your blog, please take me back follow. Thank you soo much dear! :)
    https://sarafilipovic.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Belíssimos versos, Cidália!
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderEliminar
  18. Um lindo fim de semana a você!! ♥

    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Hum...lindo e sensual!
    Beijos! :)
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  20. Maravilhoso poema.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Poema maravilhoso!!

    Bom fim de semana, bjs.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  22. Belas palavras minha amiga!!!
    Tenha um incrível final de semana
    Abraços

    ResponderEliminar
  23. Una buena reedición de este hermoso poema.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  24. Que belo e forte poema. Parabéns querida poetisa

    ResponderEliminar
  25. Um poema muito belo! Que bom reeditar, Cidália! Assim podemos redescobrir estas pérolas poéticas.... no meu caso... descobrir, pois creio que em 2015, ainda não frequentava este cantinho!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘