23 de novembro de 2022

A luz, a minha ingénua escuridão...

******
Existe um sonho no meu imaginário
Uma sombra que me embala o olhar
Que me adormece o coração, ao luar
O sonho, que faz parte do dicionário
*
Afasto-me da luz, para poder receber
Afetos prometidos que me pertencem
Só quem sente, sabe, como se vencem
Pequenos sentimentos que fazem doer
*
O imaginário, podia ser o meu mundo
Podiam ser, sussurros vindos do vento
Podia ser tudo no olhar mais profundo
*
Sendo a luz a minha ingénua escuridão
Exponho a minha alma sobre o relento
Da minha poesia...que esconde a ilusão.
******
Cidália Ferreira 

40 comentários:

  1. Bem lindo e tiro-te o meu chapéu!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Ci
    A poesia pode ser ilusão.
    Para o Poeta pode ser a salvação.
    Desejo uma semana abençoada com saúde e harmonia.
    ;)

    ResponderEliminar
  3. El sombrero hay que quitarlo por estas palabras tan lindas bonita. Besos

    ResponderEliminar
  4. interesting to have illusion in the dark....
    wonderful poem

    ResponderEliminar
  5. A poesia esconde nas suas palavras o que vai na alma do poeta.
    Belíssimo soneto
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Cidália,
    E o seu imaginário revela-se em poemas tão sublimes, como este. Adorei!
    Uma semana feliz! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Poema sentido que muito gostei de ler
    Da tua poesia...que esconde a ilusão
    Que a tua escrita nunca deixe de ser
    A luz divina que ilumina o teu coração
    ................
    Beijinho fora de ingénua escuridão

    ResponderEliminar
  8. Muito belo! Uma escuridão luminosa!
    Beijos e boa semana!

    ResponderEliminar
  9. Belo poema
    Gostei muito
    Beijinhos de boa e santa noite
    Francisco

    ResponderEliminar
  10. Poesia e imaginário em perfeita sintonia!!!👏👏👏... Bj

    ResponderEliminar
  11. Un poema que nos narra la búsqueda del amor en otros tiempos.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  12. Estaba escribiendo un comentario que creo ha desaparecido. Lo repito solo en lo esencial. Un poema escrito siguiendo las estrictas normas de la métrica y, además, lleno de significado. Enhorabuena, ha sido un gran trabajo y para mí, un placer poder leerlo. Un abrazo.

    ResponderEliminar
  13. A escuridão é apenas um momento. Há pedaços de luz que nos pertencem.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  14. bonita homenagem ao imaginário no poema bem estruturado Cidália,
    gostei muito:)

    ResponderEliminar
  15. Que a escuridão seja iluminada!
    Lindo e profundo poema!

    Beijinhos 🌷

    ResponderEliminar
  16. Lindo Cidália!
    Viver pela luz, reencontro da claridade que faz todo o sentimento em evolução.
    Belíssimo trabalho amiga.
    Bjs e paz.

    ResponderEliminar
  17. Mais um belo poema, adorei.

    Bom dia, bjs.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  18. Depois da escuridão chega sempre a luz. E a poesia pode ser um bom bordão para nos amparar na escuridão.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  19. Anseios e inquietações da alma, tão bem expressos, com a sensibilidade que sempre se lhe reconhece, Cidália!
    Belíssimo poema! Quase, quase, finalmente com algum tempo, para apreciar por aqui, o que mais recentemente se me tem escapado! Este ano, tem sido um ano de afazeres múltiplos e contrariedades em modo quase non-stop... agora estou naquela fase em que quando um electrodoméstico se avaria... mais dois ou três vão pelo mesmo caminho, para não se sentirem sós!... :-)) E para ajudar à festa... acabam de me chamar para me vacinar, daqui a poucos dias... o que implica reorganizar uma porção de coisas... Este 2022, não anda fácil... mas o aborrecido, é que o próximo, também não nos entusiasma muito... Enfim! Um dia de cada vez...
    Um beijinho grande, Cidália! Estimando que tudo esteja bem aí desse lado! Conto retornar por aqui hoje, então com maior disponibilidade, logo mais, para ir apreciando o que se me tem escapado, por aqui...
    Tudo de bom! Continuação de uma feliz semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  20. A escuridão iluminou a poeta.
    Brilhante poema, Cidália.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  21. Cualquier ilusión hemos de manifestarla, la vida toda en sí misma es una ilusión. Los días resplandecen y la oscuridad nunca perdura.
    Hermoso soneto que he leído con atención y ha sido un placer.
    Un abrazo y feliz resto de semana.

    ResponderEliminar
  22. Bom dia, Cidália
    Lindo poema, a luz clareia a escuridão, um forte abraço.

    ResponderEliminar
  23. Todas as emoções no seu poema Cidália.
    Que a inspiração te deixe assim, iluminada .
    abraço

    ResponderEliminar
  24. 👏👏👏
    Resto de dia Feliz, Cidália!🍁🌞🍂
    Beijos
    🌸🌹🌺

    ResponderEliminar
  25. Um poema cheio de emoções e de inquietações... gostei muito!

    ResponderEliminar
  26. O imaginário é meu segundo mundo!

    Beijos!:)
    Ane
    De Outro Mundo

    ResponderEliminar
  27. SENTI suave,que bueno llegar a tu casa.Abrazo!

    ResponderEliminar
  28. Oi Cidália esses pequenos sentimentos que nos atormentam, parece dor de unha encravada, não é grande coisa, mas fica latejante tirando nossa paz, lindo poema, beijos,Vi

    ResponderEliminar
  29. Afasto-me da luz, para poder receber
    Afetos prometidos que me pertencem
    Só quem sente, sabe, como se vencem
    Pequenos sentimentos que fazem doer

    Olá, querida amiga Cidalia!
    Segunda estrofe belíssima no conjunto.
    Tenha dias abençoados !
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
  30. Preciosa poesia,admiracion despiertan tus versos.Un abrazo!!

    ResponderEliminar
  31. Um belíssimo soneto.
    Gostei imenso.
    Continuação de boa semana, amiga Cidália.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  32. Lindas palavras, Cidália!
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. Olá Cidália!

    Ainda bem que temos nosso imaginário.
    Lindo poema
    Tenha uma semana repleta de luz
    Abraços Loiva

    ResponderEliminar
  34. Cidalia um lindo poema, com palavras lindas que nos fazem sonhar.

    ResponderEliminar
  35. O imaginário... onde nos refugiamos....e onde vivemos os sonhos...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘