15 de fevereiro de 2021

São as nossas raízes, a linha da minha paixão

****
O amor existe, muito para além da eternidade
Existe no ar que se respira, no que se imagina
Existe, no poder de ajuda, e na conformidade
Mesmo numa distância que tudo se determina
*
O amor é a magia de um coração apaixonado
A alegria constante e o carinho sem distância
O pensamento que muitas vezes desorientado
Se deixa levar pela ventosidade da relevância
*
Numa distância sem fim onde se sente o calor
Onde as palavras ditas, com o mesmo carinho
São transformadas em partícula do meu amor
*
São as nossas raízes, a linha da minha paixão
A transparência que segue o extenso caminho
Um amor que existe, dentro da minha reflexão

****

💖______ Cidália Ferreira ______💖

43 comentários:

  1. Bom dia, Cidália!
    Gostei muito da ideia das carinhosas formas de Amor que as suas poéticas palavras transmitem.
    Vai concorrer ao concurso Textos de Amor, do Museu de Imprensa? Se ainda não o tiver, o link está no meu blogue.
    Um beijinho e um muito feliz Dia dos Namorados.

    ResponderEliminar
  2. Un poema en el que nos describes de una forma magistral el amor y le acompañaste de una imagen de gran sensibilidad.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  3. Um poema muito lindo para este dia dos namorados...um beijinho para si e outro para o namorado um dia feliz repleto de muito amor.

    ResponderEliminar
  4. Maravilhosa expressão do amor,Cidália! Adorei! beijos, chica e ótimo dia por aí!

    ResponderEliminar
  5. Un precioso pensamiento hacia el amor eterno , ese que nunca se apaga y siempre está la llama encendida . Feliz domingo .

    ResponderEliminar
  6. Que este dia dos namorados seja passado em Amor, Saúde, Paz, fraternidade. Que os outros dias que se seguem, seja igual ao dia dos namorados. Gostei muito do poema.

    Um dia feliz
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Isto para mim é uma aula de amor.
    Fui sempre uma nabiça 🥬 nessas aulas.

    ResponderEliminar
  8. O amor é tudo isso e muito mais. Ele é a roda que movimenta o mundo.
    Abraço, saúde e bom domingo de S. Valentim

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde Cidália,
    Um poema muito bonito.
    Gostei!
    Beijinhos e feliz dia!
    Ailime

    ResponderEliminar
  10. Bonito poema!
    Bom domingo!
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  11. O amor é tudo isso que tão bem descreveu.
    Não vivemos sem amor
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Um poema repleto de amor,
    o amor está em todo o lado
    que este dia seja com fervor
    por longos anos comemorado!

    Feliz dia dos namorados amiga Cidália. Beijos.

    ResponderEliminar
  13. Cidália,
    Eu adoro seus versos
    e a sua poesia
    clara e inspiradora.
    Tenho uma Conversa
    que talvez lhe interesse
    lá no Espelhando.
    Bjins de fim de domingo

    ResponderEliminar
  14. mas que bonito poema
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Que belo poema neste dia de namorados :)

    Beijinhos de boa e santa noite

    ResponderEliminar
  16. Precioso poema para festejar un día tan mágico como es el del amor.
    Un amor que mueve nuestra vida, un amor que demostramos cada día y nos sale del alma y del corazón.
    El amor nos hace mejores y, al mismo tiempo, nos anima a mirar hacia adelante con alegría, esperanza e ilusión.
    Cariños.
    kasioles

    ResponderEliminar
  17. Lindo poema de amor. Saludos a la distancia

    ResponderEliminar
  18. Mais um bonito poema. Parabéns pelo talento!
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  19. Oi Cidália querida, bom dia!
    Parabéns por mais um poema lindo e parabéns pela escolha dessa imagem belíssima!
    Bjsss amiga e que vcs tenham uma semana abençoada é o que desejo

    ResponderEliminar
  20. Cidália que belo soneto abordando um tema, que é talvez o desejamos, porque certezas de não sermos esquecidos ao embarcarmos para o além. Possível talvez, pelas nossas obras, como a poesia. Beijos

    ResponderEliminar
  21. Que belos e amorosos versos, um poema transbordante de amor. Bela analogia que gostei de ler.
    Feliz semana com as graças do Senhor.

    Bjss

    ResponderEliminar
  22. Excelente ode ao amor.
    Beijo, boa semana.

    ResponderEliminar
  23. Bom dia, Cidália

    O Amor. Procuramo-lo, sim, nas nossas raízes e no ar
    do tempo. Sempre perene, aquecendo os corações.
    Agradeço a sua presença na minha "Quinzena do Amor"
    Beijo
    Olinda

    ResponderEliminar
  24. Uma inspirada definição de amor, minha Amiga Cidália.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  25. Que inspiração =)

    Muito bonito.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  26. Esse anónimo, sou eu :P
    Não sei o que se passou

    ResponderEliminar
  27. Olá Cidália!
    Desculpe lá eu lhe fazer esta pergunta será que o seu blogs tem as nossas horas é que me está bater aqui na cabeça você ontem fez uma postagem hoje aparece outra vez aqui no meu blogs a mesma postagem desculpe.

    ResponderEliminar
  28. ola passando para desejar uma feliz semana que bonito poema bjs com muita saude

    ResponderEliminar
  29. tb tenho muito orgulho das minhas raízes. da minha história. boa semana. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  30. Bom dia, Cidália
    Lindo poema, bjs querida.

    ResponderEliminar
  31. Um soneto que gostei muito!
    Boa semana.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  32. Olá, querida amiga Cidalia!
    O amor jamais acabará.
    Muito linda sua poesia.
    Partículas de Amor contaminam o 💙 de paz e saúde.
    Esteja bem aí, amiga!
    💐🕊️🏡👼🍀🤝👏🙌🙏😘

    ResponderEliminar
  33. Sentido, inspirado e maravilhoso soneto de amor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  34. Belíssimo poema Cidália! Boa noite! Beijinhos

    ResponderEliminar
  35. Não tenho palavras, cada um melhor que o outro, se é possível.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  36. Sensacional e emocionante poema!!!

    Parabéns amiga , sempre a arrasar! A imagem está top!

    Abracinho!

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘