13 de fevereiro de 2021

Quero deambular, livre do meu medo

 ****

Quero sentir em toda a cor da leveza
O verde, do chão tão puro
Mesmo neste tempo duro
Que a todos obriga à reflexão
Quando se deixa escapar a natureza
*
Quando na vida se diz confinamento
Há uma luz que me guia
Outra, que é pura magia
Me leva a acreditar na esperança
E tudo recomeça, a qualquer momento
*
Quero deambular, livre do meu medo
E sentir em mim, a criança
Que se iludia de esperança
Nas mãos que seguram, soprava
As flores, que para mim são o enredo
*
E se num sopro sentir que esvoaçam
Como sentimento verdadeiro
Sendo que, o amor primeiro
É aquele que o meu coração escolhe
Nos enredos que suavemente entrelaçaram.

****
_____ Cidália Ferreira _____

33 comentários:

  1. Sentir el suspiro y el aletear de las mariposas eso el primer amor ...el que te hace flotar. Un bello poema. Un abrazo y feliz finde.

    ResponderEliminar
  2. A Pandemia, o confinamento, a solidão, o isolamento, está sem dúvida a "massacrar" as pessoas, causando a morte em muitas, infelizmente.
    Gostei muito do poema. Muito atual, muito sentimental, muito bem escrito.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Muito bonito e mesmo muito atual este seu poema. E lá estão também as reflexões e também recordações de infância. Também me lembro das brincadeiras a soprar uma flor que esvoaçava como o algodão.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Tão lindo ,Cidália e todos queremos ver o medo longe de nós... beijos, chica

    ResponderEliminar
  5. Queremos muito recomeçar e desejar que seja um recomeço sem medo!!! Bj

    ResponderEliminar
  6. Tenhamos medo agora, para chegarmos sem medo ao fim deste pesadelo.
    Beijo, feliz fim-de-semana, em segurança.

    ResponderEliminar
  7. Oi querida,
    Vamos conseguir, tenha força; não deixe a peteca cair, pois seus filhos precisam da sua alegria de viver, do seu amor e apoio.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  8. Oi Cidália
    Com leveza e sem medo,tudo que precisamos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. A realidade é mesmo deambular com medo por isso gosto de vir aqui ler os seus poemas tão bonitos que ajudam a adocicar a realidade.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Não podemos ser prisioneiros do medo, mas teremos de ser prudentes.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Que belo poema que nos mostra como estamos a viver tempos difíceis

    Beijinhos de boa e santa noite e força :)

    ResponderEliminar
  12. Acho que estamos todos no mesmo pé!!! Ansiosos por alguma normalidade...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  13. Enquanto a normalidade não chega, vamos desfrutando esses belos poemas.

    Muito bom! bjsss

    ResponderEliminar
  14. OI Cidália, você descreveu em versos o desejo de todos nós.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  15. Vuela amiga, que lindo poema. Saludos.

    ResponderEliminar
  16. Liiindo este teu Poema! Gostei.


    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  17. Olá Cidália tudo bem?
    Mais um belo poema e que me fez mesmo muito sentido nesta altura é mesmo a minha fé esperança que me vai salvando desta nossa situação em que vivemos...um grande beijinho e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  18. nossa, eu adoro essa florzinha, nem sei se podemos chamar de flor. sim, leveza. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  19. Cidalia linda a poesia, temos que acreditar sempre na esperança, e não ter medo, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  20. Sim, querida Cidália
    Não podemos perder a esperança que tudo vai recomeçar a qualquer momento.
    Lindíssimos versos!
    Um carinhoso abraço.
    Verena.

    ResponderEliminar
  21. Que este sopro miraculoso esteja sempre lhe assanhar as águas da esperança, para que esta fonte torne se inesgotável.
    Bom sábado feliz.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar
  22. Engraçado, sonhei com esta flor esta noite e é segunda vez que me deparo com ela hoje aqui na Internet!

    Lindo poema, vamos ter esperança e depois disto, tudo vai ser melhor do que era antes!

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  23. Oi Cidália
    Não vamos perder a esperança. Muito em breve poderemos ter a nossa liberdade de volta
    Lindo poema minha amiga
    Beijos

    ResponderEliminar
  24. Acredite que isso tudo irá voltar. Daqui a uns tempos a pandemia será só uma lembrança distante.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  25. Belo poema, Cidália! :-)
    Parabéns!
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  26. Olá, querida amiga Cidalia!
    Que possamos perambular por aí sem medo!
    Esteja bem, amiga.
    💐🕊️🙏👼🍀🏡😘

    ResponderEliminar
  27. Cara Cidália
    Seguir o nosso caminho sem medos é preciso.
    E no presente defender-nos a nós e aos outros.
    Tudo bem doseado, para o nosso bem, físico e mental.
    Abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
  28. Muito bonito, é mais um =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  29. Vamos manter a esperança de brevemente podermos deambular livremente.
    Lindo poema
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. LINDO...LINDO!
    Cada verso respira esperança e força de acreditar!!

    Muito bom!!! Parabéns!

    Beijinhossss

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘