6 de agosto de 2017

Escutei os murmúrios do meu coração.

Foto de Cidália Ferreira.
Desinquieta, deixei a cadeira vazia
Saí... à procura de ti.. do meu eu
Das minhas palavras
Dos meus sentimentos entrelaçados
Dos meus momentos de poesia
Dos meus segredos,
Talvez dos meus devaneios, sei lá, 
Procurei o motivo porque ainda existo,
.
E por isso, procurei o teu aconchego
Entre as névoas, belas, instigantes
Que se entrelaçam em meus pensamentos, proibidos,
Mas neste silêncio, onde nem o vento ouvia
Escutei os murmúrios do meu coração
Em palavras silenciadas na saudade,
Porque só tu, me deixas na verdade
Desinquieta, por pensamentos e desejos constantes.
***
Cidália Ferreira,

34 comentários:

  1. Que lindo poema, até tive que o reler! :) Beijinhos e boa semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Lindo Cidália!
    Um silêncio apenas para ouvir o murmurio do coração.
    Bjs amiga e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  3. cadeira vazia, denota bem a ausência, bjs amiga

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga, como sempre, mais uma postagem interessante,poesia. Escutar o murmúrio do coração. A voz do coração, meditar. Todos precisamos de um momento assim.

    Abraços, tenha um final de tarde feliz com uma noite abençoada e que seu amanhecer seja com muitas energias boas para que reinicie uma semana com saúde e força para seguir sua caminhada feliz. Abraços, fica na paz de Deus.
    Lourdes Duarte.

    ResponderEliminar
  5. Lindo poema, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Lindo e ele te falou muito bem! bjs, chica

    ResponderEliminar
  7. Que lindo poema
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Lindo, os murmúrios do coração, ah, ele sabe, é igual a nossa alma, sempre sabe e acerta!
    Abraços apertados linda amiga Cidália!

    ResponderEliminar
  9. Um belo poema e é importante saber escutar os murmúrios do coração.
    Um abraço.
    Autógrafos Futebol

    ResponderEliminar
  10. Mais um belo momento lírico, cara amiga Cidália. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma linda semana.

    ResponderEliminar
  11. Cidália simplesmente lindo o poema, faz bem escutar os murmúrios do coração, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  12. Quando a gente deixa o coração falar, a mente trabalha em conjunto, e sai belos poemas com esse seu!
    Beijo, Cidália, uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  13. Olá Cidália
    Como é importante escutar a voz do coração. Bjs querida.

    ResponderEliminar
  14. Essa observação de nós próprios é essencial! :) Boa semana!

    ResponderEliminar
  15. O coração não nos engana!

    Magnífico poema!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Cidália,
    Essa é uma desinquietação Boa!
    Viver,
    Sentir
    e
    Prosseguir sempre.
    Lindo texto, adoro vir
    te ler aqui.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  17. Um poema sensual e apaixonado.
    Lindo!!!
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  18. Lindas palavras!

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Olá, Cidália!
    Gostei do seu "Escutei os murmúrios do meu coração", seu belo poema. Parabéns.
    Ótima semana.
    Um beijo. Pedro

    ResponderEliminar
  20. Maravilhoso ouvir o que nosso coração diz,entre murmúrios sensuais e românticos como esse seu belíssimo poema,querida amiga Cidália!

    Reli e a cada vez mais me envolvi nesse silêncio,onde somente o amor fala.

    Feliz semana

    Beijos sabor carinho

    Donetzka

    ResponderEliminar
  21. Oi Cidália,
    lindo pensamento escrito no que o coração mandava na rapidez de um trem
    É assim que o coração fala pela pessoa.
    Adorei
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  22. Olá, tempo não espera por ninguém,vida é muito curta e frágil para perder tempo, oiça o seu coração e concretize o lhe diz em silencio, o poema é maravilhoso.
    Continuação de boa semana,
    AG

    ResponderEliminar
  23. Muito bom, Cidália! Procurar-se dentro de cada sentimento, de cada emoção...
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  24. O teu coração é cheio de poesia, beleza e
    de sentimentos...
    A saudade ecoa como um vazio em que em outros
    momentos já foi vivido numa unidade plenamente...
    Sempre tão encantador estes teus sentires, Poetisa!
    Uma semana luminosa!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  25. Cara Cidália, um belo poema no estilo que dominas com propriedade: romantismo e canto à natureza. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma linda tarde.

    ResponderEliminar
  26. Sei que corro o risco de me repetir, mas os teus poemas deixam-me sempre emocionada, este é mais um.

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  27. Bom dia amiga!
    Minha visita hoje é para divulgar o blog da Biblioteca da escola que trabalho EREM DR Mota Silveira. Biblioteca Madre Ódila Maroja, este cantinho especial nasceu recentemente. É um blog voltado para pesquisas nas mais diferentes áreas de conhecimento, já tem postagens de , Matemática, Química, Biologia, Língua portuguesa, Filosofia, Sociologia, Direitos Humanos e outras áreas de conhecimento. Também faço parte na organização e pesquisas das postagens. O link é este, http://bibliotecamadre.blogspot.com.br/ caso deseje conhecer e seguir, será um grande prazer, pois como seguidora e comentarista dos meus blogs, você só engrandece as postagens. Obrigada, tenha um Domingo de muita paz e um início de semana abençoado.
    Desculpe não comentar a sua maravilhosa postagem, logo retornarei. Abraços Lourdes Duarte.

    ResponderEliminar
  28. Escutar os murmúrios do coração,
    é importante para conhecer as palavras
    não ditas...
    Profunda reflexão Cidália...
    Beijos!

    ResponderEliminar
  29. Como sempre, um grande poema e escrito por uma pessoa de grande sensibilidade!
    Adorei amiga!!! E a imagem transmite uma solidão sem fim...
    Um beijinho grande!!!

    ResponderEliminar
  30. Uau!!! Que perfeita tradução de sentimentos meus!
    Quanta verdade em forma se sentimentos!

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘