4 de agosto de 2017

Vou esperar-te nem que seja ao infinito

Resultado de imagem para imagens de reflexão
Vou esperar-te nem que seja ao infinito 
O lugar por nós marcado, pelo teu beijo
Sinto que o vento me segue em conflito
Para me acalmar, são coisas que desejo
.
Sigo a minha  intuição, desejo a chegada
A tua, que me deixa feliz, me envaidece 
Sinto falta das palavras, mas empolgada
Vou seguir o destino que  me engrandece
.
E no silêncio, um pôr-de-sol no deserto
As aves redopiam, presentem teu cheiro
O vento  traz o perfume de lugar incerto
.
Quando chegares receberás a recompensa
E no meu imaginário em tempo soalheiro
Entregar-me-ei assim, carinhosa, intensa.
****
Cidália Ferreira
NÃO PODIA DEIXAR DE DESTACAR ESTA HOMENAGEM AO MEU SONETO. DEIXADA PELO MEU AMIGO Ricardo Valério
....
Quero deixar uma simples homenagem ao teu poema que considero lindo e maravilhoso.
........................................
Quando a espera chega ao infinito da sedução
Originando suores frios em clima de desejo
É como cravar um punhal em amado coração
Chamando-se a esse punhal, apenas: beijo
.
Quando a chegada é como o ar que se respira
E nos empolga a mente num acaso momento
Doces sorrisos de um amor que não expira
Quando fica guardado no nosso pensamento
.
Quando o pôr-do-sol é silêncio como a dor
Da saudade que o coração sente pelo amor 
Tendo o sentimento como cruel sentença
.
O sorriso é o elixir do nosso amor e ternura
De um carinho que nos aflige, qual loucura
Cuja terapia só é possível com a tua presença
............................
Deixo um beijinho de grande carinho, amizade e admiração poética.  

FUI VENCIDA PELA EMOÇÃO.

39 comentários:

  1. Mais um lindo poema transbordante de amor! :) Beijinhos e bom fim de semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Espera de um grande amor!LINDA! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Cara amiga poetisa Cidália, crias mais um belo momento lírico, com a força do teu estilo. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu carinho amigo.:)

      Beijinhos. Bom Domingo.

      Eliminar
  4. Há sempre a esperança do reencontro,mesmo que seja no infinito.
    Lindo Cidália.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderEliminar
  5. Um belo soneto, estimada Cidália.
    A chave está amorosa e soberba...
    Fidelidade completa a um amor intenso são bons incentivos a uma determinação férrea...
    Gostei, Amiga.
    Beijinho
    ~~~~

    ResponderEliminar
  6. Lindo como todos e com e com seu toque sempre romântico e sensual,querida amiga Cidália.Sempre há reencontros na vida.

    Adorei!!

    Obrigada pelas visitas e volte sempre.

    Beijos sabor carinho,linda noite de sexta_feira e fim de semana

    Donetzka
    Blog Magia de Donetzka



    ResponderEliminar
  7. Que lindo poema
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Oi Cidália,
    Lindo poema
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  9. Muito belo soneto, como sempre aqui!!

    Um final de semana inspirador e feliz, querida Cidália!
    Beijinhos.

    Ps: Sempre grata com a sua presença semeando gentileza
    no meu espaço...

    ResponderEliminar
  10. Quero deixar uma simples homenagem ao teu poema que considero lindo e maravilhoso.
    ........................................
    Quando a espera chega ao infinito da sedução
    Originando suores frios em clima de desejo
    É como cravar um punhal em amado coração
    Chamando-se a esse punhal, apenas: beijo
    .
    Quando a chegada é como o ar que se respira
    E nos empolga a mente num acaso momento
    Doces sorrisos de um amor que não expira
    Quando fica guardado no nosso pensamento
    .
    Quando o pôr-do-sol é silêncio como a dor
    Da saudade que o coração sente pelo amor
    Tendo o sentimento como cruel sentença
    .
    O sorriso é o elixir do nosso amor e ternura
    De um carinho que nos aflige, qual loucura
    Cuja terapia só é possível com a tua presença
    ............................
    Deixo um beijinho de grande carinho, amizade e admiração poética.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querias emocionar-me, conseguiste. Não tenho palavras para classificar o teu deslumbrante soneto. Não mereço, mas gosto. Não tenho a tua qualidade Poética, mas uma coisa é certa. Faço o melhor que posso, em cada dia.

      Muito, muito obrigada, Ricardo Valério.
      Um beijinho

      Eliminar
    2. Quando um comentário é por nós eleito
      E nos emociona até as lágrimas caírem
      É decerto o momento mais que perfeito
      São lágrimas de verdade, sem mentirem
      .
      Quando a emoção nos preenche a alma
      E nos diz que não somos a nobre poesia
      É a modéstia que nos protege e acalma
      Nos faz sábios como é a tua simpatia
      .

      Eliminar
  11. Neste toque sensual
    Pronuncia a poesia
    Esperando que aconteça
    Qualquer dia...qualquer dia
    E se esse dia chegar
    Seja de Inverno ou no Verão
    Ouviremos o cintilar,
    De seu lindo coração...

    Feliz fim de semana, amiga, beijinho e bem haja, por mais esta doçura !!!

    ResponderEliminar
  12. A passar por cá para desejar um bom domingo!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  13. Lindo este poema, que o amor a continue a inspirar assim!
    Bom domingo, um beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Um belo poema minha amiga e gostei da bela homenagem do Ricardo.
    Um abraço.
    Autógrafos Futebol

    ResponderEliminar
  15. Um belíssimo poema minha amiga e com comentários muito preciosos.
    Um abraço e bom Domingo.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  16. O amor em toda a sua sensualidade e beleza, neste excelente poema!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Uma espera plena de amor.
    Maravilhoso poema.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  18. Quem te conhece sabe como tu és! Grande de coração!
    O teu poema está fabuloso assim como o poema escrito pelo nosso amigo Ricardo que muito admiro!
    Um grande beijinho para os dois

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘