12 de agosto de 2017

Nada é mais importante que a sinceridade

Imagem relacionada
Passaram dias, e em noites de pesadelo
Tantas coisas passaram por meu coração, entristecido
Lágrimas derramadas em sobressalto constante,
Passaram momentos dolorosos sem fim
E meu coração em arrependimento, sim,
Olho a noite, sozinha, encontro o vazio
E nela, recordo o pesadelo, que quero esquecer
Porque mais importante que isso, é não te perder.
.
Passaram as estrelas, eu sozinha na noite
Olhando a lua, a minha companheira,
Fiquei à toa esperando encontrar-te
Naquela varanda sorrindo para mim,
Passaram os dias, chegámos à compreensão,
Nada é mais importante que a sinceridade
Porque na vida existem pessoas e promessas
Demasiado valiosas para meu coração.
****
Cidália Ferreira

34 comentários:

  1. A sinceridade aproxima e chama o perdão! Linda poesia! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. A sinceridade abre todas as portas e ativa o perdão,amiga.

    Belíssimo seu poetar!

    Seu Blog está na minha lista de Blogs a Visitar e recebi sua atualização.


    Tem post novo no meu.Obrigada pelas visitas e volte mais vezes.


    Beijos sabor carinho e uma sábado de paz e alegrias

    Donetzka

    ResponderEliminar
  3. Olá, estimada Cidália!

    Depois de tanta tristeza e provações, venceu o amor e a presença do ser amado. Creio que tal aconteceu, pke, de ambas as partes, reinou a sinceridade, que é das melhores qualidades do ser humano.

    Fico espantada com a sua capacidade para duas/três vezes, por semana, arranjar temática para os seus escritos. É preciso mta imaginação e talento, que eu só tenho, às vezes.

    Agradeço o seu comentário ao meu poemazeco, k está longe de ser satisfatório. De facto, compreendo que para muitas pessoas, seja mais fácil ler e interpretar um poema pequeno. A mim, sabe-me, sempre, a pouco e parece-me incompleto. Gosto de textos, prosa ou poesia, grandes, pke não sei ser sucinta. Preciso de ver e ler muitas palavras.

    Beijos e um bom domingo.

    ResponderEliminar
  4. La sinceridad es lo más primordial en las relaciones.

    Besos y feliz noche.

    ResponderEliminar
  5. Passando para deixar um abraço como
    sempre ver e gostar do seu post,desejar
    um final de semana cheio de muita paz
    Boas amizades sempre é um privilegio ter
    Bjuss com meu carinho de sempre

    └──●► *Rita!!

    ResponderEliminar
  6. Amiga terça feira segue sua lembrancinha
    espero que seja do seu agrado bjusss até mais!!

    ResponderEliminar
  7. Oi Cidália,
    Eu sou capaz de conversar com pessoas, mas se me fizeram algum mal eu não consigo perdoar.
    Quem sabe eu aprenda
    Beijos
    Dorli

    ResponderEliminar
  8. Que os dias e as noite de pesadelo se tenham afastado para sempre...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  9. Quando se eleva a sinceridade
    E no nosso coração a voz entoa
    Saltam lágrimas de verdade
    Que o coração sente e perdoa
    .
    Quando se sofre por amor ausente
    E as lágrimas são a nossa companhia
    A saudade é tão comovente
    Que até as lágrimas são alegria
    .
    Quando o pesadelo é triste sina
    Do sofrimento em terno coração
    A nossa alma sofre, mas imagina
    Que só a morte não tem solução
    ...................................
    Parabéns pelo teu poema que é de uma ternura ímpar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Cidália,
    Um bonito poema!
    A compreensão e a sinceridade de mãos dadas.
    Um beijinho e bom domingo.
    Ailime

    ResponderEliminar
  11. Bom dia, Cidália, belíssima poesia que nos fala sobre a sinceridade sentimento tão importante, porém tão esquecido, quando a sinceridade vem nos fazer companhia tudo muda e tudo passa a ser. O amor vence, o perdão existe e o carinho é lindo. Beijos!

    ResponderEliminar
  12. Um poema lindo e sincero mas que se percebe dor em cada linha! Beijinhos querida Cidália.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. muita dor e mágoa num coração sofredor...

    e que tudo tome um rumo mais aprazível.

    boa semana.

    beijinhos

    :)

    ResponderEliminar
  14. O poema é lindo!! Desapareçam os dias e noites de pesadelo, fique um coração feliz.
    Boa semana
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Cidalia,
    Pessoas&Promessas
    uma bela combinação de
    essências.
    Linda nova semana.
    Bjins
    CatiahoAlc
    entre sonhos e delírios

    ResponderEliminar
  16. Mais um belíssimo poema amiga Cidália!
    Bjs
    Carmen Lúcia

    ResponderEliminar
  17. O amor supera tudo
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Todo o pesadelo tem um princípio e um fim, a dor mesmo que perdure sempre acaba por se transformar.
    Abrir o nosso coração é respeitar os outros e acima de tudo respeitar quem somos, ser sincero é algo que devemos sobretudo a nós mesmos.
    Gostei muito de ler mais um dos seus maravilhosos poemas, um beijinho!

    ResponderEliminar
  19. Bom dia, Cidália
    Coração sincero alegra o nosso Deus, bjs querida.

    ResponderEliminar
  20. A sinceridade é uma virtude bonita numa pessoa, sinceridade move o coração de Deus, Cidália bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  21. Cidália,
    Eu não estou bem e precisei excluir seu comentário, pois excluí minha postagem sem querer
    Me perdoa
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  22. Excelente reflexão sobre a sinceridade e a compreensão através de um poema!
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Oi Cidália,
    A sinceridade deixa o caminho mais
    florido, e nos traz alívio...
    Boa semana! Beijos!

    ResponderEliminar
  24. Nenhum mal é eterno e a esperança volta a animar e a fazer com que voltes a acreditar.

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  25. Perfeito, cara amiga Cidália, sinceridade é uma grande virtude!
    Um abração daqui do sul do Brasil. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  26. A passar por cá hoje para desejar um bom feriado!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  27. Amiga passando para deseja um dia maravilhoso e sucesso,
    que as suas linhas são maravilhosa a cada dia, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  28. Lindo amiga.
    Tanta gente fazendo promessas e não cumprindo...

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  29. Oi Cidália
    Obrigada pelo carinho
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  30. Nostálgico mas poderoso poema! Intenso que se sente na alma e isso devido à magia das tuas palavras e emoções!
    Sabes que adoro o que escreves!
    Um abraço gigante e feliz final de semana

    ResponderEliminar
  31. A sinceridade, é mesmo o verdadeiro caminho para qualquer entendimento... e que este já tenha sido atingido, também naquela situação que tanto a perturbava, Cidália... é o que eu mais desejo!
    Uma belíssima inspiração, com uma encantadora mensagem...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  32. Antes uma verdade dolorosa que uma mentira piedosa.

    Beijinho, Ci

    ResponderEliminar
  33. A sinceridade é fundamental na nossa vida.
    Lindo poema.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘