29 de agosto de 2016

Era o sol, ainda criança, que me aquecia

Era o sol, ainda criança, que me aquecia
Quando procurava sonhos de outrora
Os seus raios brilhantes enterneciam
Meu coração que se rende enamorado
Aos encantos recebidos a qualquer hora,
Quando cedo o sol é o encanto
Dum amanhecer sereno que apenas brilha
Como pensamento que vagueia sobre ti
Que guardo eternamente, eu te garanto...
.
Ainda cedo caías em meu pensamento
Quando nos raios de sol tu me beijavas
Jamais quero que caia no esquecimento
O carinho que existia, quando chegavas
.
São os raios, minha pura inspiração
Na frescura dos pensamentos e desejos,
Vagueavas em meu peito em segredo
Onde moras no cantinho e sem restrição
Fazes de cada momento meu, tão especial
Quando em segredo carrego os teus beijos
Que marcaram um momento crucial,
Nestes raios dourados onde te encontro
Com meu sorriso perfumado para te dar.
***
Cidália Ferreira

24 comentários:

  1. LINDO,Cidália! Ótima semana bem iluminada! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Cidáliamiga

    Hoje venho dizer-te que tens um novo poema como sempre excelente. Gostei.



    Penso que já sabes a desgraça por que tenho passado neste ano bissexto de 2016. SÃO UMAS ATRÁS DAS OUTRAS! Porra! Na NOSSA TRAVESSA podes ler a maldita estória.
    Estou muito descoroçoado. Penso até pedir um empréstimo ao banco com quem trabalho para pagar as nossas viagens aos Emirados. Veremos.
    Entretanto chegaram as últimas e malfadadas notícias de lá
    Entretanto venho infelizmente, dar-te as últimas notícias do EAU

    (Agora (23:17 de 27 deste mês de Agosto chega-me a informação de que o meu irmão já está hospitalizado e já tem metástases no fígado e nos rins. Imagino-o na cama do hospital a pensar como a vida é filha da puta. Já terá dito que nunca mais nos vê, a nós e aos sobrinhos e aos sobrinhos-netos...)

    Não sei bem o que farei, mas talvez peça um empréstimo ao Banco para ir lá...

    A estória completa do que tem sido o nosso ano bissexto de 2016 está publicada na NOSSA TRAVESSA. Desculpa-me a chatice

    Qjs do Leãozão

    ResponderEliminar
  3. Que o sol continue iluminando tua poesia, teu talento e tua inspiração. E que os beijos do teu homem amado sejam sempre aquecidos pelo sol de seu amor!!

    ResponderEliminar
  4. Os raios de sol nos faz muito bem, o poema é maravilhoso, uma inspiração, Cidália tenha uma semana abençoada, bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Lindo, e que sua semana seja linda tb.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  6. Uma inspiração dourada aquecida pelos raios brilhantes do sol
    Teu poema é magnífico Cidália
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde, raios de sol maravilhosos e benéficos, o poema é lindo.
    Boa semana,
    AG

    ResponderEliminar
  8. Que inspiração divina Cidália!
    Esses raios dourados aquecerem o meu dia.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  9. Tus versos son de oro desde el corazón de tu mirada.

    Un beso, preciosa, y feliz semana.

    ResponderEliminar
  10. Uma belíssima inspiração nos raios de sol.
    Desejo-lhe amiga, uma boa semana.
    Bjs.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  11. Lindo poema, cara amiga Cidália. Tu trabalhas fundes com maestria o lirismo romântico, apaixonado, com o canto à natureza, resultando dai poemas lindíssimos.
    Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  12. Amiga, quis dizer: Tu trabalhas e fundes...
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  13. olaa super ameei o blog ,tem post novo no blog da um pulinho la pra conhecer meu cantinho :) e se gostar fique com a gente ... bjkkkksss

    ResponderEliminar
  14. Amiga sempre arrasando com essas belas linhas amei,
    tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  15. Lembranças lindas de um amor que se foi mas não foi esquecido... e que é lembrado não com tristeza mas com ternura. Belo poema.
    Para vc, um dia de luz, paz e amor.

    Beijos

    http://odiariodaescrava.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Que poema tão enamorado!!! Uma magia plena de paixão!!! Os raios de sol incidiram em ti e irradiaste uma bela inspiração e poema!!! ADOREIIII!!!
    Sem dúvida que o sol é um elixir mágico na nossa vida e os seus raios são milagrosos.
    Um abraço amiga e feliz dia

    ResponderEliminar
  17. Passando para ti deseja um dia maravilhoso amei a poesia,
    obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  18. Excelente Cidália! Adorei.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Oi Cidália
    Lindo versejar
    Beijos
    Minicontista2

    ResponderEliminar
  20. A passar por cá para desejar um ótimo dia!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  21. Gostei muito. Que nunca lhe falte a inspiração.
    Abraço

    ResponderEliminar
  22. Gostei muito de ler o seu poema. Que bom ter o dom da escrita!
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. O sol a iluminar o nosso caminho interior e exterior.
    Lindo poema
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘