5 de agosto de 2016

Desabafos e pensamentos em prosa...

Coisas de uma vida, foi um blogue, pensado em escrever pedacinhos de mim e dos meus. Os meus sentimentos...os meus desabafos, devaneios e estados de alma. Acabei por me apaixonar pela poesia, pelas palavras nela depositadas e até, pelas pessoas que por aqui passam.

Nada acontece por acaso. Eu acredito. Acredito também que, sem sonharmos não somos ninguém, sem lutarmos, também não. Acredito, que o bem que fizer hoje, o receberei amanhã. Acredito que, sem luta, sem lágrimas, sem persistência nada acontece.

"Sou uma pessoa, rebelde", apelidada por alguns que me rodeiam”. Por quem não me ajudou no momento certo, por quem se afastou quando mais precisava, por quem um dia a coragem lhe faltou para me olhar”. Sou talvez rebelde, confesso, mas esta, foi a capa que tive que adquirir para me defender do futuro que me esperava, que me esperou que me aconteceu. É por isso, presente!

Por de trás de uma rebeldia e dureza como alguém me descreve, existe um coração tão cansado de sofrimentos, como muita gente não sabe. Esta dureza, não faz de mim uma pessoa má...O sofrimento, ensinou-me a viver um dia de cada vez...ensinou-me a entender os erros e a defender-me das peripécias da vida. Assumo que sou (um pouco fria, por vezes), mas no meio desta frieza, está um coração que pensa, que ama, que sabe bem quando erra. Mas que, se orgulha de lutar por certas coisas que, para muita gente era impensável.

Sou eu, feita de sonhos, desgostos, sofrimentos, tristezas, lágrimas e ilusões...Mas também de sorrisos rasgados e alegrias. Porque a vida é composta de todos estes ingredientes. Ninguém é feliz sem lutar por isso, sem perdoar, sem ponderar. Precisamos muitas vezes de passar por muitas adversidades, coisas impensáveis, para saber, quão a vida é importante e as pessoas com quem vivemos.

Hoje, senti necessidade de escrever algo mais, que uma simples poesia. Talvez a "partida" de alguém me tenha deixado mais triste e melancólica. Embora não pareça, sou feliz como sou. Sou feliz porque vos tenho comigo... Sou feliz porque existo... Existimos e lutamos!  Não me considerando uma grande lutadora. 

Um dos meus estados de alma, em prosa: Cidália Ferreira.

37 comentários:

  1. Brilhante texto em que desvendas a maravilhosa pessoa que és!

    Parabéns!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mona Lisa: Obrigada por todo o carinho ao logo destes anos.

      Beijo, bom fim de semana.

      Eliminar
  2. Lindo texto em que a poeta se mostra um pouco mais....!!
    Linda você, o texto e tuas razões de escrever são preciosas!!
    Beijos do amigo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por todo o carinho ao logo destes anos.

      Beijo, bom fim de semana.

      Eliminar
  3. Que a felicidade marque residência em seu coração. Com este texto mostra como é lindo seu coração, bem como, a sua alma que se "abre" a quem gosta de si e a fica a conhecer melhor, mais profundamente.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lenita Sousa; Obrigada pelo seu carinho, sempre.

      Beijo, bom fim de semana.

      Eliminar
  4. Boa Tardinha, querida Cidália!
    Fez muito bem em mostrar um pouco do que é mesmo que vc seja julgada por parte do todo... sempre é assim, fica mais fácil condenar do que ajudar... provei da mesma bebida... é MUITO amarga e doi...
    Mas, florescemos quer queiram ou não... Deus é por nós e quem será contra nós?
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roselia Bezerra: Obrigada por todo o carinho que me tem deixado..

      Beijo, bom fim de semana.

      Eliminar
  5. Boa noite Cidália,
    Gostei de lê-la nesta magnífica prosa em que desvenda a sua alma, os seus sentimentos.
    Aos inconformistas costumam chamar de rebeles. Siga em frente com os seus sonhos e viva! A vida é um dom maravilhoso que Deus nos ofereceu e só por esse facto devemos estar gratos por tudo o que nos acontece na vida.
    Beijinhos e seja feliz.
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ailime: Obrigada pelas suas lindas palavras.

      Beijos, bom fim de semana.

      Eliminar
  6. Abriste o coração de forma linda,Cidália e faz bem destrancar...Gostei! beijos, lindo fds! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chica: Obrigada por todo o carinho ao logo destes anos.

      Beijo, bom fim de semana.

      Eliminar
  7. Que nunca lhe falte a coragem para continuar a lutar...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa Sá, Obrigada pelo teu carinho

      Beijo, bom fim de semana.

      Eliminar
  8. Esse texto é bem profundo. Perdi até as palavras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bárbara e Érika; Obrigada pela visita e carinho.

      Beijo,bom fim de semana.

      Eliminar
  9. Tudo o que a Cidália aqui diz, não anda longe da imagem que tem deixado transparecer ao longo dos tempos.
    Percebe-se, pelo que escreve e sobretudo como escreve, estarmos diante de uma pessoa cuja tristeza incomoda, por um ou outro motivo.
    Não se preocupe com o que os outros pensam ou dizem de si. Seja você própria, sem filtros, com a certeza de que está bem consigo. Isso sim, é importante.

    Beijinho para si com votos de um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Observador:Sou assim, não consigo ser diferente, Obrigada por todo o carinho ao logo destes anos.

      Beijo, bom fim de semana..

      Eliminar
  10. Oi Cidália,
    Tristes desabafos, mas ninguém é totalmente feliz, temos que sofrer aqui nesse mundo para alcançar um pedacinho do céu.
    A maioria das pessoas tem um frieza que me assusta. Cada um com tem seus problemas, eu por exemplo quando perdi minha irmã pelo cigarro e numa madrugada fria o telefone tocou, perdi minha vista por uma trombose que a considero irreversível. O resto lhe escrevo por e-mail para que saiba que muitas pessoas sofrem aqui para se purificar
    Você é um doce!
    Bom domingo
    Beijos
    Dorli

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dorli, concordo com tudo o que em diz.A Vida é assim.
      OK, espero pelo seu mail...Obrigada por todo o carinho ao logo destes anos.

      Beijo, bom fim de semana.

      Eliminar
  11. Desculpe os erros, estou com muita dor
    Dorli

    ResponderEliminar
  12. Esqueci de dizer: você está linda com esse visual
    Dorli

    ResponderEliminar
  13. Cidália, vc é uma sobrevivente. É alguém que, apesar dos percalços da vida, segue em frente. E segue lindamente com sua poesia.
    Fria? Como???
    Uma alma tão sensivel não pode ter nada de fria, o que temos às vezes é que vestir uma couraça para nos proteger mas isto não é frieza, é instinto de sobrevivência.
    Desejo a vc um fim de semana cheio de delícias.

    Beijos

    http://odiariodaescrava.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. {Λїtą}_ŞT; Sobrevivente sim...Sofrida também... mas como eu existe muita gente, até pior. Infelizmente tem gente que só estão bem com o mal dos outros. Mas a vida segue...Com uma capa de defesa, loool

      Obrigada pelo teu carinho.

      Beijo, bom fim de semana.

      Eliminar
  14. Que lindo Cidália,adorei, beijokas :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Célia Santiago, obrigada pelo carinho.

      Beijo, bom fim de semana.

      Eliminar
  15. Texto maravilhoso amiga , assim como todos os sentimentos contidos nele!!! Coisas de uma vida... coisas do coração!! Parabéns!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ALÉM DAS SIGLAS POESIAS, obrigada pelo carinho.

      Beijo, bom fim de semana.

      Eliminar
  16. És linda tanto em poesia como em prosa :))))
    Beijocas grandes da Quarentona ;))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, Obrigada por teres vindo.Obrigada pelo teu carinho

      Beijo, bom fim de semana.

      Eliminar
  17. A passar por cá parta desejar um ótimo domingo!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  18. A poetisa a abrir o seu coração e alma num desabafo de vida. Absolutamente lindo!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  19. Consegues entrar no coração das pessoas! Quem escreve e sente assim não pode ser uma pessoa rebelde, dura, insensível!
    Mesmo não te conhecendo ha muito tempo, sei que por trás deste rosto muitas vezes triste parecendo frio (mas não é) está uma grande mulher que sofreu golpes duros na vida e levantou a cabeça para os tentar ultrapassar, sempre com garra e um grande coração.
    Quantas vezes usamos um "escudo"para esconder as nossas fragilidades e muitas vezes para nos defender? Por vezes ao usá-lo poderemos passar um imagem de frieza que não corresponde à realidade.
    Adorei o teu desabafo e só te digo: Continua a ser quem és! Tens um grande coração e mereces ser feliz!

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘