18 de agosto de 2016

A rosa, que um dia, ao meu coração veio ter

A rosa, que um dia, ao meu coração veio ter
Trazia o perfume mais belo, o das tuas mãos
Que acariciavam os meus cabelos, sem os ver
Das nossas mentes saem pensamentos vãos 
.
O meu rosto sorri ao imaginar-te à chegada 
Olhos fechados, vagueio no teu pensamento
O meu corpo tremulo, de mente apaixonada
Que se sacia no teu perfume, meu alimento 
.
Deixei-me levar ao sabor do  tempo perdido 
Imaginei  um dia, que  tuas mãos eram rosas
Enternecida com teus gostos, faziam sentido
.
Vesti-me de gala, para ti, revivi  as memórias
Do meu  rosto saiam as melodias  em prosas
Do coração, lembranças  das nossas estórias
****
Cidália Ferreira.

25 comentários:

  1. Essa rosa traz o perfume das mãos do teu amado....isso significa que a mão do teu amado tem seu cheiro impregnado no teu nariz e na tua pele... e amor entre ambos, cravados no teu coração.
    A rosa, símbolo do Amor, apenas despertou essa sensação.....de tal sorte tuas histórias possam de novo acontecer!!

    ResponderEliminar
  2. Humm que versos mais aromáticos,senti o perfume da rosa à espera do amor.
    Lindo Cidália.
    Bjs Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  3. Mas que magnífico soneto de amor.
    Gostei imenso, parabéns pela inspiração.
    Cidália, tem um bom resto de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. Rosas oferecidas com amor, são mais perfumadas.
    Gostei do poema.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Lindo demais,Cidália! bjs, chica

    ResponderEliminar
  6. Um poema de amor perfumado com a essência de rosas
    Maravilhosooooo amiga Cidália
    Um beijo

    ResponderEliminar
  7. Que lindo Cidália ,adorei ! E adoro muito quando chego aqui e oiço a música a tocar, é linda também. Beijokas grandes :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  8. Apaixonante amiga!!

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  9. Um poema delicioso e cheio de entrega e paixão.
    Gostei demais.
    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Linda foto a condizer com bonito poema

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Muito bonito ... sempre, palavras inspiradas
    bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Cidália querida, saudades!
    Que mágicos são seus versos.
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderEliminar
  13. Cidália gostei mesmo e coloquei na lateral do meu Blog bem em cima do lado direito teu link, espero que possamos poetizar muito beijos !!!

    ResponderEliminar
  14. Poema maravilhoso sempre arrasando, bom final de semana,
    obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  15. Muito linda a menina do meu blog.
    Obrigada pelo carinho
    Beijos
    Minicontista2

    ResponderEliminar
  16. a passar por cá para desejar um bom fim de semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  17. De uma grande sensibilidade este seu poema.
    Desejo que se encontre bem.
    Bom fim de semana.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  18. Poema tão terno!!! Gostei muito. Sempre magníficos os seus poemas.

    Beijos Feliz Domingo

    http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Após uns dias de férias cá estou de novo entrando no teu sagrado e encantador cantinho.
    Que poema tão maravilhoso inspirado na mais bela flor, simbolo do amor e paixão.
    Adorei os versos " Imaginei um dia, que tuas mãos eram rosas Enternecida com teus gostos, faziam sentido", eles espelham toda a paixão sentida.
    Brilhante poema amiga, desde a primeira letra à última e cada verso transpira emoções divinas.
    Um abraço e um feliz fim de semana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘