21 de agosto de 2016

Olhares que atravessam pensamentos

(Foto minha)
Olhares que observam e pensam
No cheiro que a natureza oferece
A sombra, a calma, a reflexão
Os ecos das aves que ali pousam
Procurando alimento sob salgado chão
No silêncio de uma maré calma
.
Olhares que atravessam  pensamentos
Como raios de sol que aquecem momentos
Em que a maresia me alimenta a alma
E o silêncio me deixa em leveza pura,
São detalhes que meu olhar alcança
Em areais serenos, pensamentos e procura
.
Olhares que contemplam opacos raios de sol
Que se escondem por fissuras verdejantes,
Sente-se o fumo do fogo, de terras distantes
Deixando o sol carregado, sem energia
Apenas o silencio me oferece inspiração
De tristemente, num olhar, rabiscar a poesia.
***
Cidália Ferreira

23 comentários:

  1. Maravilhosa tua foto e a poesia...Olhares que falam por si, vão fundo! beijos, lindo dia! chica

    ResponderEliminar
  2. Um olhar pode ser poderoso.
    Bom domingo.

    ResponderEliminar
  3. Magnifico e belo poema minha amiga, gostei bastante.
    Um abraço e bom Domingo.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
  4. Opaaa que lindo, e acho que está música de fundo (embora não seja fã de blogs com música de fundo) ainda lhe deu um ar mais emocionante. Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Lindo poema tendo como fonte de inspiração a natureza.
    Mais uma linda obra saída de seus dedos.
    A vc, uma semana de paz e luz.

    Beijos

    https://odiariodaescrava.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Linda poesia e casa muito bem com a imagem escolhida.
    Abençoado domingo.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderEliminar
  7. A foto é o olhar do sol que atravessa a árvore.... iluminando a inspiração da amiga-querida-poeta!!!
    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  8. Uma poesia rabiscada com amor diante dessa imagem tão linda!
    Parabéns Cidália e obrigada por nos premiar por belas palavras.
    Bjs e um ótimo final de domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  9. Uma junção perfeita entre a belíssima foto e não menos belo poema!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. OI CIDÁLIA!
    HÁ OLHARES ASSIM, ATRAVESSAM PENSAMENTOS E FALAM MAIS QUE PALAVRAS.
    LINDO E INSPIRADO TEXTO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Mar é lindo, calmo e faz-nos sonhar, bjs amiga

    ResponderEliminar
  12. Lindo, pura inspiração
    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Olhos que vêem, que sentem, que aguardam sempre a luz...
    Um poema muito belo, Cidália!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  14. Os olhares vão muito além, lindo o poema uma bela inspiração, Cidália bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Que poema fantástico...

    Amei!

    Beijo

    ResponderEliminar
  16. Cidáliamiga

    Continuas a "destilar" Poesia. Muito obrigado pelo me me (nos) dás...

    __________

    Na semana passada fui à minha médica de família que, depois de me ter observado cuidadosa e minuciosamente, disse-me que eu poderia ter Parkinson. Como deves compreender, fiquei muito abananado, quase perdi a cabeça, enchi-me de medo e até pensei em abandonar a escrita – o que para mim seria fatal!

    Até escrevi um imeile à Maltamiga sem mencionar o nome da doença, o que motivou centenas – exactamente centenas – de resposta desejando-me as melhoras e solidarizando-se comigo. Malta bué da fixe!!!!
    Entretanto, com a ajuda de dois médicos meus amigos durante os primeiros cinco anos do Camões que trataram de me acalmar pois com os novos medicamentos que entretanto apareceram eu iria passar muito bem. E indicaram-me neurologistas, para tirar dúvidas.

    Marquei já uma consulta para um deles que os meus amigos disseram-me que era competentíssimo. Depois do diagnóstico final, vou comunicar-te o resultado.

    Aproveito o ensejo para agradecer do fundo do coração a todas e todos que me manifestaram a sua preocupação, o seu apoio e a sua amizade, deixo aqui um muitíssimo obrigado!


    Qjs do Leãozão

    ResponderEliminar
  17. a passar por cá para desejar um ótimo dia.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  18. SOBERBO amiga!!!!!
    Adorei! Esta imagem é tão profunda e inspiradora!
    Consegues entrar na alma das pessoas com emoções e palavras divinas!
    Feliz dia Cidália e perpetua a tua magia!

    ResponderEliminar
  19. Teu céu acabou de entrar por lá! bjs, obrigadão,chica

    Podes ver:
    http://ceuepalavras.blogspot.com.br/2017/01/ceu-da-cidalia-e-da-ailime.html

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘