23 de novembro de 2015

Amanheceu bem chuvosa.

Amanheceu meu coração
Triste, ao sentir chover,
Bate forte nos beirais
Parece musica, sem se ver
Que entra em meu ouvidos
Deles não quer sair mais,
.
Amanheceu bem chuvosa
Esta manhã solitária
Enche valetas, sarjetas
Enche também de tristeza
O coração que não descansa
Por ver a chuva cair,
Cresce a saudade no peito
Que me bloqueia a esperança,
.
Amanheço, não te vejo
Apenas ouço chover,
Olho o banco abandonado
Que outrora nos recebeu
Num momento desejado,
Mas a chuva nos machuca
E o coração faz sofrer
Neste dia tão molhado
Que ver-te, é o meu querer
***
Cidália Ferreira.

32 comentários:

  1. Aqui chove tb. A chuva sempre nos traz nostalgia, saudades...
    Outro lindo poema.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Que lindo, adoro chuva, pois aqui em São Paulo estamos esperando que ela não nos falte nesse fim de primavera e começo de verão!
    Aqui está sendo por necessidade!
    Amei ler o poema, chuva sempre nos faz desejar estar com o nosso amor, do contrário é nostálgica e faz o poeta/poetisa se inspirar, bem assim, como você nos diz nesse lindo poetar!
    Abraços bem apertados linda amiga Cidália!

    ResponderEliminar
  3. Por aqui está sol. Mas está frio!!!!

    ResponderEliminar
  4. O bom da chuva é que não dura sempre e sempre depois vem o sol.
    Um belo poema minha amiga.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Lindo poema!!!!!!!! Ótima semana, Cidália!!!!!!!!!!!! Beijos

    ResponderEliminar
  6. Oi Ci

    A chuva remete solidão.. mas tb permite uma reflexão mais intensa sobre a vida ao observa-la.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  7. É lindo, o poema.
    Beijinho, boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Esse é mais um lindo poema,para a minha coleção.
    Adorei amiga Cidália.
    Bjs ,obrigada pela visita e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  9. Cara poetisa amiga Cidália, bem colocada a estrofe em que tu dizes: "parece música...
    mas musical é o teu poema, eis a principal característica do teu repetório, junto com a
    louvação à natureza, enfim, um belo trabalho.
    Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma linda semana.

    ResponderEliminar
  10. A chuva nos deixa sempre maios sensíveis. Valeu pela linda inpiração amiga.
    Uma semana repleta de paz!
    Beijos!
    Mariangela

    ResponderEliminar
  11. Bom início de semana, com este belo poema.
    Parabéns amiga, e concentra a ideia no banco, pois um dia irá surgir e fazer-se luz ao sonho molhado pela chuva.
    Beijinho e Feliz semana !!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Belo poema, Cidália! Mas a chuva também refresca a alma!
    xx

    ResponderEliminar
  13. Cidália por coincidência hoje aqui aonde moro amanheceu chovendo muito, gosto da chuva,Cidália beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    ResponderEliminar
  14. Cidália por coincidência hoje aqui aonde moro amanheceu chovendo muito, gosto da chuva,Cidália beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    ResponderEliminar
  15. Olá Cidália
    Depois da chuva o sol volta sempre a brilhar. Desejo uma bela tarde, bjs.

    ResponderEliminar
  16. Gostei do poema, mas detesto chuva e nevoeiro-

    Boa semana, Ci

    ResponderEliminar
  17. Para qualquer situação, a amiga cria um belíssimo poema.
    Desejo que se encontre bem e os seus.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  18. Cidália Ferreira, uma belíssima criação poética, traçando uma imagem de nostalgia e esperança, inapagada.
    Abraço

    ResponderEliminar
  19. Bela poesia amei, tenha uma semana abençoada.
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.b

    ResponderEliminar
  20. Um amanhecer triste mas belo, como devem ser todos os amanheceres.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  21. A chuva é um elemento da natureza muito inspirador tal como o sol. Poema maravilhoso com uma imagem soberba! Apesar da melancolia e das emoções saudosistas, está muito bem elaborado tal como nos tens habituado. Um grande beijinho e ótimas inspiraçoes

    ResponderEliminar
  22. Oi Cidália,
    Adoro a chuva, da uma saudade danada dos anos de crianças.
    Poesia linda, embora meio triste
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  23. Passando para ti desejar um dia maravilhoso bela poesia
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  24. Linda poesia, fez lembrar de uma poesia que eu fiz O tema era O INVERNO DO CORAÇÃO. Parabéns linda poetisa. Bjs

    ResponderEliminar
  25. Cidália

    este poema é um pouco diferente dos que nos habituou.

    sem estar escrito em forma de soneto, achei-o muito melodioso e a chuva também traz a sua própria melodia.

    gostei.

    boa semana.

    beijo

    :)

    ResponderEliminar
  26. Boa tarde, certamente que seu coração aqueceu, seu coração quente é cativante, lindo poema que começa frio e acaba quente.
    Musica bem escolhida.
    AG

    ResponderEliminar
  27. Amiga só hoje pode retornar no seu blog onde encontro
    poemas que fala direto ao meu coração.
    Amiga desde quando conheci você posso afirmar esta entre
    as melhores poetisas que admiro .
    E por favor não se assuste de vez em quando estarei aqui
    como muito respeito a seu trabalho levando poema apaixonantes
    para embelezar meu blog com as doces palavras existentes em cada poema.
    Um abraço e meu eterno carinho.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  28. Com tantos acontecimentos é muito que chova de mansinho. Amei os versos. Uma grandiosa noite.

    ResponderEliminar
  29. Chuva e saudade.... sempre vem juntas. Linda poesia querida. Bj grande.

    ResponderEliminar
  30. AQUI TAMBÉM CHOVE,QUERIDA AMIGA CIDÁLIA. E QUE BELEZA DE POEMA A CHUVA LHE INSPIROU. SAUDADE SÓ TEM QUEM AMA,É UM PRIVILÉGIO.

    VOCÊ ESTÁ CONSEGUINDO PUBLICAR NO MEU ESPAÇO SIM,QUERIDA. É QUE MEU COMPUTADOR DE MESA QUEBROU E ESTOU COM UM LAP TOP HORRÍVEL,QUE MAL CONSIGO LER.POR ISSO,NÃO TENHO ENTRADO MUITO PARA MODERAR E LIBERAR OS COMENTÁRIOS.

    OBRIGADA PELA VISITA,BEIJOS SABOR CARINHO E UMA QUARTA-FEIRA DE PAZ PROFUNDA

    DONETZKA

    ResponderEliminar
  31. Super odeio chuva,ambas sabemos que a chuva faz falta,no entanto,os dias em que chove são os dias em que eu me sinto mais triste,tanto que a minha casa na época do inverno torna-se demasiado escura,ai,como eu odeio isso,infelizmente,não podemos estar sempre no período de verão!! http://cenasemaiscenas29.blogspot.pt

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘