22 de novembro de 2015

Bom Domingo...Apesar de....


Bom dia
Desejo-vos a todos, um feliz Domingo, apesar de ter amanhecido com muita chuva, não deixará nunca de ter o seu encanto...Ando cansada,  e hoje  é muito pouco que tenho para vos dar, porque sei que merecem muito mais. 
Sei que não sou perita na escrita, não tenho estudos, como muitos sabem, aliás, nota-se na simplicidade das coisas que escrevo. Não me considero uma Poetisa, apenas uma pessoa que escreve o que lhe vai na alma, e que por sorte, editou 2 livros.  Sou por vezes, dura, mas tenho um coração demasiado sensível,

Estou muito feliz com as pessoas que me seguem e, carinhosamente me comentam, mas, gostava muito que algumas pessoas respeitassem a minha forma de ser e de escrever, quem não gosta da forma como escrevo, ou não acha "piada", não é pelo facto de eu visitar, que se sintam na obrigação de me fazer o mesmo, para depois escreverem o que não entendo.
Sou simples, mas sou eu. Afinal, não podemos ser todos iguais.
 Foi um desabafo meu.

Um excelente Domingo para todos. Sejam felizes.

Cidália Ferreira

24 comentários:

  1. Adoro os teus poemas.
    Nunca deixes de ser TU, quando os escreves!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, Cidália!
    Vc é uma poetisa sim, que descreve com facilidade e simplicidade seus sentimentos. Quantos não gostariam disso? Não se deixe levar por uma pessoa ou outra que não têm sensibilidade para entender, o problema são eles, não vc.
    De minha parte admiro-a não só pelo que escreve mas tb pela gentileza e sensibilidade.
    Que o domingo seja generoso com vc.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Minha amiga Cidália, é bom desabafar e escrever o que se sente de verdade, pois é assim que as pessoas quando a visitam sentem, sei que há os que não são sensíveis assim como você, portanto essas pessoas não merecem seu carinho, deixe para lá, nem se preocupe e continue a fazer o que fazes, escrever com a alma, pois é assim que gosto de ler aqui!
    Poetisa sim, eu as vezes escrevo por aqui que és "cronista do coração", mas é de forma a elevar a sua sensibilidade em sentir, em saber passar esses sentimentos, sei que entendes que é assim e deixo de novo por aqui um abraço bem apertado!

    ResponderEliminar
  4. Adoro ler os seus poemas minha amiga e quem não gosta tem bom remédio é ignorar.
    Um abraço e bom Domingo.

    ResponderEliminar
  5. O que é que eu hei-de dizer?
    É evidente que em poesia merece uma nota altamente positiva.
    Se há alguém que não respeite a sua forma de escrever, da sua simplicidade, é esse alguém que não está à sua altura.
    Não deixe de ser como é, Cidália. Se o fizesse, isso sim, seria negativo.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Querida Cidália
    Tu és uma poetisa infinitamente sensível que delineia em versos os sentimentos impregnados no coração. Há os despeitados então ignore-os e siga sua trajetória escrevendo e nos brindando com seus belíssimos poemas
    Não vale a pena se entristecer com essas maldades
    Tenha um domingo iluminado querida
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Muito sensível mesmo. Uma alma como poucas no mundo...com a qual me identifico profundamente.

    ResponderEliminar
  8. Oi Cidália, eu não sei escrever bonito,mas tenho um coração sensível e, pelo seu desabafo fico pensando: como pode uma pessoa tão má querer destruir os sonhos de uma poetisa que nos encanta todos os dias.
    Falar para você ignorar é fácil, mas quem já passou por horrores como eu sabe nunca iremos esquecer e no meio de tantas pauladas que recebi, todos viram a verdade, portanto lhe digo:
    Aqui se faz, aqui se paga.
    Beijos nesse coraçãozinho magoado
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  9. Não estou de acordo quando diz que não é perita na escrita. Escreve maravilhosamente bem. Gosto imenso de ler a sua poesia.
    As pessoas honradas são as mais simples.
    Desejo-lhe um bom descanso neste domingo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Minha amiga não concordo consigo, é sim uma grande poetisa, pois ser poeta é escrever o que vai na alma e tocar o coração de quem lê e a Cidália toca sempre o meu coração através das suas tão belas e sentidas palavras.
    Ignore esses comentários e continue a ser como é.
    Um excelente domingo
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  11. Amiga Cidália,não fique triste,pois também recebi comentários que nada me alegraram e não é por esse motivo que vou deixar de escrever.
    O que escrevemos são inspirações retiradas da noss'alma,e quem não gostar,não precisa comentar.
    Você é uma poetisa adorável,escreve muito bem e não deixe jamais de escrever.Quando aparecer comentários que não lhe agrade,simplesmente os delete,pois é isso que vou começar a fazer.
    "Quem muito diz que sabe é àquele que menos sabe"
    Não fique magoada com pessoas que não mereçam,seja você sempre!
    Bjs no seu lindo coração.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  12. Da língua portuguesa, pouco mais sei do que a da 4ª classe. Apesar disso, vou escrevendo ou tentando escrever poesia. Mas, tal como a Cidália, também não me sinto poeta.
    Por isso, não faça censura sobre si própria por causa das apreciações menos favoráveis. Porque, provavelmente, até são de pessoas que não gostam e/ou nem percebem o que está escrito.
    Tenha um bom domingo e um boa semana, querida amiga Cidália.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde Cidália,
    Há momentos na vida em que o cansaço se apodera de nós, mas temos que tentar dar a volta e ir em frente. A poesia é um estado de alma que nos ajuda a libertar do que tantas vezes nos sufoca!
    Continue a escrever, porque poeta é todo aquele ou aquela que coloca o coração na sensibilidade da sua escrita.
    Beijinhos e bom domingo.
    Ailime

    ResponderEliminar
  14. Pois também sou muito simples, sempre respeitei a forma de escrever e ser de cada um, e quem não o faz, devia fazê-lo. Ninguém é mais que ninguém.
    Não se deixe ir a baixo por pessoas que se julgam letradas. que no final, acabam por cair no ridículo, com a mania. É o que penso.

    Um excelente Domingo de paz.
    Hoje o poeta é o Gil António...Conto com a sua visita.
    Obrigada- Beijinhos---->http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Cidália amo ler seu poemas!!!!!!!!! Abençoado domingo!!!!!!!!!! Beijos

    ResponderEliminar
  16. Olá, querida Cidália
    Definitivamente não somos melhore do que ninguém!
    Fique na paz sempre e não pare de escrever!
    Bjm fraterno

    ResponderEliminar
  17. Texto sentido talvez num contexto de pensamento ferido por alguém menos sensível às capacidades de cada pessoa. Ser inteligente não quer significar que tenha pureza de coração.
    Saudações amigas

    ResponderEliminar
  18. Olá Cidália!
    Que conversa é esta?!...Nunca ouviste dizer que "os cães ladram e a caravana passa"?...
    Eu acho que é preciso muita sensibilidade e coragem para escrever o que profundamente se sente. E só por isso, as pessoas que demonstram sinceridade na escrita, merecem o maior respeito.
    Não se pode agradar a gregos e a troianos. Eu o que não gosto, simplesmente não comento, porque isso seria denegrir alguém, e ninguém merece isso.
    O que é ser poeta?...É olhar a vida e as coisas com sensibilidade. É ter um coração grande. Isso tu tens. Quanto ao resto, "caga" nisso! :-)
    xx

    ResponderEliminar
  19. Boa noite Cidália.
    Gosto muito dos poemas que escreve.
    Muito eu gostaria de ter um pouco do seu talento.
    Parabéns!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Muito bom domingo, e semana a ti Cidália, e a todos os teus!!!
    Beijos e abraços!!!

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  21. Cidália querida,

    Particularmente, visito seu espaço com muito prazer. Gosto de suas inspirações e de sua maneira doce e romântica de poetar. Você passa sentimento através dos seus versos, o que considero de grande importância para quem gosta da arte de poetar.
    Não é por sorte que você já tem dois livros editados. O nome disso é competência.
    Ninguém é obrigado a ler um blog se este não lhe agrada. E deixar comentários dúbios é deselegante.
    Continue sendo você mesma, como sempre foi, gentil, delicada e com sua doce simplicidade. Continue a fazer o que gosta e sabe fazer, independente de qualquer comentário. Você ainda tem a opção de excluir qualquer comentário que a desagrade.

    Ótima noite de domingo e uma feliz semana.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  22. Não ligue demasiado aos comentários - vai sempre haver quem comenta ser se dar ao trabalho de ler, quem comenta só para destilar veneno, etc. Escreva o que quiser quando quiser, e é muito bom :)

    ResponderEliminar
  23. Sinto-me priviligiada por pertencer ao teu grupo de amigos e ser uma presença assídua neste cantinho sagrado. Os estudos não conferem pureza à alma. A bondade e genuídade vêm do berço, nascem connosco e perduram ao longo da nossa vivência. Tu não és um pessoa fria, tens um grande coração. A tua vivência ao longo dos últimos anos sofreu golpes duros que te levaram a ter momentos de isolamento e de tristeza mas acredita que momentos bem felizes virão!
    Ninguém é perfeito e a perfeição baseia-se na capacidade de aceitar com respeito as diferenças e imperfeiçoes de cada um. Este cantinho é merecedor de ser visitado pois já tens dado provas de genialidade poética. Apesar da simplicidade da tua escrita,tens revelado uma grande sensibilidade que vem do coração directa para as palavras.
    Continua assim, a tua poesia perdurará e deixarás um tesouro para sempre. Beijsssss e noite feliz

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘