30 de junho de 2020

Quero de volta o meu silêncio...

****
Quero de volta aquele meu silêncio
Onde apenas o ruído dos meus dias
Era meu companheiro, mas fictício
Onde vagueava por outras fantasias
*
Dias, angustias, mas num mesclado
E com carinho abria a minha janela
Num sopro matinal em som rasurado
Via as tuas mensagens. Vida tão bela
*
Quero olhar a lua sozinha, e escrever
O livro da minha vida para continuar
Mas, preciso do silêncio, para reviver
*
Quero de volta, as estrelas da solidão
Quero o meu recanto para me atenuar
E ser iluminada, pela lua, sem ilusão
****
Cidália Ferreira
🌹

53 comentários:

  1. Que a veia poética continue a guiá-la. : )

    ResponderEliminar
  2. Poema sublime, fascinante de ler

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Maravilha sempre,Cidália! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  4. Cidália,
    Eu penso que todos nós
    queremos tanta coisa de volta...
    Boa nova semana.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  5. Acima de tudo,vive e aproveita bem a tua vida!! Desejo-te uma excelente semana,tudo de bom para ti!!

    ResponderEliminar
  6. Otro bellisimo poema el que nos ofreces.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  7. Quer ser iluminada,
    pela Lua sem ilusão
    poetisa apaixonada
    sente amor no coração!

    Bonito poema gostei de ler, amiga Cidália, desejo para si uma boa noite. Beijos

    ResponderEliminar
  8. Que belo poema :)

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  9. El silencio es tan necesario a veces para poder estar con una misma .
    Un abrazo de buenas noches.

    ResponderEliminar
  10. Olá Cidália!
    Maravilhoso poema, o Silêncio é paz de alma.
    Nada melhor para iniciar uma boa semana.
    Beijinho de boa noite, paz e saúde.
    Luisa

    ResponderEliminar
  11. Boa noite de paz, querida amiga Cidália!
    Muitos dias de angústia e outros melhores virão onde despontará a lua e o sol a brilhar para alegrar seu coração, poeta.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  12. Oi Cidália,

    Linda a sua poesia
    Gostei de ler
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  13. Muito bonito!Silêncio tem sido coisa rara nos dias atuais...Abraços!

    ResponderEliminar
  14. Olá Cidália, que lindo poema. Que cada um de nós saibamos silenciar e assim se reconectar.
    Lindo blog, bjinhos

    ResponderEliminar
  15. Todos ansiamos pelo retorno às rotinas.
    Temos que saber esperar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Maravilloso soneto. Yo también quiero mi silencio de vuelta. Saludos amiga.

    ResponderEliminar
  17. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  18. silencio é o que nos faz bem por vezes mais um lindo poema bjs

    ResponderEliminar
  19. aqui está silêncio demais, acho que quero de volta a presença das pessoas. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  20. Não há nada como o nosso cantinho!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  21. En un mundo lleno de ruidos, el silencio interior se hace muy importante, tanto como la vida misma.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  22. Que as estrelas guiem o seu caminho...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Bom dia amiga, lindo poema!
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  24. Às vezes é bom estarmos sozinhos.
    Gostei

    Beijocas

    ResponderEliminar
  25. Ci

    âs vezes precisamos (mesmo) de silêncio para melhor orientar nossos sentires.
    Muito belo o seu poema.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  26. Querer não é poder, mas quando
    se corre atrás, como diz o carioca,
    tudo é possível.
    Para se obter ou sustentar o amor
    tudo é válido, só não vale desistir.
    Um beijo poeta e bom dia.

    ResponderEliminar
  27. que palavras intensas, tocam a alma
    eu amei
    www.mundodasmulheresbrasil.com​​

    ResponderEliminar
  28. Lindas palavras muito profundas beijinhos 😘 amiga 💕

    ResponderEliminar
  29. Lindas palavras muito profundas beijinhos 😘

    ResponderEliminar
  30. Muito bonito Cidália, como já nos habituou
    Beijinho

    ResponderEliminar
  31. O silêncio faz sempre boa companhia, sim!

    Beijinho, Ci! :)

    ResponderEliminar
  32. Também quero o regresso às minhas rotinas anteriores, mas temos que viver com podemos na esperança de que um dia haverá remédio para isso.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  33. mais um super, Perfect, maravilhoso poema... gostei de lê e sentir...
    Parabéns minha amiga.

    Um grande abraço de Luz 💞💖🎈💙💗

    ResponderEliminar
  34. Um bonito poema que me deu que pensar.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  35. Que belo poema

    Beijinhos de boa e santa noite

    ResponderEliminar
  36. Olá querida Cidália,venho agradecer a visita que me fizeste lá no meu blogue,fico contente que tenhas gostado do meu poema,obrigada pelas boas-vindas e pela sorte que me desejas com o meu blogue!! Muito boa noite e continuação de excelente semana,muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar
  37. Boa noite Cidália,
    Bonito poema que julgo entender.
    Eu que adoro o silêncio estou cansada do confinamento e anseio por uma vida com um pouco mais de movimento.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  38. Oi Cidália,

    Linda poesia meio sentida, o seu silêncio adormeceu meu coração
    Escreve muito bem poetisa
    Beijos
    Lia Singular

    ResponderEliminar
  39. silêncios que nos envolvem num abraço.

    ResponderEliminar
  40. Quanto encanto em forma de poesia...

    ResponderEliminar
  41. Belas seqüências de palavras poéticas são lidas.

    ResponderEliminar
  42. Todos queremos recuperar aqueles momentos que nos enchem a vida....
    Lindo...
    Hoje, há desafio no Com Amor...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  43. OI Cidália, tem momentos que precisamos dos nossos silêncios, precisamos preencher nossos vazios.
    Lindo poema
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  44. Eu também amo um cantinho assim cheio de silêncio, tranquilidade...
    E a lua iluminando tudo.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  45. Por vezes sabe tão bem ficar em silêncio! Lindo. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  46. Um querer nostálgico e belo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  47. E porque estou a pensar em livros para as férias, e a tentar ler mais poesia, gostaria de ter um dos seus livros, onde é que o poderei comprar e por qual é que deveria começar?
    um beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  48. Quando o silêncio é cúmplice... e nos permite recordar bons momentos...
    Mais um inspirado e inspirador momento poético, que por aqui, é sempre um prazer apreciar...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘