7 de junho de 2020

Preciso olhar nos olhos de alguém

****
Mostro o meu lado mais sensível
O olhar tão distante
Entristecido
Galante
Que esconde não sei o quê
Nem porquê,
Talvez uma lágrima
Na transparência
Escondida na inocência
Me rasgue no sentido irreversível
*
Mostro no sentimento mais puro
O olhar, que sorri
Que chora
O que faz qualquer sinal
Dando a supor, que estou aqui
Me manifesto com o olhar
Onde
Tantas vezes me escondo
Das agruras que tentam magoar,
Preciso aliviar o olhar sem demora
*
Preciso secar as lágrimas escondidas
Do sorriso que me roubaram
De abrir o meu coração
Manter a respiração,
Preciso de olhar nos olhos
De alguém,
De alguém, que não existe
Talvez a mente se sinta bem
Neste meu olhar
Que pertence a todos, e a ninguém!
****

Cidália Ferreira

43 comentários:

  1. Um poema muito bonito.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Não chores, meu bem não chores
    Porque chorando perdes a magia
    Desse olhar de fantasia
    Que na tristeza e na alegria
    É o mais lindo entre os melhores
    .....
    Deixa sorrir esses olhos de encanto
    Não os deixes sofrer de tristeza
    Porque havendo uma incerteza
    Decerto que a grande certeza
    É que não merecem chorar de pranto
    .........
    Não chores, meu bem, sorri
    Deixa o teu olhar penetrante
    Nem que por um só instante
    Mostrar o quanto é importante
    Meu bem, gostares de ti
    ......................
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Um olhar pode dizer muita coisa ou esconder parabens lindo poema bjs feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  4. É sempre bom olhar nos olhos de alguém e olhares falam tanto! Linda poesia! bjs, chica

    ResponderEliminar
  5. Lindo, como sempre Cidália
    e enigmático como o olhar :)
    gostei e li com prazer o belo poema!
    beijinhos, bom fim de semana harmonioso
    Angela

    ResponderEliminar
  6. Olhos lindos assim como este poema

    Beijinhos e bom sábado

    ResponderEliminar
  7. Very interesting post! 👏👏👏 Thanks for sharing! 🌈🌈🌈

    ResponderEliminar
  8. Los ojos hablan y más en estos tiempos , ellos nos dicen el estado de animo en que nos encontramos ..
    Bellas letras y bellos ojos .
    Abrazos !!

    ResponderEliminar
  9. Quantos olhares se escondem por trás de um só olhar? Há um mundo de emoções, nem todas perceptíveis - excepção feita a quem nos conhece tão bem. Poucas coisas são capazes de exprimir tanto como um olhar.

    ResponderEliminar
  10. Bom fim de semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  11. O Olhar diz tanto...

    Excelente!

    Beijo e bom Domingo. :)

    ResponderEliminar
  12. Bonita poesia!Obrigada por visitar meu blog.Ótimo domingo.

    ResponderEliminar
  13. Boa noite de muita paz, querida amiga Cidalia!
    Olhar nos olhos revela tudo que temos em nós... Nada escapa de um olhar assim.
    Muito lindo seu poema!
    Tenha um ótimo domingo!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  14. Cidália!
    Que olhar lindo, tanto da gravura, como do seu poema.
    Bom domingo!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderEliminar
  15. Precisamos de ler no olhar de todos Paz, Esperança, Verdade, Paixão....
    Belo...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  16. Bom dia, Cidália
    Lindo poema e imagem, que a esperança esteja presente em cada olhar. Desejo um ótimo domingo. Bjs

    ResponderEliminar
  17. Um olhar vale mais do que mil palavras!

    Um poema Perfect, encantador, maravilhoso...
    Eu adoreii

    Um grande abraço fraterno 😍🌿🌸🌾🌷🥀🎉

    ResponderEliminar
  18. ao menos olhar eu tenho olhado, mesmo que sinta falta de olhar outras pessoas, estou vendo algumas. mas que tempos difíceis. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  19. Olhar nos olhos de alguém faz falta, precisamos sempre olhar, Cidália um lindo poema, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  20. Caríssima Cidália, a tua poética contém lirismo invulgar
    e enseja um olhar súplice motivado pelos desvãos dos ocasos
    da vida. Adorei!
    Terno abraço permisto com meu carinho e meus aplausos.

    ResponderEliminar
  21. Preciosa poesía con esas miradas.

    Creo que tu mirada tiene que ser transparente y limpia. Reflejo dela mucha belleza de tu alma. Un beso enorme.

    ResponderEliminar
  22. Mais um belo e encantador poema!
    Aproveito para desejar um bom fim-de-semana!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  23. OI Cidália, o olhar diz tudo, o olhar reflete os sentimentos e emoções. É preciso olhar nos olhos com atenção e abrir o coração para a percepção. Lindo poema forte de emoções.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  24. Foto y poema de gran belleza y calidad.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  25. Belo poema, para acabarmos a semana em grande =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  26. O olhar é a alma do corpo. Ele reflete nossos mais intensos sentimentos
    Soberbo poema minha amiga
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Os olhos são o espelho da alma.
    Belíssimo poema, Cidália.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderEliminar
  28. Boa noite querida amiga Cidália,

    Um olhar diz tudo o que vai n'alma e no coração. Esse olhar suplicante rendeu uma obra poética belíssima expressando seu inegável talento e sensibilidade.

    Votos de uma feliz semana que se inicia.

    Bjs !

    ResponderEliminar
  29. Boa noite Cidália,
    Os olhos são o espelho da alma e dizem tanto!
    Bonito poema.
    Beijinhos e boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  30. Boa noite Cidália. Bonito e triste poema, essa pandemia esta complicada.
    Em 2010 eu fiz essa postagem: "Tem pessoas que tem o dom de decifrar olhares,
    os olhos são reveladores de almas."
    O olhar fala em silêncio.
    Boa semana.Bjs.

    ResponderEliminar
  31. Os olhos, sempre o melhor reflexo da alma.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  32. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema e desejar uma ótima semana!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  33. Um olhar. Que bem que nos pode fazer. Seja de alegria ou de choro…
    Um beijo, Cidália.

    ResponderEliminar
  34. Soberbo!
    O olhar azul inspirou-a bem!
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
  35. Ah como preciso deste olhar querida.
    Muito belo.
    Beijos

    ResponderEliminar
  36. Gostei muito do poema e da imagem e nos dois há como que um mistério, uma história que o poema nos revela um pouco.
    um beijinho

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘