29 de janeiro de 2014

"Teste simulação; Como trocar os lençóis ao idoso acamado"


Bom dia Amigos e Amigas:

Hoje decidi mudar de Poesia:

"Técnica em Geriatria" nível 2

Então ontem pela primeira vez fomos fazer a simulação; De como mudar a cama com o idoso acamado, ou seja, foi tipo uma avaliação, mas antes treinámos apenas uma vez.

Gostei porque pudemos simular o diálogo com o idoso, confesso que me senti bem. Embora saibamos que lidar com o idoso será mais complicado, mas também pode ser gratificante…Tivemos ajuda de duas colegas que se prestaram a fazer-se de idosos acamados, uma delas fez-se de idosa “rabugenta e mexida” deu para rir e descontrair  um pouco,Hehehehhehe…. Gostei muito da experiência, claro temos que ser sempre duas.

"Confesso também que, desde que estive numa cama de hospital, em que a minha cama era mudada comigo deitada e mal me podia mexer, fiquei sempre com a curiosidade de saber qual era a táctica. Devo dizer que valorizo muito esse trabalho, assim como outros".

Embora não tenha nenhum tipo de experiência com idosos, e eu me assuste um pouco com certas matérias que damos, ou seja, das coisas que esperam, e nos podem acontecer… mas penso que vou conseguir!

Em breve vamos visitar um lar de idosos para interagir com eles, e começarmos a entrar na verdadeira “realidade” ou mais ou menos isso… porque a verdadeira é mesmo ter a capacidade física e psicológica de lidar com eles!

Não tirei fotos porque tinha que estar com atenção…
Assim como os nosso testes nos correram bem.

Espero que gostem desta pequena partilha...trarei mais em breve.

Ass: Cidália Ferreira

21 comentários:

  1. Interessante e útil partilha e teu aprendizado legal! bjs praianos,chica

    ResponderEliminar
  2. Amiga bom dia, amei é super interessante eu não sabia
    amei vc partilha comigo essa realidade de vida, sucesso amiga
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, Cidalia
    Ja vi que esta muito animada e a gostar do que faz! Isso e muito bom!
    Todas as ocupaçoes sao apaixonantes e lidar com idosos,faz.nos pensar mais em todos eles.
    Felicidades nesta nova etapa.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar
  4. oi Ci

    Parabéns pela conquista e sucesso.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  5. Oi Cidália, você está tendo a oportunidade de aprender. Aqui não tem nada disso, aprendi sozinha. Cuidei da minha mãe por três anos na cama, nos seus últimos meses de vida meu marido precisava me ajudar, pois minha coluna doía:
    Fazia tudo: aplicação de insulina, pegava no colo para colocar na cadeira de banho, escovação de dentes, fraldas, lavagem, alimento na boca e ainda uns dengues: Pintava os cabelos, esmaltava as unhas e ainda trabalhava meio período. Era minha mãe...
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  6. Embora a parte teórica seja importante, a parte parte prática acaba por tornar-se mais interessante, e o tempo até parece passar mais depressa.
    Obrigada por contares um bocadinho do que está a acontecer no curso.
    xx

    ResponderEliminar
  7. interessante e útil.

    devemos saber estes pequenos truques muito importantes.

    :)

    ResponderEliminar
  8. É um trabalho muito importante e de muita paciência, tenho uma cunhada que trabalha com idosos na Itália e ela descreve o quanto é difícil ,que nem sempre eles colaboram com a ajudadora .Mas o principal é ter carinho pelo que se faz e pelo que vi vc gostou muito da experiência.Um lindo dia .
    http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Uma partilha que eu gostei de ler. Lidar com idosos ou acamados é uma
    tarefa muito nobre. Aí além da higiene precisa de ternura e de sentir
    que os outros olhos os olham com bondade.
    Beijinhos, querida amiga.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  10. É lindo sabermos valorizar e dar apoio a quem de nós necessita.
    Hoje pelos outros, quem sabe, outros amanhã por nós.
    Comparo a actividade geriátrica com a de educador(a) de Infância. Sendo idades muito distantes, têm ambas o seu quê surpreendente.
    Se há crianças difíceis, a terceira idade em nada fica a trás. Por isso acho formidável e louvo aqueles a que dedicam parte da sua vida a dar a sua atenção e carinho a situações bem complicadas.
    Parabéns Amiga e.Felicidades !!!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Oi tia Cidalia
    Nois quianças inocentes tamos vindo aqui agadecê a tia pela linda visitinha
    Vorte sempe
    Beijinhos
    Mundo dos Inocentes

    ResponderEliminar
  12. Querer, aprender e repartir, fica bem a qualquer pessoa.
    Obrigado por seres quem és...simples e pura

    Beijo

    ResponderEliminar
  13. Oi Cidália,eu tive que fazer muito isso com minha amada mãezinha.
    Mas é bom aprender,quando for necessário.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderEliminar
  14. Bonito....trabalho digno e muito meritório!!!! Felicidades para a concretização com êxito do teu curso! Bjs

    Gaby

    ResponderEliminar
  15. Estive a ler e a ver não só esta postagem mas uma parte de seu blog,e gostei, dou-lhe os parabéns pelo blog por seu trabalho e obrigado por partilhar.
    Ficarei muito feliz se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais,
    decerto que vou seguir também o seu blog.
    Deixo as minhas cordiais saudações, e muita paz.
    Sou António Batalha.

    ResponderEliminar
  16. Cidália achei super bacana vc ter feito essa postagem, é um trabalho muito importante e bonito cuidar e lidar com vidas é para poucos. É preciso ter sensibilidade,paciência enfim parabéns pela postagem.
    bjs e uma ótima noite

    ResponderEliminar
  17. Lindo Cidália,tens um lindo coração.
    É gratificante ver uma pessoa se empenhar para aprender em ajudar os idosos.
    Boa noite,beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. muito bacana, bjs

    Poste novo no blog, gelinho de detox (:
    http://bit.ly/1e5snGf
    http://www.facebook.com/one1forall
    @1_forall

    ResponderEliminar
  19. Gostei do assunto..
    Deixo aqui meu carinho e paz.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  20. Amiga linda, eu sou enfermeira, então fico imensamente feliz quando sinto que existem pessoas como você, que mostram como lidar com os idosos, e como dar carinho e proteção, mesmo em situações dificeis.
    PARABENS! pela postagem.
    Adorei!
    bjs
    Ritinha
    (em ritmo de ferias)

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘