3 de dezembro de 2023

Sinto-me no caminho da convicção...

Sinto-me no caminho da convicção
Com toda a minha expectativa
Acredito que um novo amanhã
Me fará acreditar e estar mais ativa
.
Sinto, que pelo caminho mais certo
Caminharei mais segura
Doando de mim o amor
Esquecendo toda a amargura
.
O caminho é longo e tão lento
É preciso nunca desistir
Dos momentos mais delicados
De tudo o que poderá estar para vir
.
Estarei sempre, para todas as ocasiões
Seja para o mal, ou para o bem
Não me julgo forte, mas sou corajosa
Porque, o momento certo, sempre vem!
****
Cidália Ferreira

As coisas por cá vão melhorando...Tudo é lento mas é mesmo assim. O pior já passou. É preciso nunca desistir da luta... BOM FIM DE SEMANA.🌲

28 comentários:

  1. querida, espero que esses sentimentos de esperança de fim de ano inundem os corações de vcs e q de fato 2024 seja um ano melhor. fiquem bem. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde de sábado, querida amiga Cidália!
    "Acredito que um novo amanhã...
    Me fará acreditar ...
    Esquecendo toda a amargura"

    Versos que eu falaria de mim...
    Na vida, há que se ser forte e ter MUITA coragem para mais amar e servir.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
  3. Existe sempre um novo amanhã. Muita fé e esperança. As melhoras para todos vós.
    Belo poema.
    Feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Me alegra leer buenas noticias y ahora a seguir en el camino indicado, paciencia y mucha fe. Un beso abrazo.

    ResponderEliminar
  5. Estos versos me dan que el camino empieza a ser llevadero y proximo a un final feliz.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  6. As melhoras e muita força!
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  7. "Porque, o momento certo, sempre vem!" é bem verdade amiga e ser positivo com esperança torna tudo mais leve! Força e tudo a correr pelo melhor.
    Beijos e um bom domingo

    ResponderEliminar
  8. Um Dezembro o melhor possível.
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  9. Você nunca deve perder a esperança.
    Bom dia Cidália.
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Belas e verdadeiras palavras em poesia,Cidália! Assim devemos pensar e agir! bjs, chica

    ResponderEliminar
  11. bela postagem.
    simples e com muito significado.
    melhoras para aí.
    bom domingo.
    um beijo
    :)

    ResponderEliminar
  12. É muito bom ter convicções, não acontece sempre nem a todos. Que seja um bom momento.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  13. Fico muito feliz por saber que tudo por aí está melhorando, Cidália! Tenho andado ausente... exames e várias consultas da minha mãe, que sempre requerem uma certa logística... mais algumas compras do Natal... e depois andei uns dias a processar a partida de um querido amigo da Net... vou espreitar agora o que se me tem escapado por aqui mais recentemente, na pressa dos dias...
    Um beijinho grande, e votos de continuação de boas melhoras!
    Ana

    ResponderEliminar
  14. A vida é mesmo assim, e nunca se deve perder a esperança e fé
    E qualquer dia esses momentos farão parte do passado.
    E muita coisa boa ainda está para vir.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Passando para desejar tudo de bom
    Bom Domingo
    Beijinhos de boa e santa noite

    ResponderEliminar
  16. Boa noite Cidália,
    Gostei muito do seu poema e da sua atitude perante o sofrimento!
    Graças a Deus que a situação melhorou e desejo que a fé, esperança e amor estejam sempre presentes nas vossas vidas.
    Beijinhos e continuação de boas melhoras.
    Ailime

    ResponderEliminar
  17. É assim mesmo.
    Exasperantemente lento.
    Mas nunca pode ser mais forte que nós.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  18. É preciso nunca desistir, minha Amiga Cidália. Força e coragem é o que lhe desejo.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  19. Bom dia, Cidália
    Graças a Deus tudo está melhorando, que notícia boa, que a fé, a esperança e o amor estejam sempre presente em nossas vidas, postagem linda, um forte abraço.

    ResponderEliminar
  20. Me alegra que todo vaya mejorando.

    :)

    ResponderEliminar
  21. Olá, Cidália! Sempre resiliente. Desistir, jamais! beijo.

    ResponderEliminar
  22. Gostei.

    Que continue tudo a correr bem, isso é que importa.

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
  23. Olá Cidália, hoje lembrei-me de a vir visitar e fiquei muito impressionada com o que li... Não fazia ideia daquilo por que está a passar pois eu própria me tenho ausentado muito destas bandas, apenas publico no blog para o ir mantendo ativo e pouco mais. Estive a ler as suas publicações e tenho de lhe dar os parabéns pela grande mulher que é! A sua família tem muita sorte em a ter, acredite!
    Desejo rápidas melhoras ao seu marido, vai tudo correr bem tenho a certeza disso. Muita força e muita coragem para continuar nessa caminhada.
    Um beijinho muito grande.

    ResponderEliminar
  24. Olá Cidália, temos de acreditar que o amanhã será sempre melhor!
    Que a fé, a força e a resiliência a continuem a acompanhar. Se Deus quiser os dias irão começar a ser mais suaves.
    O seu marido nunca está esquecido nas minhas orações.
    Um beijinho grande ♥

    ResponderEliminar
  25. Fico contente por saber que tudo está a melhorar. Bom fim-de-semana!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  26. O amanhã é sempre melhor e a Esperança dá-nos Força.


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  27. Tem toda a razão minha amiga, o momento certo sempre chega, até lá há que manter a fé e a esperança.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Olá Cidália. Nos momentos complicados que atravessas com a doença de teu marido o teu poema tem um significado imenso! Fico contente pelas melhoras registadas e espero que continue a melhorar até ficar bom. Deus vai ajudar! Muita força e coragem minha amiga!
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘